O Herói Perdido (Rick Riordan )


Autor: Rick Riordan
Páginas: 440
Editora: Intrínseca

Mais uma vez Rick me surpreendeu! A leitura do livro é completamente agradável e deixa um gostinho na boca de quero mais... Confesso que estava receosa de começar a lê-lo, com um "medo"  de acabar com a magia de Percy Jackson e os Olimpianos. Na verdade todos os fãs dessa saga incrível de Percy ficam com esse medinho, ao menos pelo que vi...

Todo o decorrer da história é com Leo Valdez, Piper McLean e Jason Grace.

Jason acorda em um ônibus escolar sem saber de completamente nada de sua vida, de mãos dadas com uma garota estranha que diz ser sua namorada, Piper. Supostamente também com um amigo, nunca o viu antes, na verdade ninguém daquele lugar, Leo.  Estão quase chegando ao local destinado quando coisas terríveis acontecem.

Logo no início eu confesso que senti muita falta de Percy, mas chegando e desenrolando a história já no meio fui conseguindo projetar uma história sem meu querido Perseu Jackson. Para quem já leu a saga PJ e os Olimpianos sabe que tudo é sobre lutas, monstros e missões, não podia ser diferente. Como eu sou muito chata assim sobre livros, tenho que admitir que no começo a Annabeth falava muito de não saber nada sobre isso ou aquilo, se tornou repetitivo e até engraçado.

Um ponto que eu achei muito interessante no livro é que o Rick dividiu os capítulos entre os três, mostrando o ponto de vista de cada um. Então foi aí que vi uma certa inveja do Leo, que não me animou muito, pois durante toda a história ele parece não sentir nada desse tipo com os amigos e tal... Depois vendo seu modo de pensar percebemos que ele é um tiquinho invejoso e ressentido por não está sendo cuidado da mesma maneira, ou então que não está fazendo falta, etc... Um pontinho um pouco exagerado, mas nada que atrapalhe a história em questão.

Annabeth chega aonde seus novos meio-sangues se encontram, achando que seu namorado está com apenas um sapato... O seu namorado está perdido há três dias e não tem nenhum sinal dele, em vez disso acha é três novos e perdidos semideuses, o que claro, a deixa chateada. Leva Jason, Piper e Leo para o Acampamento-Meio- Sangue aonde alguns são reclamados por seus pais deuses. Jason está sempre com aquela impressão de que tudo está errado, e que não deveria estar ali...
 Fantástico, não consigo descrever o livro, pois é muito bom..... Não me decepcionou nem um pouco. Agora, deu um pouquinho de raiva do Rick, por que ele acaba com uma  revelação, uma fala e ainda não foi traduzido o próximo livro as série! Rum... O Filho de Nutuno. Há! O próximo promete!!!



(Já li os outros 3 volumes da saga, porém, não há resenhas.)

                                                                                

6 comentários:

  1. Oi Sofia!
    Ainda não li nenhum livro do Percy Jackson! Mas gostei da sua resenha, o livro parece ser bem legal :)
    Beijos,
    Sora
    Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Ainda não li nenhum livro da série Percy Jackson. Ela está na minha lista de desejados já faz um tempão. Já tenho esse novo livro do Rick e confesso que já até li o primeiro capítulo e é muito bom mesmo. Não vejo a hora de poder lê-lo por inteiro. :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do Rick, mas as pessoas recomendam muito bem!
    Adorei sua resenha e assim como o livro te deixou com um gostinho de quero mais, sua resenha me deixou com vontade de lê-lo! rs'
    A arte da capa deste livro é fantástica, adorei! :3
    Sem contar na história que deve ser cativante...



    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nada deste autor. Embora já tenha ouvido muuuuito falar que é ótimo! Tenho super vontade de ler o Percy Jackson.
    E este livro parece que não fica atrás né? Mas será que para quem não leu a série Percy, ler este livro não é ruim?

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  5. Sofia, sua resenha ficou ótima!!
    Parabéns viu??

    Nunca li nada do Rick e sei que você ama os livros dele! Preciso ler algum urgentemente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia,

    Eu adoro o Percy e essa nova série não deixou nada a desejar também! Eu até gostei da não presença de Percy na história pois criou mais expectativas pro próximo, fora que também adorei os novos personagens!
    A maneria como o livro acabou realmente nos deixou querendo muito mais. Estou ansiosíssima pelo Filho de Netuno!
    Beijos

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.