Questões do Coração (Emily Giffin)


Autor: Emily Giffin
Páginas: 438
Editora: Novo Conceito

Valerie e Tessa têm suas vidas cruzadas por um trágico acidente, o qual muda suas vidas para sempre. Valerie Anderson é uma advogada e que cria seu filho sozinho, uma pessoa sem fé, mas que sempre procura suprir a falta de um pai na vida de Charlie (filho).

 Tessa Russo; casada com um dos melhores cirurgiões plásticos e que abandonou seu trabalho como professora da universidade para cuidar da casa e de seus dois filhos.

 “Questões do Coração” não foi o que eu esperava, o livro me passava um ar mais profundo, trágico e reflexivo... Não foi uma decepção, de forma alguma, mas realmente diferente do que pensava ao começar a lê-lo, sem qualquer ideia do que se tratava. Sim, contém uma história reflexiva e de uma forma maravilhosa e que me surpreendeu de certa forma.
  Depois de tantos comentários a respeito da Emily Giffin peguei sua primeira obra que tive o prazer de ler.  Possui pontos que aparentemente parecem simples mas que se transformam em algo profundo, abordando questões como: amor, intrigas sociais, estar bem consigo... Decisões erradas, nas quais você acaba perdendo sua vida para viver sob falsas aparências para a sociedade, entre outras questões importantes.

 "A diferença, acredito, está no porquê fazemos isso. Seria para avaliarmos nossa própria vida e nos sentirmos mais seguras por estarmos dentro do que se considera normal? Ou estaríamos sendo competitivas, sentindo prazer em perceber falhas das outras para que possamos ganhar o jogo, mesmo que por omissão?"
Página  201

 O final foi ideal. Caso tivesse havido o contrário talvez perdesse um pouco o sentido, então pra mim o final ficou maravilhoso em quase todos os aspectos. Não encontrei erros de revisão no livro, talvez um ou outro mas é muito lindo esse cuidado que a editora tem com seus livros...

 O Charlie é muito fofo, porém forte e decisivo, apesar de todas as dificuldades, chacotas na qual ele passou e a Valerie foi essencial para isso. Val e Tess são mulheres completamente distintas mas que possuem algo em comum: o amor incondicional por seus filhos. Lindo. É impossível ficar do lado de uma das duas, pois a cada página vamos descobrindo um lado de uma ou outra, percebendo suas dificuldades, frustrações...

 "Questões do Coração" é um livro intenso e que vale muito apena ser lido!

19 comentários:

  1. Oi Sofia!! Nossa, eu gostei me muito desse livro, e de fato é impossível ficar do lado de uma ou de outra. Também me apaixonei pelo Charlie e teve um momento que me deu uma vontade enorme de chorar - quando ele diz que quer um pai. Um livro lindo de fato, que faz a gente deixar alguns preconceitos de lado e olhar de fato para as pessoas em questão.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser tão bom, mas eu ainda não li, só tenho ele na versão econômica, só vou ler quando comprar na versão normal U_U

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofiaa *-*
    Ainda não li esse livro, mas tô querendo muito, haha. Adorei a sua resenha e ainda essa semana li outra resenha dele que também o indicava e tinha gostado bastante da leitura.
    Adorei!!

    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esse livro! Ainda não li NADA da Emily Giffin e só escuto críticas boas.
    A sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para comprá-lo.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Tenho muita vontade de ler este livro, mas tenho outros livros na frente!
    Essa capa é muito linda!
    Adorei sua resenha!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi So!
    Questões do Coração parece prometer uma leitura incrível,dei ele de presente para minha mãe,logo pretendo sequestrá-lo.

    Bjos
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tenho esse livro e ainda não li. Mas parece ser muito bom mesmo, até porque é Emily Giffin a autora. Entendo como é esperar algo de um livro, e ao lê-lo, se deparar com algo diferente. Mas como você disse, no geral é um bom livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sofia
    realmente Emilly só escreve tramas intensas. Eu fiquei madrugada acordada para devorar o final deste livro e me apaixonei imediatamente pelo estilo e sensibilidade da autora.
    ótima resenha, pois expressa os sentimentos do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sofia!
    Eu quero ler esse livro, na verdade quero ler ele e os outros da Emily, mas minha lista de leituras está tão grande que tem uns que eu fico apenas empurrando com a barriga, rsrs
    Gostei da tua resenha, mesmo tendo te decepcionado eu continuo interessada.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gislaine!

    Como eu disse, foi uma decepção boa, maravilhosa, pois pensei que seria algo e não foi, porém foi igualmente bom do modo como esperei, entende? É com toda a certeza um livro que vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi querida,
    que ruim quando meio que nos decepcionamos com um livro :S Eu tenho curiosidade de ler este, vamos ver se acho o mesmo hehe ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho um pé atrás com os livros da autora - não gosto muito de livros que tratem especificamente dos relacionamentos, sabe, principalmente os familiares. Mas ela tem tantos fãs que eu acho que devo abrir uma exceção.
    Beijos


    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse foi o primeiro da autora que li e adorei. Também não consegui ficar do lado de nenhuma das duas, e o final é ideal. Ele realmente aborda essas questões que você citou, que eu acho super importante. Bom saber que, apesar de não ser tudo o que você esperava, ele não te decepcionou. Espero que goste dos outros livros dela também :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia, eu estou louca para ler algo da Emily tbm!! Adorei sua resenha, é sempre bom quando o livro nos decepciona assim desse jeito, de uma forma mais positiva do que negativa.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nahim...desejo esse livro há um tempinho! Queroo muito ler. Dizem que a autor é super boa, tenho o presentes da vida, mas ainda não li!Espero gostar desse tbm.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, todo mundo, bom pelo menos a maioria fala muito bem da Emily e eu ainda não tive a a oportunidade de ler nenhum livro dela.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post, alias seu blog tmabém é muito bonito, parabéns ^^

    Gostaria de participar do "Blog Destaque" lá no meu blog?
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/ Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Oie!

    Pelo jeito é um daqueles livros que trazem não só uma carga emotiva grande, mas mensagens que nos fazem pensar mais sobre a vida de uma forma intensa. É isso? Não sei eu leria logo agora, assim de cara, mas não dispensaria também.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Tenho esse livro aqui em casa para ler e espero me emocionar bastante com ele também...ele não e tão profundo assim? Mas achoq ue deve ser uma historia bem linda não li nada da autora ainda mas achoq ue vou gostar muito. Tem coluna nova no blog.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.