Cine Livro #5

 Seguindo a seqüência, cá estou eu para falar de Lua Nova.

 Depois de se mostrar altamente perigoso para sua amada Bella, Edward resolve deixá-la, sem saber que na verdade é o pior a se fazer...



Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 


Depois que Jasper acaba se descontrolando ao ver o sangue de Bella, Edward parece realmente perceber o qual perigoso ele e sua família são para a mulher que ama, então resolve deixá-la...

 Ao contrário do que muita gente pode pensar o livro não é (na minha opinião) mais 'meloso' do que o filme (por causa da separação do casal e a Bella ficar se derramando) ... Ao menos eu pensava isso até eu ler o livro, por que novamente eu não suportava o filme, por que a Bella se reclamava demais e tudo o mais, porém, no livro não é assim tão ''Oh meu Deus, ele me deixou" !!

 Bem, para quem não sabe eu não suportava a saga até ler os livros, pois achava muito meloso, mas depois minha opinião foi mudando de acordo com que fui lendo a série, que até então me parecia patética, mas me entendam: eu não gostava por causa dos filmes, mas os livros são ótimos!! Mas agora revendo todos os filmes, tenho uma visão completamente diferente de antes, acho que não só pelos livros! Os filmes enganam muito...

 Acho que as adaptações foram muito bem feitas, de todos os livros, mas acredito que em Lua Nova faltou um pouquinho mais! Há detalhes que eu não tinha a menor idéia que havia quando assisti o filme, mas lendo o livro tudo ficou mais claro, como sempre! No livro as alucinações e ambições de Bella em ver Edward são mais claras, e normalmente sendo no livro entendemos melhor ela!

 Pois bem, ambos, tanto livro quanto filme são ótimos, valem a pena!

 Beijos!

13 comentários:

  1. Olá!
    Eu tbm não gostava da saga, atualmente estou lendo lua nova e estou gostando!!
    Adorei o post!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre tento ler primeiro e depois ver a adaptação cinematográfica. Por causa que no filme mudam muito e se inventam coisas.
    Nessa saga prefiro os livros...E tanto nos dois eu odeio a Bella.
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Os filmes enganam mesmo. Não dá para julgar livros baseando-se nos filmes, os livros sempre são melhores. Lua Nova é o meu livro e filme menos favorito da série...

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum filme Crepúsculo nem li nenhum livro, mas quero muitoo!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Ao contrário, eu gosto dessa adaptação porque como no livro há muitos momentos de reflexão da Bella, eles puderam aproveitar melhor as cenas de ação e o filme teve um bom encadeamento.
    De qualquer forma, os livros são muito melhores mesmo, quem diz que não gosta e só assistiu ao filme não pode falar que não gosta da série.
    Acho que lendo você entende muito melhor o que se passa na cabeça da Bella e, talvez, seja por isso que perde o ar melodramático que você disse :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. O mais perfeito ainda é a trilha sonora de New Moon *_________________* Minha preferida ♥ Mas falando do livro e do filme, que bom que leu o livro, mesmo tendo odiado os filmes da série,rs. Eu amo essa saga ><

    Beijos!
    mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi So!
    Sou mais que suspeita para falar da saga,os livros eu amo de paixão e quanto aos filmes,o primeiro me decepcionou muito,mas eles foram melhorando cada vez mais e Lua Nova não me decepcionou.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li Crepúsculo e achei razoável, então tentei continuar com a série, mas Lua Nova conseguiu me fazer desistir. Consequentemente, não vi o filme (o primeiro eu achei bem fraco, então nem fui assistir o próximo) e não sei se ele é tão mais meloso do que o livro. Eu, particularmente, não consegui passar do começo da história :/

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Ah, eu gosto bastante da saga, mesmo não sendo a minha favorita. Bem, os filmes não chegam nem aos pés dos livros, mas o último lançado (Amanhecer Parte I) foi o melhor até então.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da saga, mas já desencantei bastante kkk!
    Beijos Sofia!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita, também gostei bastante do teu blog, estou te seguindo!
    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dessa serie
    Eu sempre prefiro as capas originais
    Elas tem muito mais sentido

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o livro Lua Nova, eu li ele com tanta emoção, chorei tanto, mas quando vi o filme no cinema, foi decepção total!! Da Saga Crepúsculo prefiro Crepúsculo e Amanhecer como os filmes que mais foram fiéis ao livro!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.