Os Segredos de Landara (Bruna Camporezi)

Autor: Bruna Camporezi
Páginas: 440
Editora: Novo Século

Uma garota que acorda em um lugar sujo e estranho, e não se lembra de nada, nem do próprio nome. Clichê? Sim. Mas clichês bem trabalhados valem a pena, e "Os Segredos de Landara" é um desses.
Apesar do tema sobrenatural, a Bruna Camporezi conseguiu abordá-lo de forma simples, e eu gostei disso.

Os Segredos de Landara se ambienta em Landara, que é uma misteriosa ilha oculta a olhos humanos, que muda e se move a cada instante, abrigando seres extraordinários, como Mitceáras, Homeáras e Criaturas. Laura acorda em uma prisão em um castelo de Landara, sem memória é aprisionada por Patrick e descobre ser uma cientista, que descobriu inúmeras coisas e de suma importância.

Patrick, tendo como objetivo obter de todos os poderes existentes em Landara precisa da invenção de Laura.

Porém, ela consegue se libertar da prisão com seus amigos James e Thomas.
Gostei da narrativa do livro (em primeira pessoa), consegue entreter o leitor, sendo engraçada por vezes, deixar o leitor tenso junto com os personagens e ficar suspirando pelo romance. A Laura é uma personagem forte e corajosa, foge às mocinhas bestas e dependentes e conseguiu me conquistar; fiquei rindo a toa as vezes com as analogias feitas por ela.

Sobre os erros de revisão, que já é tão comum neste selo da editora Novo Século, achamos faltas de vírgulas em vários momentos, não percebi nenhum erro ortográfico, mas foram erros que não atrapalham a leitura. Queria muito mesmo que a editora revesse isso.
Agora Laura e seu grupo enfrentarão o deserto de Landara, enquanto os Mitceáras da Areia e o 'bando' de Patrick os perseguem, cada qual com seus objetivos;

Um dos personagens que eu realmente gostei em toda a história foi o James e seu famoso compreende? compreende?
Conhecemos os amigos cativantes do Thomas, todos com seu toque especial e importância na história.
Não posso dizer muito acerca da história que envolve o livro, porém posso dizer que as criaturas, a narrativa e todo o universo criado pela autora me conquistou e indico sim o livro a todas as idades!

21 comentários:

  1. Oi, querida. Tenho o livro da Bruna e quero muito poder ler em breve.
    Gostei de ler sua resenha e conhecer um pouco desse mundo que me aguarda.

    Beijinhos para vc e para a autora que é muito querida e prestativa.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Leio apenas boas resenhas com relação a ele. Espero poder ler em breve. Um grande abraço flor.
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Não sei se esse seria o tipo de livro que eu gostaria de ler, mas curti a resenha! rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Oi So, não sei se esse liro me agradaria, mas o pessoal que leu está comentando muito bem. O negócio é que eu estou um pouco com o pé atrás com esse negócio de fantasia, tenho deixado um pouco de lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia esse livro, mas por enquanto ele não me chamou muito a atenção. Espero que revejam mesmo a digitação do livro :]

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho o livro, mas parece uma ótima leitura, com certeza s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma que gosta de James \o/
    Ele é o melhor.
    Meu eu me apaixonei pela escrita da Bruna, é muito gostosa e divertida. Entrou para uma dos melhores do ano!
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Oi So,

    Já li algumas resenhas e todas aprovaram o livro,porém não senti como se ele tivesse empolgado muito,mas sim foi satisfatório.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi So,

    É a primeira vez que ouço falar desse livro, e fiquei bastante curiosa agora por ele. Parece ser muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi So! Li resenhas positivas e negativas sobre o livro e espero gostar da leitura. O enredo tem tupo para agradar, agora é só ler e ver se foi bem amarrado. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Hum...esse livro está sendo muito bem falado pela blogosfera e estou louca para ler. Parece uma história fascinante mesmo. Realmente esse selo da Novo Século, quase sempre tem muitoooooooooos erros.! Enfim...quer ler mesmo assim.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse... Só vi resenhas super bacanas sabe?
    E concordo com você... A partir de um momento tudo se torna clichê sabe?
    Porque fica difícil uma inovação!
    Mas gosto quando as histórias são bem escritas... dá motivação!

    Beijos,
    Carol e seus livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia!
    Esse livro parece ser legal, quero ler!
    Esses erros são chatos demais... Ainda bem que não atrapalharam a leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Esse livro parece ser tão legal, né?
    Ao ler sua resenha, percebi que você curtiu a leitura e isso é bom. Há pouco tempo li um livro de fantasia e pretendo deixar o gênero um pouco de lado, por um tempo.
    Mas caso tenha oportunidade, lerei com toda certeza.
    Sobre os erros, imagino que tenham incomodado mesmo. :/
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e a primeira impressão me deixou curiosa. Espero ter a oportunidade de lê-lo, mas com a quantidade de livros que eu tenho empilhado pela casa isso não acontecerá tão cedo...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Concordo, um cliché quando bem trabalhado vale a pena *-*

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar do livro, mas me parece interessante!
    Erros ortográficos me incomodam na hora da leitura, é muito chato encontrá-los né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou vendo muitas críticas super positivas sobre esse livro. Sério, se pudesse comprava agora, mas não estou podendo. :/
    Mas esses erros da Novo Século estão irritantes mesmo. :( Tá ficando tão comum que chega a dar tristeza.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Esse livro está na minha lista de leituras e em breve vou ler, gostei bastante do que você mencionou na sua resenha a personagem é forte fora fugindo daquelas que sempre são frágeis, essa história me pareceu bem linda.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Tem capas que cativam o leitor de cara! Essa certamente é uma delas. Adorei!!
    Bom saber que a história não decepciona. Gosto de romances sobrenaturais e, apesar de não saber muito bem o que esperar da história, ilhas misteriosas sempre me chamam atenção kkkk
    Beijão, Sofie!

    ResponderExcluir
  21. o maximus esse blog sofia marcely braz

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.