Sushi (Marian Keyes) + Sorteio de marcadores!



Autor: Marian Keyes
Páginas: 574
Editora: Bertrand Brasil

Sushi é um livro que relata a vida de três mulheres diferentes: Lisa, ambiciosa, calculista e elegante, Ashling, ansiosa, solitária e compreensiva e Clodagh, a mulher invejada por ter um marido lindo, gentil e trabalhador, morando em um bairro maravilhoso com dois filhos.

Lisa é uma mulher durona, forte e firme e que faz de tudo para ter o que quer. Foi transferida para Dublin para começar uma revista do zero, e fica deprimidíssima, pois ama Londres e tudo dali… Ao chegar em Dublin se depara com uma cidadezinha pequena e chinfrin, totalmente diferente de Londres.

 Para ser sincera o livro não me envolveu tanto assim, e pensei que fosse um tanto diferente. Mas enfim… Eu já li outro livro da autora, e particularmente eu preferi Melancia, me envolveu mais e a história ainda é (na minha opinião) melhor.



Ashling é gentil, compreensiva e amiga (na qual das três foi a que eu mais gostei). No momento estava desempregada e finalmente arranjou um emprego ‘legal’ na revita Collen na qual sua editora era Lisa. Ela estava muito ansiosa para o trabalho, até que seu primeiro dia chegou.

 Já Clodagh… é uma mulher que vive em casa cuidando dos seus dois filhos bebês, que são uma fofura só!! Enfim…O seu marido é Dylan, um homem trabalhador, bonito e mega mega gentil e educado, é um cara maravilhoso, resumindo. Clodagh e Ashling são melhores amigas há tempos, até que… (Sem SPOILER!!! Se controla!)

-E é sobre isso que eu quero falar com voçê… MOLLY, LARGA ESSA FACA!!! AGORA!!! Craig, quando a Molly bater em você pelo amor de Deus, BATA NELA TAMBÈM!!! – Soltou Clodagh, com desprezo. – Tenho que desligar, Ashling, falo com voçê depois.
                                                                                                 Página 15.
Bem, eu não tenho basicamente muito pra falar desse livro, assim como Melancia, pois é uma trajetória… 

 Lisa foi uma personagem que eu gostei muito, pois tem uma personagem forte e tudo o mais, só que ela é completamente obssecada pela carreira, pela moda, por estar bonita, etc… E isso  não é muito vantajoso em certas questões, que quem já leu o livro deve entender. E realmente digamos que ela conseguiu fazer com que a  revista Collen crescesse. Jack Devine é seu patrão basicamente mal-humorado, pois vive tendo brigas e conflitos com sua namorada (o personagem dele é de certa forma cativante).

 Uma coisa que eu não gostei foi que assim como Melancia, os personagens  mudaram do nada; na resenha de Melancia a Aione disse que na verdade o que mudou foi o ponto de vista da protagonista (é narrado em primeira pessoa) e de certo modo eu concordo com ela,  mas em Sushi a questão é um pouco diferente, eu sei que aconteceram ‘certos acontecimentos’ que mudam um pouco as personagens, mas aqui por exemplo: A Ashling mudou de meiga, simpática, e tudo mais pra ir se tornando mais ríspida (ai, como é difícil falar disso sem soltar spoiler!) … Afinal Mi, anjo, um super mega beijo, viu? E outra, teve uns pequenos erros, toda a frase que era necessário usar travessão, não era posto… Não dificultou muito a leitura mas não passa despercebido. 

 No começo eu me senti meio ‘hã?’ por causa de eu não saber identificar Ashling e Lisa… hehe, mas só no começo… ^.^

 Queria ir para casa. Ansiava desesperadamente por Londres. De repente, em meio à névoa, viu algo que lhe deu uma injeção de ânimo – uma Marks & Spencer!
                                                                                       Página 39.

 Gente, eu sei que eu não falei muito bem sobre o livro, estória, em questão, mas como já disse é uma trajetória, enfim! Eu gostei muito do livro e quem quiser algo divertido e legal, leia!

SORTEIO DE MARCADORES!

Galera, vamos realizar um sorteio de marcadores?

Prêmio:

1 marcador do livro Xadrez
1 marcador do livro Impacto Fulminante
1 marcador do livro Seu Adolpho
1 marcador do livro Hathor
1 marcador do livro Estigmas da Luz
Panfleto ELA DISSE, ELE DISSE

Regras:

1-   Seguir o blog (publicamente).
2-   Comentar neste post (basta comentar), deixando seu e-mail ou twitter para contato.
3-   Residir no Brasil

Chance extra:

Twittar: “Vou ganhar um kit de marcadores no blog da @sosso_almeida! http://migre.me/8XP8v”
Comentar em qualquer post após o início da promoção.

O.b.s: para as chances extras comentar no blog com o link das chances...

Pronto! Simples assim! O resultado será anunciado pelo Twitter ou e-mail no dia 06/06. Validade de participação> 05/06
Gente, super beijo e aproveitem e participem!

 Beijokas da Sofia!

12 comentários:

  1. Sofia, sempre que vejo esse livro na livraria fico pensando do que se trata, assim como aquele outro, o 'Melancia'. Minha amiga também disse que é bom, então acho que vou ler sim!

    Quero muito os marcadores, pois faço coleção deles! rs Então estou participando *-*

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros da Marian Keyes
    E esses é uns dos que tenho e que já li, gostei bastante
    E amo quando ela divide o livro assim, entre as 3 personagens, ela já fez isso em outro livro
    E quero muito os marcadores viu ;)

    pocketlibro@gmail.com

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiie So,

    Ainda não li nenhum livro da Marian, acredita? Nunca tive muita vontade de ler estes livros, acho que não são o meu estilo, mas, algum dia eu pretendo ler um dela, mas, já vi que não vou começar por este. rsrs. Adorei a resenha sua fofa, linda.

    P.S. Quero os marcadores com certeza. amigasentrelivros@gmail.com

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Adoro os livros da Marian K., mas ainda não li Sushi. :~
    Mas já está na minha lista de 'quero ler'. xD~

    Retribuindo a visita ao Word In My Bag, sinta-se sempre Bem Vinda!


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    (dá uma passadinha lá)
    http://wordinmybag.blogspot.com


    Ah!

    Participando da promoção!
    samimlee@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também li Melancia e Sushi, mas preferi esse último. O primeiro era entediante, e esse, apesar de não me envolver tanto também, conseguiu me arrancar boas gargalhadas! Espero poder ler mais livros da autora, para aí sim poder ter uma opinião real sobre o trabalho dela.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Participando da promoção!
    e-mail:diegords@yahoo.com.br
    twitter para contato:@diegords

    link das chance:
    https://twitter.com/#!/diegords/status/199165373403234304

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Nossa, fui citada na resenha! Que linda você!
    Eu li Sushi há muitos anos e lembro apenas que não gostei tanto como gostei de Melancia e Férias. Mas não vou poder argumentar sobre ele porque realmente o li há muito tempo (uns 7 anos no mínimo).
    Mas a Marian é a Marian, adoro a maneira de como ela escreve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sô.
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, mas nunca tive oportunidade porque ele é muito caro. hahaha
    Eu adorei a sua resenha, você está melhorando a cada dia.
    Quero muito os marcadores! *-*

    email: gabi_wegner@hotmail.com
    twitter: @gabiwegner_
    nome de seguidora: Gabriela Wegner

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já li Melancia e, sinceramente, não gostei muito. Da autora o único dos livros que li e gostei foi Um Bestseller para Chamar de Meu.
    Gostei da resenha, mas não me interessei nem um pouco pelo livro =(

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Não li esse livro, mas fiquei preocupada com esse negócio dos personagens mudarem do nada! Acho que é mais interessante quando eles vão crescendo aos poucos né?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi tenho Melancia mas não li todo,mas gostei do livro,e os outros livros dela ainda não tive oportunidade de ler,mas tenho curiosidade de ler Sushi.
    Participando do sorteio dos marcadores
    Alexandra
    Email: alexandralllcd@hotmail.com
    Twitter: @magiasbook
    Nome de Seguidor: Magiasbook

    ResponderExcluir
  12. Amei...a resenha ficou maravilhosa eu quero muito ler esse livro. Participando do sorteio.
    E-mail: palomaviricio@gmail.com
    Twitter: @palomaviricio
    Nome seguidora: Paloma viricio

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.