Starters (Lissa Price)

Starters
Autor: Lissa Price
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito


Callie e seu irmão Tyler tinham uma vida normal, com pais, um lar e amor, porém após a guerra dos esporos, suas vidas mudaram drasticamente, resumindo-se às ruas e prédios abandonados, sempre fugindo dos inspetores.

 Quando vi o livro pela primeira vez não me interessei, porém após ler resenhas, comentários e até mesmo à medida que lia sobre a história fiquei curiosa. Já tinha vontade de ler um distópico, e Starters foi o primeiro que li. A proposta do livro é muito boa, achei interessante a questão de Enders e Starters; o primeiro termo utilizado para pessoas mais velhas (cento e poucos anos... duzentos...) e Starters, para jovens.
 A guerra dos esporos destruiu a população entre 20 e 60 anos, de modo que os jovens ficaram sem pais, um lar e proteção. Os inspetores viraram seu pior inimigo e o maior temor, sempre fugindo e esquivando-se de qualquer sinal destes.

 A leitura flui muito bem, mas como vocês devem estar cansados de saber, meu ritmo de leitura diminuiu bastante, assim como expliquei que fiquei um pouco desanimada, então demorei um tempo considerável para  lê-lo. Acreditava que o rumo da história correria para outro lado, mas me enganei, porém não chegou a ser uma decepção, acredito que se fosse qualquer um dos dois ficaria bom.

 Gostei muito do livro, mas não me agradou totalmente. Não sei ao certo o quê, mas acho que ficou faltando algo, ou então que houve demais, mas fora a isso realmente Starters me agradou bastante. Surpreendi-me em algumas partes, em mudanças que a escritora fez, além de algumas coisas que fiquei triste por acontecer, mas que acredito que fosse necessário para o desenvolver da história.

 O que também gostei bastante foi a mudança que a Lissa Price fez em algumas palavras, como holo, que é filme, aerotela, entre outras palavras...
 Mas o que eu achei especialmente lindo foi o amor que a Callie tem com seu irmão, que está doente, a preocupação e o zelo.
Em suma, Starters é uma boa pedida.

10 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu não tenho muita vontade de ler esse livro... De qualquer forma, achei interessante isso de ela criar um novo vocabulário e tal, dá mais força pra história e pro universo que ela desenvolveu.
    Logo seu ânimo pra leitura volta ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu não sei se gostaria do livro, mas tenho curiosidade de ler ele

    ResponderExcluir
  3. Oie Sofia
    pena que a distopia não conseguiu te fisgar por inteiro. Eu posterguei a leitura deste livro para este ano, mas vou ler sem expectativas, pois a minha irmã teve exatamente a mesma opinião que a sua ao terminar de ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia!
    Comigo foi ao contrário... Fiquei viciada na leitura! Adorei o livro, não vejo a hora de ler a continuação. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ler este ano, gosto de distopias e espero que esta alcance minhas expectativas.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei seu blog, suas postagens são muito bem escritas, parabéns.
    Estarei sempre por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade pelo que já li a respeito. Mas acho que não vou criar muitas expectativas.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia! Estou com o livro aqui em casa desde a bienal enrolando para ler, não sou muito fã de distopia e tenho medo de me decepciona com Starters, mas ainda pretendo ler ele sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii Sofiaa!!
    O meu interesse pela série acabou passando com o tempo. Fico feliz que você tenha gostado e espero que o ponto que não gostou tanto assim, melhore no próximo.
    Deve ser mesmo fofo a preocupação dela com o irmão.
    Bijo!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Sério que você não gostou muito? Eu AMEI o livro, devorei completamente! Mas fazer o que ne, acontece.
    Também achei muito lindo o amor que ela tem pelo irmão, tudo que ela faz por ele e tal. E achei o romance da história meio "nojento", pensando em tudo que aconteceu... Mas ok hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.