Crepúsculo (Stephenie Meyer)


Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 416
Editora: Intrínseca

Isabella Swan morava em Phoenix com sua mãe, mas resolveu  ir para Forks, onde Charlie, seu pai morava, pois seu padrasto era um jogador e viajava muito...
 Bem, eu realmente devo admitir a minha implicância com a série. Eu achava (pelos filmes) muuuuito meloso, e isso fez com que eu não 'suportasse' a história. A atriz que faz a Bella acredito que dramatizava um pouco mais a personagem, e sinceramente tudo começou aí.
 Bella agora  está em Forks com seu pai, tentando tolerar a cidade deprimente na qual se encontrava, até conhecer Edward Cullen, o garota que mudaria sua vida.

"De três coisa eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia qual poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."


Página 117


 Ela se apaixona por ele, mas não sabe o grande perigo que corre. 
Uma personagem que eu simpatizei de cara (desde os filmes) foi Alice Cullen... Na verdade, a minha preferida! Simpática, calma, linda, carinhosa... E namora Jasper. Aquele mais novo membro da família Cullen, ele tem mais dificuldade em controlar sua ânsia por sangue, ao olhá-lo.

 "Pude sentir que era cedo demais quando acordei de novo, e eu sabia que estava invertendo meus horários, trocando o dia pela noite. Fiquei deitada na cama e ouvi a voz de Alice e Jasper no outro cômodo. O fato de que estavam altas o bastante para que eu ouvisse era muito estranho. Rolei até que meus pés tocaram o chão e cambaleei para a sala."


Página 244

 Depois de certo tempo, Edward leva novamente Bella para sua casa, para olhar um jogo de baseball e é aí que a história se desenvolve. James, um vampiro do 'bando'  de Victoria  estavam caçando por ali, e bum! Sentiram o delicioso cheiro de Bella.

 Os Cullen resolveram não caçar 'gente' (lol) e sim animais, diferentemente de sua maioria. 

Antigamente (pelos filmes) eu era totalmente a favor de Bella e Jacob, atualmente mudei realmente minha opinião. Sou mais o Edward agora, apesar de já saber o final.

 "Na luz do sol, Edward era chocante. Eu não conseguia me acostumar com aquilo, embora o tivesse olhado a tarde toda. Sua pele, branca apesar do rubor fraco da viagem de caça da véspera, literalmente faiscava, como se milhares de diamantes pequenininhos estivessem incrustados na superfície."


Página 15

 Bem, Stephenie Meyer fez um trabalho brilhante, e... merece o sucesso que tem. Eu gostei bastante do livro, ainda que não tenha entrado para os favoritos; e quem tem 'preconceitos' com a série, tire sua conclusão pelo livro, que é MUITO melhor! 

 Beijoooos!

18 comentários:

  1. Sofia, eu tenho um carinho tão grande por essa série que eu a considero minha favorita. Um bom tempinho atrás, foi ela quem me incentivou de vez a ser essa louca por livros.

    Os livros são de longe melhor que os filmes. Sou team Edward e Bella forever ahsuahsua

    Kristin fazendo a Bella, não dá, eu realmente não gosto. A Bella é mais legal do que a Kristin transformou a personagem para o filme. Pelo menos é o que acho.

    Bjão flor, fico feliz q tenha gostado!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Pois é, florzinha!
    O livro vicia e quem julga pelo filme sem ter lido deveria ficar quietinho hehe! Quem leu e não gostou tem todo o direito de ter sua opinião, mas não adianta falar sem ter lido.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Sofia, li esse livro logo quando ele foi lançado, então acho que eu tinha uns 13, 14 anos. Na época, a estória me agradou mas, agora, com meus 17 anos, não entendi porque gostei tanto dela. Não tenho preconceito, mas acho que foi só uma fase minha que já paassou rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Sim eu curti o livro e os filmes, mais achei a história todo muito melosa.
    Odeio a Bella e o Edward.
    Amo o Jack, a Alice e a Jane ^^

    Mais realmente o livros é beeeem melhor que o filme :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida.

    Não li os livros da série, mas assisti a dois dos filmes. Eu gostei de Crepúsculo, apesar de não ser fã de histórias vampirescas. E, pela sua resenha, o filme é bem fiel ao livro. Eu gosto do Edward e do Jacob, mas acho a Bella muito água com açúcar.

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro na mesma idade que a Caroline, aqui em em cima, mas sim no ano passado. Durante a primeira leitura foi tudo tão lindo, tão perfeito... Eu achava até legal o Edward brilhar.
    Depois resolvi ler uma segunda vez, com mais calam e então... Me pareceu estranho, meio tosco, mal contado. O Edward meio gay, a Bella um tanto sonsa. Sei lá,... ou eu cresci ou a história não colou de verdade :$

    Gih,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está maravilhosa!!
    Tenho que confessar que ainda não li o livro, mas o filme eu vi e achei bem legal ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Eu li os livros bem antes de virarem esse fenômeno, rs, e assim como a Caroline gostei bastante na época, mas hoje, é um livro que já não enche os olhos e não me encanta como encantou. Mas concordo com você, a autora merece sim todo o sucesso, haha

    ResponderExcluir
  9. Eu sou viciada em Crepúsculo, já perdi as contas de quantas vezes reli os livros da Saga!! Tenho os livros com capa normal e com as dos filmes, fico sempre ansiosa por novidades de Meyer!! Queria tanto que ela publicasse 'Sol da Meia Noite', o livro na visão de Edward Cullen *-*
    Parabéns pela resenha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sou viciada essa saga, eu tenho todos os livros e nem faço ideia de quantas vezes reli.
    A autora renovou com esse livro a percepção que tínhamos sobre vampiros, sempre mal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro muito antes de virar febre! Eu tinha mais ou menos 13 anos e fiquei apaixonada pela história. Agora, 6 anos depois eu já não gosto tanto assim! Acho a Bella uma personagem muito paradona e dependente do Edward!

    Flor, o meu blog se chamava Chick-lit Obsession, mas agora eu passei para o Wordpress e troquei o nome para Sanduíche de Palavras! Se você puder fazer uma visitnha, eu vou amar! ^^

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia!
    Eu amo crepúsculo..rsrs
    Ainda tenho saudades da narrativa, tenho a coleção e ainda quero ler novamente.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sofi, acreditas que nunca li e nem vi os filmes? Juro...

    Beijos, bom final de semana!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a série, e os filmes são podres.
    Mas os livros, bom, eu ainda não encontrei os defeitos que tanto falam, isso porque já li três vezes! Acho bons demais, envolventes, apaixonantes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Sofia, apesar de tudo eu ainda gosto da saga, não como quando li pela primeira vez em 2008, que fiquei completamente viciada e perturbada com a historia kkkk, mas ainda reservo um lugarzinho especial para os livros comigo :D

    beijos,
    letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A leitura é muito boa mesmo.
    Ótima dica.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse livro e gosto muito da serie.

    ResponderExcluir
  18. Oi floir,
    Sou fãaaa da série acho que já li os 4 livros pelo menos uma stres vezes... realmente é viciante e assim eu gosto dos filmes mas eles são bem diferente então tem que estar preparado para um ou para outro...comprei o livro do guia e meninaaa tem muita coisa fiquei babando aqui...rsrs
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.