A Última Música (Nicholas Sparks)


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 318
Editora: Novo Conceito

Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie, vai passar as férias de verão na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte com seu pai. Devido ao divórcio de seus pais, passou três anos afastada deste...
 Steve, ex-pianista é aquele pai calmo, compreensivo, pela maior parte do tempo calado... Que Ronnie odiava. Odiava o pai, o local onde estava. Tudo!
 Sério, um livro perfeitamente lindo...  Muito bom! Foi eu acho o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e foi o suficiente para me apaixonar. Pois como a própria sinopse na verdade é parte! Já diz:
 “A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.”

Mostra coisas incríveis, como: amor, carinho e compreensão, o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão... Mexe conosco e demostra tudo o que a vida é mesmo. De primeira não houve muito com que implicar com Ronnie, acho que até me um pouquinho reconheci com ela...
 Ronnie nesse ponto eu simplesmente não me reconheci / por que não sou problemática! Hahaha é uma garota problemática que teve seus pais separados a 3 anos, por motivos que só você lendo o livro pra saber. Linda, ignorante às vezes e compulsiva, Ronnie fica apaixonada por um dos garotos mais famosos da Carolina do Norte, que é simplesmente gentil, carinhoso, lindo... e enfim... Os dois ficam apaixonados, até antes Marcus, um homem louco, que faz shows com bolas de fogo quer se convencer que Ronnie não vai passar despercebida, começa a percegui-la com também a intenção de assusta-la.

  “Só que Marcus não era do tipo que desistia facilmente, e ela ia acabar chegando à conclusão de que essa seria a única maneira de se livrar da encrenca...”

O livro é narrado em 3° pessoa, se não me engano... E é facilmente bom de ser lido. Leitura completamente agradável, e que eu amei bastante! Os capítulos são separados por pessoa: Ronnie, Will, Steve e Marcus. O que eu achei tá, você já disse isso na resenha de O Herói Perdido rsrs muito interessante, por mais que não seja narrado em 1° pessoa, é fácil sabermos o que os personagens pensam a vá , sentem e enfim! Demonstra tudo isso, que deixa a leitura melhor ainda.
 A relação que Ronnie Miller tem com seu pai, não é nada fácil... Pois pensa que ele a abandonou por causa de seus shows. Ela, que era aluna de Juilliard, aprendera piano e tinha um grande talento com este e agora odeia o piano... E não toca de forma alguma. Como disse acima, Steve é um pai calmo e compreensivo, ao contrário da mãe de Ronnie. E não insiste mais para que ela toque, ao contrário: Apoia muito a filha.
 Muitas pessoas dizem que choraram com o livro, eu; confesso enchi meus olhinhos d`água pela estória bela que Sparks mostra. Só você lendo pra reconhecer que é sim um livro lindo, que é inesquecível e que eu te digo Oooo leia! Existiram, claro; momentos que ri, e que fiquei fofurada haha, que palavra é essa? Com a Ronnie e o ... Ok, desculpe, nada haver; eu sei... Mas não irei falar!

 “ – Quando eu era criança, meu bicho de pelúcia favorito era um patinho. O papel de parede do meu quarto era de patos. Meu hamster se chamava Patolino. Eu amo patos.
 - Eu também
Ele nem se incomodou em esconder seu ceticismo. Respondeu contando os dedos:
 - Amo pato assado, grelhado, frito, com molho agridoce...”

Ooo!! Haha Gravei a página! Hoho
Ronnie também tinha um irmãozinho chamado Jonah! 10 anos de idade, e fala pra caramba! Haha Achei ele muito massa, a chantagem... Enfim!
 Amei o pai de Ronnie, chorei por causa dele!! Muito bom!
 Bem, acho melhor eu parar por aqui... Pois se eu for falar o que eu achei mais ainda sobre o livro é... Impossível! Só sei dizer que amei demais. Está marcado como “Favorito” no Skoob!
                     
  

São coisas extremamente simples e que se você já leu, será um prazer enooorme de receber aqui no debate, ok?

 Qualquer dúvida  estou à disposição. Espero que tenham gostado, e ainda dá tempo de ler, hein? Quem tem corre por quê é muito bom!  Participem! Acho que não expliquei direto, mas qualquer dúvida é só falar. A resenha ficou péssima, eu sei!

Beijos,
                                                             
                                                       
                                                                                                   

5 comentários:

  1. Uau, amei sua resenha! Disse tudo... Esse livro é tão maravilhoso que não beira a perfeição e sim a ultrapassa! :)
    Adorei sua conclusão sobre o mesmo, muito boa!
    E claro, participarei do debate desde que me lembre do que li, visto que minha memória não é lá grande coisa! Hahahaha :P


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!!
    Primeiro que adorei a idéia do debate, vou com certeza colocar o banner no blog!
    Como eu não pensei em nenhuma pergunta, ainda não vou preencher o formulário com as sugestões!

    Eu amo esse livro e amei saber que você também amou! (Olha só quanto "amo" e seus derivados em uma mesma frase!)
    O livro trata de tudo que você ressaltou e é uma leitura muito agradável e emocionante!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!

    sempre quis ler este livro e ainda quero..
    O que o livro passa parece bem bonito e comovente..ainda não vi o filme, pois queria ler primeiro.

    Não vou participar do debate já que não li.

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura ^^

    ResponderExcluir
  4. Este livro também está marcado nos meus favoritos. Também ri, chorei e tudo o mais. O Jonah é um fofo!
    O livro é mil vezes melhor que o filme, e sinto por ter visto o segundo primeiro.
    Adorei a ideia do debate, mas assim como a Amanda, minha memória não é lá grande coisa! hauah

    Beijos, Sofia!

    ResponderExcluir
  5. minha memória é um lixo fato, mas a ideia do debate é muuuito boa; não é coisa besta não!
    já li esse livro e adorei; o segundo melhor do autor na minha opinião *-*

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.