O Círculo de Pedra (Ricardo Costac)


Autor: Ricardo Costac
Páginas: 600
Editora: Novo Século

“Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que o fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem.”

 Marc, Chester, Rafael, Daniel e Margaret são jovens estudantes que por toda sua vida sonharam em estudar na Escola Internacional do Atlântico, uma escola rígida, disciplinada, e que ensinou algumas das pessoas mais inteligentes e bem-sucedidas do mundo.

 A Escola da Ilha da Coroa é um local bem estranho para se viver, pois todas as suas tempestades são extraordinariamente fortes e fora do comum, entre outras coisas meio que anormais, despertando a curiosidade dos cinco jovens e toda a escola.
 Com o tempo os cinco se tornam grandes amigos, juntando-se para desvendar o grande mistério que envolve a Ilha Da Coroa.

 “Persuadido, Daniel voltou a se sentar, mas estava obcecado com as novas possibilidades que surgiram para resolverem o mistério da Ilha da Coroa. A semana seguinte prometia ser cheia de respostas que provavelmente levantariam outras dúvidas e perguntas a serem respondidas.”
Página 90

 Estavam tão obcecados por desvendar o enorme mistério da escola que esqueceram-se das consequências, que podiam resultar em coisas bem piores do que a expulsão do colégio. O mais prudente de todos era o Rafael, pois ele foi contra a toda essa investigação, apesar de sua curiosidade, pois ele se preocupava com a condição que sua família se encontrava. Afinal, ele estava ali para estudar e se formar, dando uma condição financeira melhor para seus pais e irmãos bem menores.

 Marc tem um enorme talento para a música, tocando três instrumentos maravilhosamente; Chester tem um dom surpreendente para domar cavalos, mesmo aquele mais arredio (tipo Pesadelo)...
 E os irmãos Daniel e Margaret, bem, brigam a todo o momento, com disputas bestas... Um tentando superar o outro.

O livro é muito bom, uma jornada cheia de mistérios e surpresas, que nos mostra o valor da união, por que com certeza nada do que eles passaram ali foi por merecimento de apenas uma pessoa. É verdade que eu demorei bastante tempo para ler o livro, até por que meu ritmo de leitura está menor, mesmo nas férias, além das 600 páginas. Porém eu naturalmente não demoro muito tempo para a quantidade de páginas, mas realmente estou lendo muito menos diariamente.

 Agora eles embarcam em uma incrível aventura à procura do retorno. Enfrentam batalhas, atravessam desertos... Um outro mundo, outra língua, outra aparência. Sem querer, um portal foi atravessado.

 “A aparência daquele povo era fora do comum: homens de porte atlético e estatura acima da média, no entanto o que chamava mais atenção eram os cabelos e os olhos de um vermelho incandescente que contrastava com a pele clara, levemente ruborizada.”

Página 279    

 Uma coisa que atrapalhou um pouco a leitura foi a questão da revisão. Algumas vezes falta de vírgulas, com frases muito longas (mas não constantemente), alguns personagens foram confundidos, que logo percebemos pela suas características próprias, e concordância. Mas nem um erro de ortografia.

 Acho que o Ricardo aproveitou bem sua formação no livro, explicando alguns fenômenos, entre outras coisas. Adorei o mundo criado, havendo explicações para tudo, contando lendas e descrições comedidas...

 “Um par de botas de guerreira, próximo ao seu rosto, foi a última coisa que ela viu antes de morrer. As botas de Talemine.
 - Como eu havia dito uma vez: tome cuidado por onde anda, minhas flechas não costumam errar o alvo.”
Página 575

 Adorei a Talemine, doce em alguns sentidos e fria como guerreira, e eu amei essa última parte dela, pois tratava as coisas com uma frieza e determinação realmente cativante.

 Se solto algo mais, é só Spoiler...

 O livro me conquistou, e com certeza vou sentir falta do mundo criado pelo Ricardo... Estou ansiosa para ler o próximo livro! R. Costac, muito obrigada pela oportunidade de ler uma obra fantástica e pela sua confiança.

15 comentários:

  1. O livro parece muito interessante, ainda mais por criar esse enredo tão diferente, um mundo cheio de aventuras e tudo o mais. No entanto, acaba não me chamando tanto a atenção, ainda mais que não pareceu ter te deixado muito animada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Aiii vi que irei adorar esse livro. Mistérios, luta...adoroooo!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    O livro parece interessante, uma pena que tenha pecado na revisão, o que não é surpresa nesse selo...
    Também estou lendo menos ultimamente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros cheios de mistério, surpresas e aventuras, gostaria muito de ler esta história!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade em ler, pare ser um livro ótimo e interessante, porém como o comentário acima disse é norma existir certos errinho nesse selo.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Oooi Sofia *-*
    Vejo que posso gostar muito desse livro, mistérios, guerra, e por último, uma característica da protagonista: determinação. Adoro personagens determinados, decididos, que não ficam apenas esperando p saber o que vai acontecer sabe? agir é tudo no mundo literário, rs. Adorei a resenha viu flor?
    Beijinhoos :**
    Visita lá?

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!

    Quando gostamos de um livro, não tem como nãos sentirmos falta quando acabamos né. Nossa esse livro é enorme, mas quando a leitura flui bem, nem percebemos o tamanho dele. Acho que concordância dificulta um pouco mais do que erros gramaticais.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia! (Por sinalacho que nunca disse mas eu amo seu nome!)

    Eu achei bem curiosa a história do livro, parece ser bem legal. E apesar de simples a capa é bastante bonita. Agora fiquei impressionada não esperava que ele tivesse 600 páginas!

    Realmente uma pena esses erros de revisão, principalmente em questão das virgulas. Acho que quando acontece isso de frases muito gigantes a leitura perde a leveza e fica incômoda.

    Um beijo!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de vontade de ler este livro! Parece ser muito bom.
    Estou te seguindo... Espero uma visita sua em meu blog também, rs
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse livro! Mas, tenho tudo para gostar dele: muitas páginas e fantasia! Combinação perfeita! *-* Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia!
    A história desse livro parece ser muito legal!
    Pena que tem muitos erros de revisão, vamos torcer para que saia uma 2ª edição!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Nesse selo é mais que normal existirem errinhos, vai por mim (ou por nós, já que eu não sou a única a falar isso). Gostei da história, me interessou bastante mas não entrou pra lista de leituras urgentes.

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  13. oie
    adorei seu blog e já estou seguindo.
    O livro não faz meu estilo, e esses errinhos realmente incomodam e muito. Mas talvez eu dê uma chance para o livro
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Não conhecia o livro. Gostei bastante da proposta dele! Mas nossa, que grandinho, né? Nada que me assuste muito, mas como eu estou em uma onda de livros com +/- 300 páginas, ando me assustando fácil com o tamanho.
    Chato esse negócio de revisão. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Hey! Já tinha lido sobre esse livro e me interessei por ele, sua resenha só reafirmou meu interesse, gosto de mundos criados pelos autores e quando eles conseguem explorar tudo que envolve o enredo *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.