O Príncipe (Kiera Cass)


Autor: Kiera Cass
Páginas: 96
Editora: Seguinte (selo Companhia das Letras)
Conto da trilogia A Seleção


Após a leitura se A Seleção, fui imediatamente  baixar o conto extra da série, O Príncipe, contando os fatos iniciais da Seleção pela visão do príncipe Maxon. Olhando de seu ângulo, percebemos o quanto ser príncipe não é fácil em alguns momentos. A pressão exercida por seu pai e uma nação inteira, e ainda sim ter que transparecer algo que não sente, realmente não é fácil.
Visto que a Seleção é constituída de milhares de inscrições para ser a esposa do príncipe e futura rainha de Illéa, somente 35 garotas são selecionadas sorteadas e uma dessas é America, até aí tudo bem. Mas nem tudo são flores, o príncipe não comanda nada, e sim é comandado por seu pai. Apenas achei todo o livro muito rápido e, não sei se esta seria a palavra certa, mas vago. Acredito que a proposta de O Príncipe não seja a mesma de A Seleção, com certeza, mas poderia estender-se um pouco mais, e não deixá-lo com um final um tanto quanto abrupto. Mas sim passou a visão de Maxon, do que está acontecendo.

Estava receosa, muito receosa mesmo para iniciar a leitura do conto, afinal, é narrado pelo Maxon, e não sabia ao certo o que esperar. Tinha receio de que a leitura interferisse em alguma coisa da história, meu ponto de vista, talvez fosse desnecessário. Mas fui por minha conta e risco ler. Em uma hora havia acabado, um conto que não mudou muito meu ponto de vista, mas que também me fez olhar mais para o lado do Maxon, já que A Seleção é narrado pela America.

Não é uma leitura essencial, mas indico sim aos que já leram A Seleção. O Príncipe pode ser baixado grátis no site da editora Seguinte. Só um conselho: tenho visto muitas pessoas reclamando que não estão conseguindo baixar para o computador. Em vez de clicar em "e-book free" clique em "folheto" para baixar em pdf.
Em suma, gostei de saber mais sobre o Maxon e no mundo que ele vive e sua visão acerca do evento que escolherá sua futura esposa (e consequentemente, rainha).


13 comentários:

  1. O conto não faz diferença se você deixar de ler, mas é legal para saber mais sobre o Maxon já que é America que narra os livros. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estou tão curiosa para ler essa série! Eu só ouço elogios e mais elogios *---* Não li a resenha para não pegar spoiler, disseram que o conto em alguns para quem não leu e eu não quis arriscar;
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse, ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Eu li apenas O Príncipe e optei por não ler ainda A Seleção e A Elite, mas achei válida a proposta da autora, de nós apresentar um outro lado da estória.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!
    Ainda não li nenhum da série, mas vou pegar o e-book já que é grátis!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu necessito ler essa série. Ainda não li nenhum dos livros.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissaveira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofiee,

    Acho que pra quem leu o primeiro livro, deve ser legal ter o conto como conteúdo adicional, principalmente por a história tradicional ser contada em 1º pessoa. Ainda não comecei a ler a série, nem tenho certeza se realmente irei ler, mas sempre gosto quando os autores vão além e tentam explorar um ângulo diferente.

    Quero aproveitar pra te agradecer enormemente pelo comentário mega especial que você deixou na postagem de dois anos do blog. Significou muito para mim! Adoro todos os apelidos hahaha, também sou como você. Por que você acha que eu gosto tanto de te chamar de Sofie? <3
    Também fiquei muito feliz em ter te conhecido. Obrigada mesmo por todo carinho!!

    Beijão lindona e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a baixar mais não li ainda, mais é por preguiça, e tbm pq como não li a A Seleção e ai não quero ficar chupando o dedo. Otima resenha
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Oi florzinha!
    Sempre acho interessante olhar o outro lado da história, lê-la sob a ótica de outro personagem!
    Que bom que o conto não te decepcionou nem interferiu em sua opinião!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o livro a seleção, mas ainda não comecei a ler. Assim que terminar de ler a seleção vou ler esse conto, parece otima essa serie ^^

    ResponderExcluir
  11. O Príncipe é tão apaixonante quanto os livros completos! Preciso ler The One!!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. HUm...adoro! Olha estou lendo A seleção e tenho certeza que irei querer baixar esse conto para ler depois, é sempre bom complementar a história,né?^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Fiz como você e, ao acabar A Seleção, tratei de baixar e ler o conto. A pressão exercida pelo pai e mesmo assim transparecer calmo e doce só fez contar pontos a favor do Maxon para mim. Quando estava me empolgando, a história acabou, acho que esse é o problema de ler contos (estamos acostumados aos livros com histórias longas e bem elaboradas). Adorei sua opinião e compartilhamos da mesma ideia. Beijos. http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.