Lilac (Deise C. Muller) - Por Yasmin Almeida


Autor: Deise C. Muller
Páginas: 382
Editora: Novo Século

 Uma leitura excitante, carregada de narrativas eróticas, com personagens envolventes e sensuais, sobretudo os protagonistas - Meg e Craft, ambos cheios de charme e mistério.

 Posso contar que o livro mistura temas adultos, num linguajar adolescente. O ponto alto do livro pra mim é no que tange à relação da personagem Megan com a criança da história, Helen - filha do Craft. A autora quis deixar uma bonita mensagem, ao narrar a recuperação na estrutura familiar, o resgate dos laços de pai e filha, o amor incondicional que é o amor paterno.

 Megan - uma mulher forte e sensual que não sabe ao certo o que é. Nessa passagem pode-se perceber algumas coisas acerca da personagem.


"Eu nunca errei uma previsão do tempo, e meu corpo parece diferente... eu não sei explicar. Tanto com drogas como com álcool eu pareço ter uma super tolerância. Enfim, juntando isso com a cor estranha nos nossos olhos e as histórias do meu pai, é difícil não crer."


 Craft - homem charmoso e também sensual, rei de um clã, possui várias tarefas, mas a principal e mais difícil ele consegue com a ajuda de Megan - recuperar o amor da filha.

 Bom, não poderia deixar de colocar alguns "poréns" nessa história. A história é interessante, mas instiga a continuar, porém achei a linguagem dos personagens bastante vulgar, sem necessidade.  Houve um excesso de luxúria e lascividade nas narrativas dos personagens, sobretudo nos momentos picantes. 

 Erros de português também podem ser percebidos, em excesso. Tirando essas partes “delicadas” do livro, quero destacar um personagem muito legal dessa história, refiro ao Delion, irmão de Craft e instrutor de magia da megan, ele é bem divertido e possui uma boa relação com sua sobrinha.




Enfim, gostei da parte final do livro, com clima de aventura e ação, deram um “UP” na história, me instigando a querer continuar lendo a saga.

 Termino com essa frase que dá uma prévia do que vem por aí:

 "Quando olhei para o espelho, havia uma marca sobre o meu peito, bem acima do meu coração. Era uma marca de beijo. Uma marca de sangue. O sangue da Megan provava o seu amor por mim bem acima do meu coração que ela destruiu.
 'Eu vou te achar Megan. E demônio ou feiticeira, a meno que você me mate, você vai ser minha."

 Página 387



Quem escreve


 Yasmin Almeida24 anos. Estudante de Ciências Sociais na UEMA, amante da boa leitura e sempre ávida por conhecimento. Apaixonada pelo futebol, artes e cinema. Sua coluna fala de assuntos diversos, como filmes, livros, críticas, dentre outros.
  .

15 comentários:

  1. Oi Yasmin!
    Vi muitos falarem bem do livro, mas não tenho muita vontade de lê-lo.
    Não sei se o livro é considerado erótico, mas, se for, talvez seja por isso o excesso dessas cenas e tal. Uma pena que a linguagem tenha te incomodado!
    Beijão!
    P.S: Esse selo realmente apresenta problemas de revisão, o que é uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já li "Lilac" e inclusive será uma das próximas resenhas que postarei no blogue. Sobre a resenha, concordo com você, que o Delion é ótimo. rs
    Adorei também a maneira como a autora desenvolveu a história, principalmente as cenas de sexo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! este livro é picante mesmo, mas mesmo assim curti bastante a leitura. Os erros de português são um problema sério e precisam ser revistos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante a resenha, mas não me chamou atenção ainda, mais por não gostar dos livros de gênero erótico.
    E adorei seu blog.

    Estou seguindo seu blog, se puder conferir e seguir o meu, agradeço.

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já havia lido uma resenha que também falou desse ponto da linguagem vulgar. Acho que não conseguiria gostar dele por isso, já abandonei Caminhos de Sangue por causa da maneira de falar da personagem. Esse não iria me conquistar muito com esse tipo de linguagem também.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muitos falam bem desse livro, mais não tenho um pingo de vontade de lê-lo. O porque? Nem eu sei. Bom na verdade não me chamou atenção.
    òtima resenha parabéns
    beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro
    Mas por ter uma linguagem vulgar não me chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dos trechos, nunca tinha ouvido falar desse livro mas gostei da resenha

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu fico m pouco irritada quando leio livros com muito erros de português. E essa linguagem vulgar tirou totalmente o meu interesse, mas a última citação com certeza deixa qualquer um curioso.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Parece muito bom! Mas odeio quando os personagens tem linguagem vulgar, eu pego as manias deles! (principalmente quando personagens falam girias).

    ResponderExcluir
  11. Parece ser ótimo esse livro, muita gente já me indicou. O que me deixa com o pé atrás é que o livro tem continuação. Não estou podendo de jeito nenhum entrar em mais séries agora. :/
    Linguagem vulgar é algo que eu gosto dependendo da situação. Se for muito forçado, fica horrível. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oii Yasmin :)
    Já tinha ouvido falar desse livro um tempo atrás e me deixou curiosa. Acho chato que boa parte dos livros da Novo Século, dessa parte de novos talentos, sempre tem alguns erros de português, coisa de revisão mesmo :/
    Mas a história em si do livro me deixou curiosa sim... Mesmo com esse exagero da "pimenta" rs. Me incomoda também porque parece forçado, mas não me tira toda a vontade de ler não ^^ rs

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia, tudo bem?
    O livro parece ser interessante, apesar de não gostar também de linguagem vulgar, acho que mesmo tendo um tema do gênero, não precisa se utilizar desse tipo de linguagem.
    ps: Flor te indiquei um meme lá no blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Tambem não gosto de livros que tenham muitos palavrões para mim perde todo a graça.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Yasmin! Muito obrigada pela resenha. Desculpe a demora, fim/início de ano sempre me deixam com as mãos cheias. Adorei os trechos que você destacou.
    Quanto ao trabalho de revisão do livro, a próxima edição será bem revisada, prometo ;)
    Que pena que a linguagem te desagradou um pouco. Espero que a minha próxima série te agrade mais. Ainda é adulta, mas tem um clima mais juvenil,a credito que vá te interessar mais.
    Um abraço e parabéns pelo lindo blog. Obrigada a todos que comentaram! Um ótimo fevereiro para todos!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.