A Rainha da Primavera (Karen Soarele)


Autor: Karen Soarele
Páginas: 87
Editora: Cubo Mágico

A Rainha da Primavera conta a história de Flora, uma garota que mora numa cidade extremamente pacata, e isso a incomoda, pois gostaria de ter um pouco de emoção em sua vida. Até que um dia escuta um movimento abaixo de sua janela, daí em diante, sua vida muda.

A escrita da Karen é completamente fluida, bem trabalhada e de que eu gostei bastante. O livro é muito curto, e eu li no formato de e-book, o que eu até me surpreendi de ter lido umas 90 páginas em uma tarde... Se tratando do livro físico, para mim seria normal, porém não em e-book. Só não gostei de a história ser tão curtinha, fiquei esperando mais.

"Flora foi arrancada de seus devaneios quando ouviu uma agitação abaixo de sua janela. Tudo o que mais desejava era um pouco de emoção, algo que trouxesse algum barulho àquele lugar, mas jamais acreditou que isso aconteceria tão cedo. O povo sollaris, sempre muito tranquilo, raramente gritava ou corria. Mesmo morando na principal cidade da grande Ilha de Ashteria, o som mais comum que Flora ouvia era o das folhas das árvores se debatendo com o soprar de uma brisa."

Gostei bastante do final do livro, só que ficou um pouco vago. Poderia ser um pouco maior, apenas para não deixar um final tão abrupto. Mas tirando isso, o desenvolvimento é muito bom! O livro é muito curtinho, eu li em uma tarde, não dá para falar sobre o enredo, mas recomendo a leitura!! Afinal, ele pode ser baixado , disponibilizado pela própria autora.

21 comentários:

  1. Já vi outras resenhas falando super bem tbm desse ebook. Tenho curiosidade em ler, mas a preguiça fala mais alto :)
    òtima sugestão
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Não tinha escutado sobre esse livro ainda, mas vou procurar saber mais :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu ja li esse livro ;w; poderia ter mais paginas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sofia.
    Ainda não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa.
    Queria saber mais sobre o enredo, mas como você disse e eu imagino que pela quantidade de páginas, não dá para falar muito sobre ele.
    Não gosto de ler ebooks, mas quem saiba eu leia esse. rs
    Beijos.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Que interessante a autora disponibilizar o livro. Gostei do título e fiquei curiosa quanto a ele. Vou procurar pra baixar, as vezes é bom ler um livro curtinho.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia,
    Não conhecia esse livro, mas passo adiante essa leitura.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar bastante desse livro
    E sempre vem com muitos elogios

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o livro, mas é a primeira resenha que leio dele.
    Acho que vou baixar e ler antes que chegue aqui em casa o Línguas de fogo do booktuor que estou participando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia o livro. Confesso que não fiquei muito interessado. A história em si não me convenceu muito a lê-lo.
    O importante é que você gostou.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Olá flor! Ainda não conhecia o livro, confesso que até fiquei curiosa e a capa é bem bonita.
    Ótima resenha..
    Beijos, Giih
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia, parece ser uma historia bacana ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi So!
    Ótima sugestão,já ouvi muito sobre o trabalho da autora e aos pouquinhos tenho me rendido aos ebooks.

    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Tudo??? Não conhecia o livro achei fofinho mas ler em ebook e uma coisa que não faço não afinal fico 99% do tempo na frente do PC o 1% deixo para meus livros....kkk...Hoje postei uma nova historia la no blog se quiser ir la e votar no seu final eu agradeço viu.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bom?
    Ah, o livro parece ser bem legalzinho, mas não é muiiiito o meu estilo..
    Adorei a resenha e o fato de a autora disponibilizar o livro, muito legal!

    ResponderExcluir
  15. Oi So, também li algum comentário sobre esse livro, e parece ser mesmo muito bom. Não gosto muito de e-books, mas se é curtinho talvez valesse ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sofia!
    Pela sua resenha parece ser legal!
    Eu ainda não conhecia... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Onde você baixou este e-book? Fiquei com vontade de lê-lo!


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de e-book, peguei poucos para ler, mas enrolei muito e acabei desanimando, ainda não fui conquistada por ele e prefiro meu querido livro físico mesmo.
    Primeira resenha que leio sobre esse livro, e parece ser bom, fiquei curiosa por não poder falar muito do enredo, vou procurar mais sobre.

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  19. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro e confesso que a história não me chamou atenção. Não gosto muito de histórias curtas e de finais que só virando a página você descobre que acabou. Mas quem sabe eu não consiga ler e tirar minhas próprias conclusões?
    Beijos, K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sofia!
    Que bom que você gostou da leitura!! =D
    Divulguei a sua resenha na Fanpage dos meus livros. Veja aqui: http://migre.me/d9Pr0

    Eu não encontrei você no Facebook, gostaria de marcá-la na imagem.
    Beijos!!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.