Cine livro #4

Galera, enfim outro cine, né? Eu espero, realmente que vocês gostem...


Bella Swan é uma garota de 17 anos que morava em Phoenix com sua mãe, até decidir ir para Forks, moradia de seu pai. Daí no seu primeiro dia de aula logo, fica assustada com Edward Cullen, um garoto extremamente branco e esquisito.

Sem querer ela acaba se apaixonando pelo errado, onde seu futuro está em jogo.



 Vamos falar de...

Crepúsculo

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.


 Com toda a sinceridade, eu não vi muita diferença do filme pro livro. Primeiro, eu odiaaava muito a série, em especial à Bella no filme, por que a atriz (desculpe) dramatizava muito a personagem, deixando ela extremamente melosa e irritante.

 Infelizmente quando assistimos ao filme primeiro, a imagem dos atores fica na nossa cabeça na hora de ler o livro, impossibilitando a imaginação... Nesse caso eu assisti ao filme primeiro e só agora li o livro... Eu adorei a história, a construção e desenvolvimento do livro, pois o filme omite algumas partes, mas fora isso tudo é beleza.
 Me encantei com Edward e no livro eles descreviam ele como se fosse o garoto mais lindo do mundo! hehe 

 Beijos, e leiam o livro primeiro!!



 Beijokas da Sofia!!!!!

5 comentários:

  1. Sofia,
    No meu caso foi diferente, li os livros primeiro, há um tempão já, e lembro de ter ficado encantada, à primeira vista. Mas hoje em dia acho a história meio exageradamente romântica e irreal. Não sei se foi passageiro...
    E a Kristen realmente irrita. A Bella fica ainda mais apática com ela.

    Beijinhos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!
    Quanto tempo!! Não suma, viu?
    Sou suspeita pra falar, porque amo essa série! Mas me refiro aos livros, porque acho que os filmes deixam muito a desejar... O primeiro é um dos mais fieis!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o filme até que seguiu bem o livro. Mas com certeza o livro é bem melhor, né? rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie So,

    Eu amo esta série, os livros e os filmes, para mim cada detalhe é maravilhoso. Gosto das adaptações, e também assisti ao filme primeiro, e adorei.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sofia!

    Eu gosto dos livros e dos filmes. É de longe a minha série favorita, mas até que eu gosto. :) Não gosto da Bella nem do Jacob! >_< Edward e Alice são meus personagens favoritos, hehe.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.