Faces de Um Anjo (Hermes M. Lourenço)

Autor: Hermes M. Lourenço
Páginas: 256
Editora: Dracaena

Mesmo depois de anos do terrível acidente e da morte de seu querido irmão, Letícia Lorn ainda tem pesadelos destes momentos do passado. Após mais uma noite se ver acordada pensando no acidente, Letícia recebe uma ligação de um ex professor de Astrofísica, dizendo precisar de sua ajuda em uma pesquisa de suma importância. Curiosa e surpresa, Letícia descobre se tratar de uma pequena esfera de metal capaz de voltar (até onde se sabe) pelo menos 3 minutos no tempo.

Letícia é PhD em física quântica e extremamente respeitada no meio acadêmico e viveu um longo drama após a perda do irmão, Edward, também bem conceituado, até sendo considerado mais "inteligente" que a irmã.
Letícia faz parte de uma comunidade de bruxas, o qual só é permitido mulheres, devido a confiança depositada nos homens ter sido traída, sendo revelado o segredo das bruxas. Letícia está prestes a ser elevada no mais alto grau da bruxaria.

Vou confessar que escrever essa resenha está sendo difícil, e que por um período prolonguei a sua escrita. Porém, devido a não saber como prosseguir com ela. Tanto é, que esta discorre de forma sutilmente diferente das outras resenhas do blog. Eu gostei muito de "Faces de Um Anjo", consegue prender os leitores nas páginas, fazendo-os ficarem curiosos para saberem como se dará o fim dos protagonistas: Letícia e Samael.
Faces de Um Anjo faz uma mesclagem de inúmeros gêneros em um só livro, e isso foi um ponto para o autor, assim como sua narrativa. A narrativa em terceira pessoa foi essencial para o desenrolar da história, pois de uma sacada de mestre do autor, ele intercalou entre os personagens, não focando somente na protagonista. Tanto é que de início, nos primeiros capítulo pensei que o personagem principal fosse o menino do Egito. Me enganei. Isso foi um fator extremamente positivo.

Devido aos possíveis e certeiros interesses na pequena esfera; como Samael; Letícia e Isaac (seu ex professor de Astrofísica) mantêm a pesquisa no mais profundo sigilo e cuidado. Porém, os objetivos de Samael vão muito além do que a "simples" esfera.
Samael é um completo doente, psicopata, capaz de tudo para atingir seus objetivos, ou seja, a família de Letícia. As maiores atrocidades possíveis. Morte, culpa, prisão e muitas visitas ao necrotério.

"-Lá vem você novamente com filosofias... Isso faz parte de seus estudos de bruxaria: da filosofia druida ou céltica? Inferno, Rute, é onde estamos. Não existe lugar pior que este. A própria humanidade tenta tornar cada dia da própria existência ainda mais infernal, a ponto de passarem pelas ruas e verem alguém sentindo fome e doente, mas são capazes de fazer de conta que isso é comum e mostram essa imagem ao próprio filho para servir-lhe de exemplo. Uma humanidade que destrói o próprio planeta visando enriquecer-se cada vez mais. Nós somos os parasitas deste planeta e eu vim para a purificação. Eu sou um anjo justiceiro."

Porém, fiquei decepcionada com o quão pequeno é Faces de Um Anjo em suas páginas, e devido a isso (ou talvez não) houve pouco aproveitamento de seu conteúdo em si. A pouca exploração da comunidade de bruxas foi um fator negativo para o livro, senti falta de explicações e uma maior abrangência no assunto, ainda que estas não tenham sido minhas partes favoritas. Em certo momento  imaginei quem ou o que Samael seria, porém, o desfecho da história foi uma surpresa para mim! Muito boa por sinal.
Porém, foram somente estes fatos que me incomodaram, Faces de Um Anjo é sem sombra de dúvidas uma obra que deve ser lida, e posso contar que estou imensamente curiosa para ler seu outro livro, A Conspiração Vermelha.
Outra coisa que me agradou: os personagens são muito bem construídos, cada um com uma personalidade formada e sem confusão!

Tenho que parabenizar o Hermes pelo trabalho: parabéns mesmo!

20 comentários:

  1. Sofiii! Sério que o livro é meeega legal assim?? Vou recomendar o pessoal daqui de casa ler! haha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sério Máylla, é muito bom! E pra ti que tá lendo Código da Vinci (do divo Dan Brown) é uma excelente pedida, já que muitos dizem se assimilar a narrativa de ambos!

      Beijão, linda!

      Excluir
  2. Oie!
    Gosto de livros com esta temática, e sua resenha me deixou curiosa, parece que o livro é bom mesmo!!

    Tem coluna nova no blog.
    Beijinhos*

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pensei que o livro fosse diferente, mesmo vc falando bem dele, eu o passo não me chamou atenção :x
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser meio doido, mas interessante. O nome é bem legal.

    Realmente tem alguns livros que nós lemos e pensamos "Tinha que ter mais páginas".

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi So, eu tenho curiosidade de ler esse livro, não sabia que era tão interessante. Mas pelo visto, faltou foi livro pra muita história! rsrs
    Fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amore, adorei a resenha, tbm estou com este livro na minha listinha e agora que li seu post fiquei com vontade de passar ele na frente de todos ... kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi So! Que pena o autor não ter trabalhado melhor a história, pelo visto o material que ele tinha em mãos era muito bom e deixou você com sede de mais. Faz tempo que tenho vontade de conhecer esta história e gostei muito de ver sua opinião. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia, mas parece uma excelente história.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sofia gostei do que você disse sobre o livro conter vários gêneros. Deve ser uma experiência legal ler algo assim!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Não conhecia o livro, acreditas? :x
    A história parece ser interessante e com toda certeza eu leria. O que me deixou receoso foi o fato de que você citou que o autor poderia ter aproveitado mais alguns pontos da história. Talvez isso me incomode. Mas caso eu tenha oportunidade, lerei com toda certeza.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Sofia! Preciso falar contigo! Vai pra DM ou pro Face pf? Ah, e eu não tô achando o link do Blog de vocês (Teu e de Máylla), quando eu aperto para ver o post, diz que o blog foi retirado do ar. :< Mas não é só isso que quero falar. Me chama no FB se estiver online...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia, qnto tempo!
    Estava uma correria danada aqui por culpa da faculdade, mas agora to de ferias ^^
    Nunca tinha lido uma resenha desse livro, mas confesso q nao fiquei mto curiosa :(
    A premissa do livro é até bacana, mas sei lá.. nao me atraiu mto hehehe

    Beeeijao

    ResponderExcluir
  13. Hey
    Ah adorei a resenha, fico feliz de autores nacionais andarem tão criativos.
    Mas acho que onde moro não vende livros dessa editora.

    Fiquei mega curiosa.

    beijinhos

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não havia visto esse livro em nenhum lugar, mas agora fiquei curiosa, apesar de você citar quantidade dee páginas do livro e que ele não é assim "tão bom".


    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú! "Faces de Um Anjo" é muito bom, sim! Apenas há algumas coisas que deveriam ter sido melhor aprofundado e trabalhado, mas te indico a leitura, com certeza. ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi linda...

    Esta capa é muito linda.
    Eu gostei da resenha, parece ser uma história boa. Eu leria sim, pois gosto de histórias envolvendo bruxas. E ainda a personagem é minha chará..rs

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. gente, que livro legal.
    e eu nem conhecia e provavelmente nem chegaria perto.
    obrigada por compartilhar.
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  18. É a primeira vez que vejo esse livro e fiquei bem curiosa depois da resenha. Tudo que tem bruxas, eu curto, mas confesso que fiquei decepcionada quando você disse que não há maiores explicações sobre elas no livro... De qualquer forma, espero me surpreender com Faces de Um Anjo :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sofia!
    A resenha fala de bruxas, mas o nome do livro fala de anjo, fiquei meio confusa...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.