Tormenta (Lauren Kate)


Autor: Lauren Kate
Páginas: 392
Editora: Galera Record

Segundo volume da série Fallen, Tormenta talvez tenha conseguido ganhar um pouco mais minha simpatia, mas de qualquer forma não deixa de ser uma série um tanto quanto melosa.
 Neste livro Luce está um pouco mais esperta, e procura saber mais de suas vidas passadas, qual a verdadeira história entre os anjos e demônios, qual a relação entre Cam e Daniel, e etc...

 Teve momentos que eu realmente achei a Luce muito dependente do Daniel, aceitando tudo o que ele diz e até mesmo ordens dele, por mais que tenham sido para seu próprio bem.  Não sei se foi na resenha de Fallen ou no Frases Aleatórias que eu disse que não gostava do romance entre Luce e Daniel, ainda mais dele, preferia que ela ficasse com qualquer pessoa menos com ele e agora reafirmo que não gosto dele, ainda mais depois desse livro.
  Desde sua infância Luce via algo ‘anormal’, como sombras que sempre a perseguiam onde quer que fosse. Neste segundo livro, ela aprende mais sobre elas, suas funções e tudo o mais; e para seu próprio bem ela vai para a escola Shoreline, completamente diferente da Sword & Cross.

“Por toda sua vida, ela ouvira o mesmo barulho quando as sombras vinham – o farfalhar nojento e úmido. Mas agora era diferente...”
Página 226

 Acho que agora entendo o porquê de ser um pouco difícil escrever resenhas dessa série. Pois os livros não contêm um foco, e caso eu diga pode se transformar em spoiler (ainda mais sendo o segundo livro).
 Gostei muito da Shelby, ela tem a típica personalidade que eu gosto em personagens femininos: Decidida, sarcástica e engraçada. Talvez ‘engraçada’ não seja o adjetivo adequado para ela, mas...

 Uma coisa tenho que admitir para vocês: eu demorei bastante tempo para ler Tormenta, apesar de ser uma leitura que não me foi cansativa (talvez apenas por algumas chatices de Luce) e que não tem muitas páginas. Mas como disse para vocês meu ritmo de leitura está menor.

 Tormenta é uma leitura agradável  e que conseguiu de certa forma me envolver... Bom para quem gosta de romances bem bonitinhos, fofinhos e 'nada vai os separar'. Mas também um romance que (como os romances são) têm aquelas intrigas mas depois tudo está perfeito! O final me conquistou. Porém, não é uma série que me agrade inteiramente.

11 comentários:

  1. Oie...
    Eu já li Fallen mais ainda não li Tormenta mais não resisti ler sua resenha...=)
    Tormenta está na minha lista de leitura mais devido os livros das parcerias ta tudo atrasado rsrs mais quem sabe eu ainda lei ele esse ano...
    Parabéns pela resenha!
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    -fallen In Me
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Ainda não li os livros, mas não tenho lá aquela curiosidade de ler. Mas essas capas LINDAS me chamam. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia! Este segundo livro foi o que menos gostei, concordo com você, Luce é muito dependente de Daniel, ela aceita tudo muito fácil, eu gosto mais quando ela está com Cam.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia, olha eu não tenho muita vontade de ler essa série, sei lá nunca me chamou a atenção, tem gente que diz que é boa, mas sei lá haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Tormenta eu gostei bastante +9 que Fallen, porém, Paixão é tanto confuso, mais melhora em Apaixonados e estou louca por Extâse ^^
    Parabéns pela resenha. E sim o romance de Daniel e Luce é muito meloso.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala maravilha dessa série e tenho várias amigas que amam esses livros! Não faz muito o meu estilo mas valeu a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha.
    Já li tormenta, também gostei do final.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Sofia!
    Eu ainda não o li, apesar de tê-lo. Eu gostei do livro 1 apesar de geral não ter gostado tanto, então tenho boas expectativas para este. Capa super linda, babo!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Oiii Sofia! :)
    Assumo que nãO li a resenha, mas porque ainda quero ler a série, haha... Tenho os dois primeiros aqui mas ainda não tive tempo pra ler, infelizmente :( Já vi vários elogios e críticas sobre a série, espero conseguir ler logo para tirar minhas próprias conclusões rs.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu gostei muito de "Tormenta", mas não gostei ainda mais porque Cam quase não aparece. =/
    Cam é o melhor personagem da série pra mim. <3
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Adorei as sugestões realmente a sociedade dos poetas e muito interessante este do sorriso de monalisa já tinha visto por ai mas nunca me prestei para assistir porem com esse seu post despertou mais minha curiosidade quem sabe ne?: E concordo contigo que os cinemas andam ruizinhos...fala serio ne,
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.