O Cão dos Baskerville (Conan Doyle)

Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 152
Editora: __


Considerado o livro de maior sucesso do autor Conan Doyle, com seu ilustre Sherlock Holmes, O Cão dos Baskervilles realmente cumpre todas as expectativas. Com toques de extremo mistério e suspense, a história que cerca a família Baskerville é realmente intrigante. A história conta que há anos a geração de homens da família é cercado por um misterioso cão (cito: sobrenatural) que num momento considerado propício, assassina-os. Porém, sir Charles Baskerville não apresenta qualquer agressão física ao ser encontrado morto na charneca.

Muito mistério em torno dessa morte: haveria intervenção humana ou seria um ser (como dizem os boatos) sobrenatural? Assim, Sherlock Holmes é informado da morte do baronete, assim como um enorme perigo para o próximo na linha de sucessão. Sir Henry Baskerville também corre perigo.


Desta forma, uma narrativa intrigante é nos dada. Pelo que eu sei (corrijam-me se estiver errada) que após o assassínio de Holmes, vários fãs do detetive exigiram um retorno, e Doyle voltou com sua maestria em O Cão dos Baskerville. Não tive a oportunidade de ler tantos livros com Holmes, porém seus maiores sucessos têm minha concordância nesse sentido. São realmente incríveis.
Watson, como sempre, espetacularmente fiel a Holmes, sendo submetido a coisas que pessoas em sã consciência não realizariam. A pedido de Sherlock Holmes, Watson acompanha sir Henry Baskerville até sua casa no meio da charneca isolada e perigosa. Todos os moradores dos arredores tomam a precaução de não por os pés na charneca ao escurecer.

Toda a narrativa é feita com os detalhes que contribuem para a solução do caso, e claro, a genialidade de Holmes.
De uma forma geral, não me surpreendi muito com o desfecho, mas posso dizer que o enredo e todo o desenrolar da história é fantástico. Em suma, não posso contar mais do que isso, porém, recomendo imensamente que leiam O Cão dos Baskerville.

18 comentários:

  1. OOOOOI *-*
    meu deus esse é um dos primeiros livros de suspense/misterio que eu li e GENTE eu amo ele loucamente até hoje ♥♥
    apenas bom demais!

    Beijããão
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito o costume de ler livros de suspense
    Mas esse parece ser bem interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?! Não tenho o costume de livros de suspense/mistério/terror mas convenhamos Sherlock Holmes é SHERLOCK HOLMES! Então com toda certeza vale a pena (:

    Beijos!
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Conan Doyle! Um dos melhores autores do século! Nunca li o livro resenhado, mas deixo aqui minha admiração por este grande autor!

    Ahh! Fiquei muito contente em saber que tu gostou do meu post (:
    Concordo contigo, não acho legal ficar neste tipo de obrigação, também já li livros em um dia, mas gosto mesmo é de respirar, divagar e voltar a ler.

    Abraços,
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros cheio de mistérios, só sossego quando termino de ler. Até mais, adorei sua resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, e a capa já me chamou atenção, amei sua resenha. E por cheio de mistérios já me ganhou. Quero ler ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  7. Interessante, gostei da capa, talvez eu leia também.

    ResponderExcluir
  8. Oi So,

    Eu tenho esse livro, mas infelizmente não pude ler ainda porque emprestei pro meu primo porque a escola havia pedido. Mas estou louca pra ler, afinal, é Sherlock Holmes, haha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Sofia seu blog. *.*
    Obrigada pelo comentário no meu. Inicie a pouco tempo e estou me
    aperfeiçoando na arte de blogar. Estou te seguindo também!
    Gostei do livro, a primeira vista quando vi achei que era O xangô de baker street kk mas é bem parecido a capa.

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  10. A capa dele é muito criativa,não o conhecia ainda :)

    ResponderExcluir
  11. Com certeza esse é o meu preferido dele. Li umas três vezes já. Não sei dizer se foi escrito após pedidos de fãs órfãos hehehehee.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia!
    Quero muito ler esse livro agora!
    Não sabia que era mais um livro do famoso detetive. Só em saber, já fiquei mega curioso.
    E a história parece ser bastante instigante e interessante.
    Gostei muito de saber sua opinião e espero ler em breve. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Gente acho que esse foi um dos primeiros livros que li, era muito criança na epoca e lembro que adorei a historia.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  14. Oi So, ao ler suas resenhas dos livros desse detetive querido, só lembro de uma coisa: eu ainda não li nada dele. Preciso fazer isso o mais rápido o possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hum...adoro! Ouço falar demais desse livro e quero muito ler. Adoro suspense...e nunca li nada do autor, infelizmente.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  16. Não faz muito meu estilo, realmente é um livro que não sinto vontade de ler (não gosto de Holmes rsrs), mas a capa é super bonita!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi So! De todos os livros de Holmes que li, este é o que mais gosto, mesmo tendo um final previsível a história é muito envolvente.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Obrigada pela visita. Estou te seguindo também. Adorei seu blog :)
    Amei a capa desse livro, muito bonita.
    Beijo.

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.