Querido John (Nicholas Sparks)


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

John, um garoto rebelde no passado, agora transformou-se em um homem completamente diferente. Servindo ao exército, conseguiu um licença de duas semanas para a Carolina do Norte, onde seu pai morava. Em um dia de surfe vê a carteira de uma “linda donzela…” cair e joga-se na água para resgata-la e eis que conhece Savannah.



Depois de conhecê-la senti-se atraído e daí começam uma amizade bela.

 O pai de John (que eu não lembro o nome, e se eu não me engano acho que não falam qual é) é meio divertido… Ele não fala quase nada e seu único interesse é “moedas”. Ele que coleciona-as sente grande apreço por elas e se entusiasma falando sobre. Uma semelhança a mais com a Última Música do Nicholas Sparks: Os pais nunca se metem ou interferem na vida dos filhos, quem já percebeu?


O modo como Nicholas abordou os assuntos foi incrível. O livro não só conta o amor entre Savannah e John, mas a relação de pai e filho, o autismo… Então são pontos fortes, e que se talvez o autor destaca-se só John e Savannah ficasse chato. Um dos motivos de eu querer ler foi pela A Última Música e também por que minha tia e irmã tinham daí li. Mas não me arrependo em nada pela leitura.

O livro é narrado pelo próprio John e eu não conseguiria ver outra forma de a narração ficar tão perfeita. O que eu acho maravilhoso em Nicholas Sparks é que ele consegue transmitir em sua história os sentimentos dos personagens. Chorei nesse livro, ri, enfim…
O amor entre Savannah e John é lindo e gostei bastante do final. O livro foi separado em três partes interessantíssimas: Começo, meio e fim. Então meio que o final já  sabemos. Eu não tinha nem acabado de ler e minha irmã estava começando, e ela também está a-d-o-r-a-n-d-o.

Um personagem que gostei muito, muito mesmo foi o Tim. Nossa que homem perfeito! Simpático, educado, amigo… E também adorei o John, tem uma personalidade forte!

 Eu achei que em sua carta, Savannah foi estúpida, tanto nas decisões quanto no modo como as expressa. Mesmo sabendo o motivo e os acontecimentos continuo não gostando de suas atitudes do meio pro final, mas o final foi lindo, perfeito e maravilhoso. A última página me marcou. Eu recomendo que leiam, e suponho que não vão se arrepender.

13 comentários:

  1. Nunca li nada do Nicholas ¬¬'
    Só assistir ao filme, e foi incrível.
    Gostei muito.
    Pois é, dizem que os livros desse cara são intensos, e que nos despertam os mais diversos sentimentos :D
    Até tenho curiosidade XD
    Bj Sofia sua linda!
    Que seu 2012 seja mágico

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo A última Música, também do Nicholas Sparks e estou amando! A escrita dele é ótima e irreverente, demais!
    Eu quero ler Querido John num futuro muito próximo, tenho certeza que vou gostar!
    Seguindo e retribuindo a visita! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu defendo a Savannah até o fim! É lindo demais, na teoria, ficar esperando, mas colocar isso em prática, ainda mais pela atitude do John, é muito difícil... Acho que ele que permitiu que ela tomasse a atitude que tomou... Mas essa é minha opinião hehe!
    Enfim, eu gostei bastante da sua resenha, você soube expor bem seus pontos de vista!
    Parabéns!
    Beijos, florzinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia!!
    Eu já li esse livro e também não gostei das atitudes da Savannah no final.
    Mas achei lindo o relacionamento entre o John e o pai, chorei muito!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu não defendo a Savannah. Acho que John amou pelos dois, na maior parte do tempo. Não curti o final, achei que ela foi injusta com ele, mesmo sendo boa com o Tim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e é lindo! Cheguei até me emocionar naquela parte que o John demostra os seus sentimentos para o pai.Mas não gostei da Savannah,achei uma injustiça ela ter feito o que fez, mesmo tendo boas intensões, porém tirando isso o livro é sensacional.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. estou louca para lê-lo!!!

    ÚLTIMOS DIAS DE TOP SEGUIDOR. GANHE O LIVRO "JULIETA IMORTAL" Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O que me levou a gostar deste livro foi desenvolvimento do personagem John.Muito boa também, a história de seu envolvimento com seu pai.
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  9. Oinnn, eu fico tão triste por nunca ter lido este livro ( nem o Diário de uma Paixão). Eu amo o filme e tenho certeza de que amaria o livro também....quero ler este ano com certeza!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Li este livro no começo do ano passado e amei também! Foi uma das minhas recomendações de 2011. Mas em nenhum momento achei Savannah grosseira em sua carta, apenas ficar esperando seria horrível. Acho que em partes concordo, mesmo sendo triste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já faz algum tempo que eu quero ler este livro! Ainda quero ler!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiee!

    Já assisti ao filme, achei simplesmente perfeito. Meus dois atores favoritos como protagonista, foi tão maravilhoso *-*
    E to loouca pra ler o livro, só que ainda não tive oportunidade :/ Adorei sua resenha!


    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  13. OI So!
    Olha sinceramente eu DETESTEI esse livro, só terminei forçada mesmo, sei lá nao consegui gostar =/
    que bom que voce gostou mais do que eu!
    Beijão

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.