Garota Replay (Tammy Luciano)

Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito - jovem

Thizi é uma garota de 20 anos cheia de dúvidas, com pais ausentes, um namorado cafajeste e um melhor amigo maravilhoso. Porém, até então sua vida corria bem, rodeada de amigos e festas, até que descobre, chegando a seu ponto final de humilhação que seu namorado a traía novamente, só que à frente de um monte de gente conhecida.
 Depois de tantos comentários desse livro, alguns positivos e outros negativos, fiquei com curiosidade de lê-lo. Não foi um livro que me decepcionou mas também não me impressionou tanto.

 Thizi fica confusa com tudo o que acontece em sua vida, então resolve sair um pouco e surpreendentemente encontra ela mesma ali, uma replay, na boate, dançando alegremente, confiante e segura de si, tudo o que ela não está.
 Será que eu tenho uma irmã gêmea? Ou será um espírito? Thizi fica confusa e se enche de perguntas...
 Uma coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de gírias, que me pareciam um pouco forçadas, assim como sua ironia... Também como sempre repetindo os pensamentos, dizendo muitas vezes a mesma coisa, o que se tornou um tanto quanto cansativo.

 Fiquei parada, me vendo dançar feliz da vida. Nossa... Como estava bonita, bem tratada e cheia de charme. Como se estivesse  no shopping com a Gwyneth Paltrow ela tivesse me dado vários palpites nas minha roupas.”
Página 18

 Sua replay era tudo o que Thizi sempre quis ser: 'arrumada', confiante, divertida... A todo momento fica se comparando com sua replay, analisando suas roupas e sapatos de grife. Só por que ela tinha uma casa linda, sapatos e roupas maravilhosas ela era melhor do que ‘a Thizi’?

 E para piorar ainda mais a situação, Tito, seu melhor amigo e pessoa mais importante de sua vida,  fica distante por ter levado um soco de Tadeu, ex-namorado de Thizi. Tito sempre tentou avisá-la das burradas que Tadeu fazia, mas ela não lhe dava atenção. Agora ela tem que lhe dar com algumas descobertas, sua replay, seu ex e reconquistar Tito.

 Fiquei um pouco decepcionada com o final, que realmente não era o que esperava, porém ele não foi de forma alguma ruim. O livro corre num ritmo rápido e divertido! No todo, Garota Replay é um livro bom, e rápido de se ler.

13 comentários:

  1. Oi Sofia, acabei de ler esse livro hoje e concordo em muito com o que você achou, o excesso de girias e a repetição das coisas foi uma das coisas que me incomodou muito, e também achei nada a ver o motivo que o Tito ficou chateado com a Thizi. Pra mim a historia poderia ser melhor explorada. Não gostei muito de ler, até o final não me surpreendeu, matei a charada logo no inicio do livro.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oie Sofia
    tmb me incomodei bastante com o discurso repetitivo da Thizi, e achei as gírias bem exageradas.
    Mas o final realmente me conquistou, e por isso o livro não foi uma perda de tempo total rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A repetição das coisas deixa tudo tão monótono que faz o livro perder umas estrelas. ://
    Gostei da resenha!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia!
    Olha de tantos prós desse livro, nem cheguei a me interessar de ler, uma pena não ser o que vc esperava...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser uma fofura só!
    Tão curtinho, e tão repleto de ensinamentos!
    Quero ler! *-*
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    Tem promo nova de Sábado à Noite, da Babi Dewet! ^^

    ResponderExcluir
  6. Então, eu custei a engrenar na leitura deste livro, mas depois que peguei o fio da meada foi mais fácil, acho que ele melhora muito do meio para o fim...

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muita vontade de ler este livro...
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Raquel: Nossa, eu pensei em várias possibilidades, até na questão religiosa (que acho que ficaria legal, mas não era esse o propósito do livro, acredito)... :D

    Jacqueline: O final é ótimo mesmo!

    Preto no Branco: Flor, acho que no meu caso só perdeu uma estrelinha, porém adorei o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou só esperando a oportunidade certa para comprar o meu, parabéns pela resenha! Seu blog é lindo, estou te seguindo tbm!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Thais: Ownnn flor, obrigada! <3

    Vanessa: Verdade, a história fica melhor do meio para o fim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei Sofia!

    Quando lançou esse livro eu fiquei com muita vontade de ler, porque gosta desses livros simples e que nos divertem. No entanto, todo mundo reclama da mesma coisa que você: repetições, muitas gírias e final que não agradou :/
    Se um dia tiver a oportunidade, lerei, mas não é minha prioridade hahaha

    Obrigada pela visita lá no blog, adorei seu cantinho também! Voltarei sempre ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  12. Assim como vc, tambem achei repetitivo, mais não me incomodou em nada.
    Bela resenha e parabéns pela sinceridade
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira.
    PS: Lindo Layout

    ResponderExcluir
  13. Oi florzinha!
    Você é a primeira que vejo dizer que se decepcionou como final, todo mundo fala que ele é super criativo e tudo mais! Tenho muita curiosidade de saber como é!
    Apesar de ter visto resenhas bem negativas, ainda quero ler :)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.