Leituras de Março (2013)

Eu não ia fazer Leituras do Mês deste mês que se passou, até mesmo por trazer a mesma quantidade de leituras do mês passado, mas para não quebrar, cá estou eu para falar de dois livros completamente diferentes: Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Histórias de Crime e Mistério.

É muito estranho quando a sua saga preferida está acabando, não tem mais histórias para contar. Mas ela sempre vai estar lá. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, antes mesmo de finalizar a leitura eu já estava com aquela sensação de saudades; então eu decidi que só vou ler Relíquias da Morte nas férias, daqui há tantos meses. Resolvi também que não faria resenha, sendo que isso não tem, pra mim, nenhum sentido. Fato é que muitas pessoas sabem do que se trata, fora que eu não sei se falaria da obra em si, mas da genialidade da autora, enfim.

Neste 6º volume da série, está presente muito mais clima de namoro, algumas partes cômicas a mais... Vemos um pequeno diferencial dos outros.
HP foi o primeiro livro dos dois que li esse mês de Março, logo no começo. Mas o que atrasou um pouquinho as outras leituras foi a primeira que eu estava fazendo: A Menina Que Roubava Livros, e que estou terminando, por que de início achei a leitura um pouco lenta, mas isso fica para a resenha. Não tenho o que falar, Harry Potter sempre será Harry Potter e eu não sei escrever nada sobre.


 Histórias de Crime e Mistério eu peguei para ler entre a leitura de A Menina Que Roubava Livros e foi um livro que me cativou, de certa forma. Pode-se conferir a resenha do livro aqui. É um livro de contos, histórias de mistérios e assassinatos brutais. Vocês sabem que esse é meu gênero preferido (ou um dos), o que muita gente acha estranho. Mas o que quero dizer é que, apesar do tema da história ser sempre estimulante para mim, nesse livro eu não senti muito isso. É uma obra que indico, com certeza, mas que para mim não funcionou tanto. Na resenha tem minha opinião completa, confira quem ainda não viu, rsrs!

Espero que esse mês de Abril esteja recheado de leituras! :p

14 comentários:

  1. Oi Sofia! São livros bem diferentes mesmo, mas eu também gosto de variar, pois ler livros de um só gênero acaba ficando cansativo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, vc teve duas boas leituras, não é mesmo?

    Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aah que saudade de ler Harry Potter! Também senti essa tristeza de a série estar acabando, é sempre assim né. :/

    Também adoro o gênero do segundo livro, seriais killers mesmo, são meus preferidos. Valeu a dica.:3

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Soofie,
    Ah que máximo poder sentir a sensação de ler HP pela primeira vez rsrs É muito bom mesmo! Mas não sei como você vai aguentar esperar tanto, eu devorava sem parar, não me aguentavaaa.
    Li a sua opinião sobre o livro do Poe e também deixei as minhas impressões por lá!
    Espero que esteja curtindo A Menina que Roubava Livros, eu amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ain, que vontade de reler todos os Harry Potter e fazer uma semana HP aqui em casa *---* Pena que o tempo é tãaaao escasso. Você tem que ter muita força de vontade para não ler Relíquias da Morte agora, kkk'. Ainda não li nada do Allan Poe, mas quero muito hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Oie Sofia,
    Também me gosto de ler esse gênero de mistério e assassinatos,
    Caso você não tenha lido ainda te indico o autor
    Sidney Sheldon, sou apaixonada pela escrita dele
    pois ele desenrola uma estória de mistério como nenhum outro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi florzinha!
    HP sempre me deixa com essa sensação também, independentemente de quantas vezes eu leia!
    Espero que goste do último livro, mesmo que você demore pra ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Já li os dois. Quando vejo alguém falando do Harry me dá uma vontade de reler hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O segundo livro eu não li, mas "HP e o Enigma do Príncipe" é o meu preferido da saga, não tenho nem palavras pra falar sobre a escrita da autora e a genialidade em todos os livros, mas principalmente neste.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  10. O Enigma do Príncipe foi o livro que menos gostei em Harry Potter, mas ele também é muito bom!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Entendo esse seu sentimento em relação a Harry Potter. É quase perda, né? Dá uma dorzinha no coração e tudo :s Também fiquei assim e você faz muito bem em protelar a leitura.

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  12. HP é épico.
    Tebm senti esse gostinho de saudade qdo eu li.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm não li muita coisa em Março, mas vou fazer essa coluna lá no blog tbm xD
    Eu nunca li HP, vou começar em breve, estou comprando os livros aos poucos, os filmes eu fico vendo e revendo, mas agora vou partir para os livros com certeza!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.