A Pirâmide Vermelha (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Páginas: 445
Editora: Intrínseca

Carter e Sadie Kane são irmãos separados, aparentementes normais, até descobrirem que eram magos.
 O livro conta a estória dos irmãos Kane, que foram separados quando pequenos pela morte da mãe, sendo que Carter mora com o pai e Sadie com os avós. 

 Sim galerinha: Mesmo autor, estória completamente diferente. Percy Jackson é sobre mitologia grega e As Crônicas dos Kane fala sobre mitologia egípcia, que eu particularmente gosto mais da grega, mas voltando à estória... 
 Os Kane acabam descobrindo que são os dois magos mais poderosos do século quando no dia de visita de Carter e Julius (pai) à Sadie eles vão a um museu e Julius tenta invocar Osíris (deus), acabando despertando cinco outros.

 Bem, achei a estória legal, interessante e tals... Mas o fato de usarem magia não caiu bem na minha cabeça, e não sei dizer muito o por que. No começo eu fiz muita comparação com Percy Jackson, tipo: Nesse livro há sempre alguém protegendo eles, e nunca (mais ou menos) estão por conta própria, o que evidentemente é diferente de PJ. Eu sei  que não deveria fazer comparação, por que afinal ficaria muito chato se fosse a mesma coisa.
Agora, ambos precisam deter Set, o deus do Mal à afundar o mundo no Caos, até seu aniversário.

 O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre Carter e Sadie. Carter tem 14 anos, é inteligente e sabe tudo sobre a mitologia egípcia, por viver viajando com seu pai pelo mundo, há procura de artefatos e tals.
 Sadie já é completamente diferente: Sarcástica, esperta e teimosa. Bem, eu adorei a personagem e ela dá aquele toque de humor no livro, que conta como um arquivo de áudio, uma gravação.

 Bastet é a deusa gata (no sentido animal, rsrsr) e ajuda os Kane em sua jornada contra o mal. É uma personagem legal e que realmente gostei.

O livro envolve romance, aventura e ação e posso supor que você gostará! Adorei a leitura!

15 comentários:

  1. Oi Sofia! Eu adoro a escrita do Rick; ainda não li essa nova série dele, um amigo meu vai me emprestar o Heroi Perdido, mas pretendo ler esse em breve!
    Beijão!

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Tenho esse livro mas como não tenho o segundo volume, não li ainda. Além disso, pretendo ler antes a série do Percy Jackson, que também tenho e ainda não li.
    Parece ser um livro bem repleto de aventuras mesmo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia, tudo bem?
    Bem, esse aind anão li, pra falar a verdade aine nem terminei a série dos Olimpianos, mas segundo meu primo, a quem dei a continuação deste de presente, essa série é muito boa. Adorei a dica ja esta na minhas lista há algum tempo. Abraços, e obrigada pela visita, adorei, e também gostei muito daqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Você sempre falando do Rick e eu continuo sem nunca ter lido nada dele! Um dia eu leio, um dia eu leio...
    Acho que é difícil a gente não comparar obras de um autor quando elas nos marcam muito. Por exemplo, já estou até me vendo lendo o próximo livro da JK, impossível não pensar em HP!
    Que bom que a leitura te agradou ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Sofia, meus amigos estão apaixonados por essa série e já me convenceram a ler! Agora estou esperando o livro emprestado e poderei confirmar o que sua resenha diz rs


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca li nada do Rick? Sério!
    Tenho muita vontade de ler. *-* Será que eu começo com esse? Ainda não sei. AUHSAHUS

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Deve ser bem difícil não comparar com PJ, né. Acho que farei o meso. Estou com o livro paradinho na estante pq antes quero terminar de ler Percy, mas estou ansiosa.

    Tenho lido diferentes opiniões sobre ele. Tem leitores que adoraram e outros, como vc, que PV não conseguiu conquistar totalmente.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Que legal! :D
    Me interessei pelo livro *-* hehe

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Eu já li o livro e também curti a história, mas não gostei da narração, porque ficava trocando o narrador toda hora e eu sempre me confundia.
    Eu também adorei a Bastet, foi minha personagem preferida!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. oi,
    adoro rick riordan!!! li quase todos!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ah, sim, minha irmã quer muito ler esse novo livro do Rick. ^~ Acho que ele leva muitissimo jeito para escrever obras infanto-juvenis.

    Rs, quanto a seu comentário no meu blog... Bem, acho que você interpretou mal o que eu escrevi, pois eu nunca disse que PJ não merece o sucesso que fez. Eu falei que não entendia como ele fez mais sucesso que Crônicas do Mundo Emerso, que possui um enredo mais interessante .-. Foi isso que eu disse.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Primeira vez aqui!
    Ah, eu gosto muito do que o Rick Riordan escreve...
    AMO Percy Jackson, e estou louca pra ler a coleção "Heróis do Olimpo"...!
    Esse livro parece ser bem legal, principalmente por ser narrado por duas pessoas!

    Blog lindo!
    Sucesso XOXO

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia, acho que esse livro é mais infantil um pouco que Parcy Jackson, e eu também não me agradei muito não, enão foi nem pela comparação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler algum livro do Rick. Sério, ainda não li nenhum. :x Mas alguns já me disseram que é melhor começar por PJ... bom, eu não sei. Eu acho bem interessante a mitologia egípcia, então quem sabe esse não seja melhor do que PJ? Só lendo mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sofia!

    Tenho esse livro aqui, mas ainda não li! Ah, normal fazer essas comparações quando lemos livros de um autor que já conhecemos. Que bom que apesar de alguns pontos que citou, no geral o livro te agradou. :)

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.