Radiante (Alyson Noël)

Autor: Alyson Noel
Páginas: 174
Editora: Intrínseca

Riley Bloom é uma garota digamos, que normal e morreu drasticamente aos seus 12 anos. Mas isso não a impediu de ser aquela garota brincalhona e irônica. Sentindo muita falta do Plano Terreno, e se sentindo excluída do ‘pessoal’ de Aqui & Agora, é mandada como uma Apanhadora de Almas a “seu mundo”.

Ainda em Aqui & Agora ela conhece o bobão do Bodhi, com cabelos sebosos penteados e óculos enormes e ridículos; só que ele era bem mais do que ela imaginava, desprezava-o por completo, mas não sabia que era justamente ele quem poderia ajuda-la. Assim, ambos (mais o cachorrinho dela, Buttercup) partem para “apanhar almas”.
Comecei o livro sem aquela grande expectativa, sabe? Mas devo admitir que não me decepcionei, quer dizer, só um pouquinho. Sabe aqueles livros curtos, que você lê super-rápido? Esse é um dos... Com uma linguagem muito agradável, e é narrado pela protagonista, é uma leitura que te prende só no meiozinho do livro. O que na verdade, é que é sim um livro que prende, mas não daqueles que te deixa completamente louca pelo final... Riley é um personagem que eu achei muito bem construído e auto-confiante.


Riley não tem muita frescura, mas liga muito para o tipo de roupa na qual veste, ressaltando que ela pode materializar qualquer tipo de roupa, como quiser; e tem uma auto-confiança, que as vezes fica um pouco exagerado, mas nada demais.

Existe um boato pelo Aqui & Agora de que nunca, ninguém conseguiu trazer o famoso Menino Radiante, que assombra um castelo por aí. Daí a história corre nesse fato... Riley, Bodhi e Buttercup (adorei esse nome!) vão conseguir trazer o tal menino de 10 anos que assombra todos os turistas? Maaaaaais outra coisa que eu achei meio “hã?”; como é que mandam uma garota novata nesse meio de “apanhadora de almas” para um lugar onde há séculos ninguém conseguiu fazê-lo atravessar a ponte? Tudo bem que era um teste e tudo mais... mas... putz...
Eu iria a Londres!
 Lar de Robert Pattinson, Daniel Radcliffe, príncipes William e Harry, sem contar a banda favorita do meu pai, os Beatles (certo, tecnicamente eram de Liverpool, mas ainda assim era perto o suficiente para mim.).
                                                               Página 78

 Achei que os acontecimentos foram muito rápidos, e o final ficou meio sem nexo, pois foi muito fácil e muito rápido... A escritora poderia deixar os personagens embarcarem na aventura, por que tinha margem para isso. Pra falar a verdade, tinha muita chance de isto dar certo. Suponho que tudo aconteceu em cerca de um ou dois dias.

 Sempre li muito sobre a Alyson Noël, mas não sentia muita vontade de ler seus livros. Mas depois de Radiante, tenho certeza que outros virão! Fora que é uma saga, Riley Bloom. Devo dizer que fora todas estas coisas , Radiante é um livro maravilhoso, com um valor reflexivo, e fofinho também. Quem tiver oportunidade de ler, acredito que terá uma boa e leve aventura em mãos.

(ótimo)

Comentou??? Preencha  formulário do Sorteio 1 ano!
Ainda não participa do Sorteio 1 ano de Lendo de Tudo?? Participe AQUI

10 comentários:

  1. Oii!
    Odeio quando acontece isso, do livro só me prender em uma parte e depoisnão mais =x
    Eu tenho uma página de livros no meu blog, olha lá algumas indicações, algumas são muuuito boas :D


    Estou seguindo, se quiser seguir de volta!
    Beijos!
    http://tatashhormain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Já ouvi muita gente que não gostou muito não só desse livro da Alyson, como da série Os Imortais e por isso não tenho muita curiosidade por seus livros. É uma questão de ter prioridades que parecem melhores, sabe? Mas parece divertido esse até e é bem fininho né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. parece ser uma historia muito bonitinha, apesar de eu não ser acostumada a ler esse tipo de liro daria uma chance :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu meio que desconfio da autora
    Pois já li a serie Para sempre e ela me desanimou muito com os personagens
    Mas temos que ver como a irmã de Ever é ...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a capa desse livro super fofa! Mas não sei se compraria, acho que pediria emprestado para poder ler! : B

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia, acho que essas características do livro são bem específicos da autora mesmo, já que o envolvimento e a vontade de ler também acontecem na série Os Imortais, mesmo eu achando a série uma porcaria. hehe
    Comprei esse livro também, espero gostar um pouco mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda! Fiquei curiosa sobre o livro... :)
    Uma ótima quarta pra você querida!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu cheguei a ganhar dois exemplares deste livro em sorteios, porém não li - ainda - tudo culpa das parcerias, rsrs. Eu ainda quero muito ler este livro e tentarei fazer isto neste ano...hiuahiua.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Acredita que até hoje ainda não me deu "aquela" vontade de ler essa série? Não sei, talvez seja pela sinopse, ou pelas resenhas que não me fizeram ter realmente muita vontade de ler. Quem sabe algum dia, quando caso alguém me dê o livro, ou eu ganhe em alguma promo, mas por enquanto, não me animei de comprá-lo.
    Abraços
    Amanda Almeida ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Eu gosto de livros de leituras rápidos, mas pelo que você contou, fiquei com a impressão de que a história é meio atropelada...
    Bom, quero ler essa série, mas primeiro quero terminar de ler Os Imortais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.