A Sombra da Serpente (Rick Riordan)


Autor: Rick Riordan
Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Em A Sombra da Serpente, último volume da série As Crônicas dos Kane, presenciamos a luta dos magos e deuses para deter o Caos, e restaurar o Maat.

Sadie e Carter Kane são jovens irmãos magos, que junto com seus iniciados e deuses lutam contra a enorme força do Caos, Apófis.
Vocês sabem que eu sou fã do Rick, então essa foi mais uma série dele que finalizei. Só postei a resenha do primeiro livro, A Pirâmide Vermelha, que pode ser vista aqui, só que acabei mesmo não postando a do Trono de Fogo, um dos que mais gostei.

Acredito que encontrei nesse livro, um dos fatores que não me agrada tanto na saga. Adoro a ironia da Sadie, ela é uma personagem muito legal, mas as vezes eu percebo que seu 'humor' não é tão genuíno, por ora um pouco forçado. Apesar disso, o livro me cativou, demais! Não gostei tanto de A Pirâmide Vermelha, talvez por ser apenas o começo da série, mas confesso que estes dois últimos livros são realmente muito bons!

Carter está mais irônico neste livro, deixando um pouco mais de lado o lado nerd dele, haha, por vezes cheguei a rir com seu humor, mas também está mais maduro, e assumindo o posto de líder. A Sadie continua teimosa, corajosa, sarcástica... Porém, bem mais madura, também.

 No decorrer do livro, os irmãos Kane e seus iniciados (pessoas que estão como aprendizes da magia) enfrentam vários obstáculos, sempre na luta contra o tempo. Como o livro é intercalado entre Sadie e Carter, faz com que o leitor leia todos os capítulos de um para descobrir o que vai acontecer no outro. É bem eletrizante. Acho meio estranho é que os deuses aqui no livro são como deuses menores (com a exceção de Rá, Apófis, Hórus, Isís, Osíris...), não têm tanto 'poder', sendo que outros deuses mandam neles facilmente.

 É meio difícil fazer resenha do último livro de uma saga, para não soltar spoilers dos livros anteriores. Neste último livro o romance está mais presente, e no final deixa algo subentendido, o que já há rumores.

 Provavelmente farei um post falando de todos os livros da saga, o que pode se tornar algo fixo por aqui, sempre ao término de uma saga! Recomendo que vocês leiam As Crônicas dos Kane!

14 comentários:

  1. eu nao sei se leria o livro, mas parece legal.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li essa serie, mas sou fã do autor por ter lido Percy Jackson *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Todos falam bem dessa série, mais não sei que eu leria, não consegui ler Percy, então não sei...
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu comecei a ler A Pirâmide Vermelha, mas não deu pra ler tudo antes de devolver (não era meu). Rick, é tipo um autor que eu não queria ler nunca por conta da mitologia que eu não me interesso, mas sabe que de tanto ouvir falar sou doida para ler alguma série dele...
    Acho que merece uma chance!
    Ah, faz sim o post geralzão sobre a saga, tenho vontade de fazer isso também no meu blog, já ia fazer com Jogos Vorazes, fiz até votação mas preferiram resenhas individuais, talvez no fim eu ainda faça. Acho legal!

    É isso flor, beijos!

    Visita? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom!!
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu quero muito conhecer essa série. Já li opiniões bem diversas, mas percebi que você curte a série. O Riordan escreve muito bem e consegue prender bem o leitor.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série do Rick, mas todos elogiam! Faz um tempão que não leio um livro dele e já sinto falta de sua narrativa :( realmente é muito boa!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  8. Oi So!
    Voltando a ativa e com muitas saudades!

    Pode parecer loucura,mas não curto as histórias do Rick,li o Ladrão de Raios,gostei da história,mas não ao ponto de dar continuidade a série.

    Bjos

    Fabi
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz que, no fim, você recomenda a série. Eu acho estranho como muitas pessoas amaram PJ e depois meio que se decepcionaram com essa nova série. Eu amei PJ mas ainda não pude ler essa série - até porque estava meio em dúvida se lia ou não. Acho que, depois de ler as tuas observações, vou conhecer a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Eu só li o primeiro e gostei bastante, apesar de demorar a empolgar com a leitura. Mas vou continuar em breve, eu deu um tempo porque la no blog só tava tendo resenha do dos livros do Rick rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia, eu li o primeiro livro da série e não me animei muito, por isso ainda não comprei os outros livros. Mas como não sou de deixar nada pela metade, com certeza em minhas próximas compras vou finalizar a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia! Preciso muito ler esta série, acho que por tudo que foi descrito vou gostar muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá Sofia!
    Já li Percy Jackson mas ainda não li os livros da série As Crônicas dos Kane. Porém pretendo ler porque Rick Riordan escreve muitíssimo bem e sabe realmente prender a atenção do leitor.
    bjs
    Brenda, my book lit
    http://mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros desse autor
    Mas falam tão bem

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.