Amigos Inimigos (Vanessa Martinelli)

Amigos Inimigos
Autor: Vanessa Martinelli
Páginas: 104
Editora: Novo Século

Maria e Jack eram amigos quando criança, do tipo que brinca o dia inteiro e dorme na casa do outro, só que com o tempo se distanciaram, agora com 14 anos.
 Na medida em que foram crescendo estranhamente sua amizade foi rompendo, tornando-se assim Amigos-Inimigos, pois um não suportava o outro.

 É um pouco difícil escrever a resenha, por que o livro é muito curto e se eu escrever muito o entrego, rsrs. Com apenas 101 páginas, que li em um dia, o livro contém romance, comédia, briguinhas e tals. Amigos- Inimigos me tirou várias risadas, com a escrita leve e divertida da Vanessa Martinelli!

“-E a letra? Por onde começamos? – colocou Maria.
-Eu, com meus talentos artísticos compus o primeiro verso! – disse Maurício, prontamente vaiado após começar a cantar:


‘Nossa escola é legal!
Nossa escola é maneira!
E a gente tira zero à vida inteira!”
Página 57



 Acontece várias coisas no decorrer do livro, e achei lindo o final, pela atitude da Maria... Um livro super leve de ler, altamente agradável. Identifiquei-me com algumas coisas no livro, só que é o contrário: Meu irmão tem 15 e eu tenho 12 anos (refiro-me às idades de Maria e seu irmão).

 Gostei muito de Morgana, deu um ar cômico a mais no livro, o que o deixou ainda melhor...
 J & M brigam à todo momento, porém realmente não sabem o que sentem um pelo outro, então em uma mesma situação eles sentem raiva, preocupação, irritação... Enfim, é um livro bem adolescente e rápido de ler, bom para todas as horas  (em um intervalo de um livro a outro por exemplo) e idades! Muito, muito bom, Amigos – Inimigos me conquistou e eu quero ler a continuação da série!

10 comentários:

  1. As vezes AMO ler livros adolescentes, desse tipo! Lembrar da fase boa da vida rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por aí

    ResponderExcluir
  2. Own kkk, gostei da resenha e achei o livro fofo, provavelmente iria adorar a leitura, mas tô super evitando séries e não estou podendo comprar nadica no momento, rs!
    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  3. Este livro é muito divertido, curti bastante esta leitura.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Sofia!
    Primeira resenha que vejo desse livro. Amei, livros assim são realmente ótimos pra dá um relaxada de uma leitura pra outra. Como é fininho :P
    Gostei muito, com certeza o leria XD
    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    PS: Sofia, vc passou lá no blog dizendo que me mandou um email, será que vc poderia me falar do conteúdo dele no skoob? Por algum motivo não estou conseguindo abrir o email do blog.
    Vc tbm pode falar comigo pelo meu próprio email, esse eu tô conseguindo abrir kkkk.

    http://www.skoob.com.br/usuario/295721
    pablinecx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi So!
    Amigos Inimigos pare ser realmente divertido,um livro leve e gostoso para se ler.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pelo que percebi tem uma temática mais jovem e amo isso...Já vi algumas resenhas desse livro e me interessei muito. ^^
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!
    Este livro parece ser daqueles bem leves mesmo, bom para dar umas risadinhas e se divertir com a leitura. Acho que eu gostaria de lê-lo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom e divertido
    Começando pela capa

    Beijos
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Esse livro parece ser super fofo, inclusive assisti um filme essa semana parecido com ele, só que os dois são vizinhos e com personalidades totalmente diferentes, o nome do filmeé o primeiro amor. Eu adorei!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Preto no Branco: Flor, eu acho que não é muito longo não, acredito que sejam apenas 2 livros!

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.