Entre Dois Mundos #1 (Ligia Gama)

Autor: Lígia Gama Miraglia
Páginas: 400
Editora: Novo Século 

Alícia é uma garota de 20 anos, rodeada de amigos e uma vida boa. Até que um trágico acidente tira a vida de seu irmão, Léo e a deixa em coma cerca de 40 dias. Depois que acorda e sabe das notícias, Alícia começa a ver ‘homens de preto’ por toda parte.
 Confesso que no começo estava um pouco um pé atrás com a história mas depois a trama foi se desenrolando, não do modo como esperava, mas sim.

A ideia dos homens de preto é muito interessante, porém pouco explorada. “Entre Dois Mundos” foca muito só no romance de Alícia e Raul e acho que poderia ter aprofundado mais nos ‘homens de preto’, não só ficar naquele romance.

 Raul sempre fora seu amigo, mas ao chegarem na fase adulta descobrem que na verdade se amam. Raul é super parceiro, gostei bastante dele, mas também muito impulsivo. Não simpatizei muito com Alícia, achei ela um pouco dependente demais de Raul, mas enfim.

 É normal encontrar erros de revisão nesse selo da Novo Século, mas também muito chato: que tal mais atenção? Não são muitos e também não atrapalham a leitura, a meu ver. Achei bem diferente o modo como o livro foi escrito: não há capítulos, é direto, sem pausas, para alguns pode parecer estranho e no começo de certa forma é, mas depois eu nem percebi.

 Noah (o malvadão da história) é um dos homens de preto, porém o único que persegue Alícia. Foi o personagem que eu mais gostei no livro (eu geralmente gosto mais do vilão ^^), e uma das características que acho essencial para todo vilão: ironia.

 Agora Alícia precisa saber quem são esse homens de preto e o que eles querem com ela, e principalmente: como se livrar de Noah, aquele 'anjo do mal'.

 É uma leitura agradável, mas como eu disse acima faltou um melhor aproveitamento da história, focou muito no romance e eu sinceramente espero que no próximo livro foque mais nos homens de preto

15 comentários:

  1. Eu disse, eu disse que tu ia gostar.
    Assim como você também gostei de Noah e não quero me livrar dele kkkk'
    Pelo pouco que conversei com a autora coisas legais iram acontecer no próximo livro, não vejo a hora ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Também gostaria que os homens de preto tivessem sido mais explorados, o livro focou demais no romance e fugiu da proposta inicial.



    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Não conhecia o livro e achei a premissa interessante. Como sou bem fã de romances, talvez não me importasse pelo outro lado não ter sido tão bem abordado.
    De qualquer forma, a leitura não me chamou muito a atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adoro vilão, ainda não descobri exatamente porquê. Talvez por causa da ironia, e o charme e a sensualidade. rs
    Eu me interessei por esse livro no começo, mas logo depois desisti. Acho que não era o que eu esperava realmente.
    Beeeijoo!!

    meusantidotos(blogspot)

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu já tinha visto esse livro em algumas caixinhas de correio,acho.
    Eu também não me interessei muito por ele a primeira vista, esta é a primeira resenha que leio dele e confesso que o livro continua sem me despertar atração. :~ Realmente parece sinistro esse lance dos homens de preto, uma pena que não foi bem trabalhado, como você mesmo disse. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e quando li homens de preto fiquei assustada, sou muito medrosa shuaushau mas se tem romance deve ser legal e nada melhor que um vilão cheio das ironias né *-*

    Beijos Bruna.
    Doce Timidez

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Não conhecia o livro mas achei a temática interessante, apesar de não entender a ligação do acidente de carro e começar a ver os homens de preto depois, fiquei curiosa quanto a isso.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim! Mas é justamente isso, temos que desvendar o porquê disso acontecer, é bem interessante!

      Excluir
  8. Não tinha conhecimento desse livro, mas pela sua sinopse faltou um pouco mais exploração em alguns personagens. Isso meio que decepciona.
    Resenha - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. É muito chato quando o livro tem um trama super bacana, mas a gente sente que o autor não desenvolveu muito só pra ficar no romance. Amo romances, mas acho que quando o tema central não é o relacionamento do casal, o autor tem que saber dosar. Não tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas esses "homens de preto" me despertaram certa curiosidade, não posso negar.
    Ahhh, vilões irônicos são os melhores, sem dúvidas! ;)
    Estranho o fato de não ser dividido em capítulos. O_õ

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Awn, deve ser um livro legal So, mas acho chato por ser uma série sabe? E também por não terem aproveitado a estória como poderiam, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sofia!
    Eu já vi outras resenhas deste livro e confesso que estou começando a ficar animada para pensar em lê-lo. Eu gosto muito deste tipo de gênero e acho que vou me dar muito bem com a história... Até porque acho que mereço conhecer o Noah *--*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já li o livro e concordo com você. Espero que a autora saiba aprofundar mais os demais personagens e principalmente a história.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Não tinha ouvido falar ainda desse livro mas achei interessante a história porém pelo que senti ele faltou um pouco para ser "bom" então vou deixar ele em segundo plano por enquanto. E sim concordo contigo quando falou que a editora precisa se ligar mais nos erros pois afinal quem le um livro não quer encontrar isso ne?
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Pela resenha e comentarios que estou lendo
    Esse livro parece ser muito bom
    Vou anotar na minha listinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.