A Elite (Kiera Cass)

Atenção! Esta resenha pode conter alguns spoilers do volume anterior: A Seleção.
Autor: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte (selo Companhia das Letras)

Ainda fico impressionada com a narrativa da Kiera Cass. Mesmo depois de dois volumes de narrativa instigante, envolvente e rápida ainda sinto que posso me impressionar no terceiro e último volume da trilogia A Seleção. Acredito ter deixado bem claro na resenha de A Seleção o quanto que eu gosto desta trilogia, o quanto é maravilhosa a distopia. Porém, vou ressaltar aqui que em A Elite só fiz gostar mais ainda da série e que provavelmente tenha entrado na lista dos favoritos.

Na Seleção, o jovem príncipe Maxon deverá escolher em um período indeterminado de tempo entre 35 garotas para ser sua esposa e futura rainha.
Eis que com muito esforço America inscreve-se e é sorteada entre as milhares de garotas para estar no palácio competindo com outras 34 e eis que, também, fica para a Elite, onde somente 6 garotas ficam na competição, na fase final.
O romance entre America e Maxon não vai tão para a frente como eu esperava, mas conseguiu saciar a saudade que estava deles juntos. Ao contrário de muitos outros leitores deste livro, que ficaram muito decepcionados com certas atitudes do Maxon, não fiquei tanto como alguns me disseram. Aliás, sempre gostei imensamente do Maxon e entendi suas atitudes em muitos momentos.

America, em A Elite, continua a garota com personalidade forte e decidida que eu tanto gosto. Porém, a indecisão dela entre Aspen e Maxon chega a ser, em muitos momentos, irritante. Não sei o que esperar de The One (último volume da trilogia), porém, sei que vai bater uma saudade enorme quando fechar a última página.
Não tenho do que reclamar a respeito da diagramação: é impecável. A Seguinte está de parabéns, em todos os aspectos.

America se sente angustiada por necessitar de mais tempo para refletir e tomar uma decisão acerca de seu coração, que é dividido entre Aspen e Maxon, enquanto as outras 5 garotas da competição sabem muito bem o que querem.
A narrativa da Kiera Cass continua maravilhosa, com alguns progressos do primeiro para o segundo livro, o que me fez amar mais ainda esta trilogia.
Ao mesmo tempo em que fico receosa por um final, desejo sedentemente uma continuação. Para quem gostou de A Seleção, indico imensamente  leitura de A Elite, que é ainda melhor do que o primeiro volume.

27 comentários:

  1. Oi Sofia!!

    Ai menina, acho que já te disse que eu vicieiii nesta triologia. Não vejo a hora de ler os outros que serão lançados ano que vem.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Sofia, também adoreeei o livro e estou super ansiosa pelo último. Espero que a Kiera conduza tão bem quanto conduziu os 2 primeiros.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não me aventurei no mundo distópico, mas quero começar por essa trilogia.

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas tenho vontade, por isso li bem por cima, não quero saber de detalhes do livro anterior, no caso "A Seleção" por motivos de ainda querer dar uma lida no mesmo, gostei da sua resenha, como sempre clara, direta. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e amei ler A Elite, não esperava que ficasse melhor que o anterior, mas sim, ficou! Meus amigos também ficaram falando que o Maxon iria me decepcionar, mas assim como você entendo as atitudes dele, e continuo torcendo por ele rsrsrs. Estou super ansiosa por The One, ainda mais agora que a autora irá vir pro Brasil \o/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie Sofiii ;
    tipo que estou louca por este livro ,quer dizer, nem tanto, pois tem outros na frente (na minha lista) mas quero ler ele pois todo blog que entro, todos falam muito bem do livro , e realmente parece ser um romance muito do bom, quero muito ler ele mesmo ^.^

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi So, não quis ler a resenha para não pegar spoilers, já que quero muito ler essa série. Parece ser ótima, e vi comentários de se tratar de história tipo 'conto de fadas' com distópico. Meio contraditório, mas tenho a impressão de ser isso mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O Sofie ;)
    Devido ao aviso de spoilers eu dei uma olhada por cima na resenha, e li mais a parte onde vc fala da sua opinião do livro e curti o pouco que consegui ler, tenho enorme vontade de ler a série
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. A indecisão dela é irritante mesmo, So! :(
    Mas sério, esse livro me deixou tão curiosa para o último que preciso que o tempo passe o mais rápido possível para que eu o tenha aqui em mãos. MAXON, VEM PRA MIM! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito legal! Também estou louca para saber mais da continuação. São sou muito fã o Maxon, mas...veremos o que vai acontecer. Tenho praticamente certeza que a America vai casar com ela, só pela capa do último livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Eu estou enrolando pra ler a continuação pois sei que vou ficar na ansiedade. Mas eu espero que o fim seja épico, pois essa saga merece.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Tivemos opiniões muito parecidas em relação a esse livro, a kiera me prendeu e me afastou ao mesmo tempo.
    Estou mais que ansiosa pelo último, espero que preste! kkkk

    Beijos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia!
    Hm... Ainda quero ler essa trilogia.
    Não li nenhum dos dois livros publicados aqui no Brasil, mas acredito que sejam bons.
    Só acho que também me irritarei MUITO com esse triângulo amoroso; não aguento mais.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que a autora tenha melhorado consideravelmente neste segundo livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    P.S.: estou demorando para retribuir os comentários porque estou sem internet. Mas estou fazendo o possível para visitar cada blog. (:

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Gostei bastante do A Elite, mas fiquei meio triste por ter presumido o quem fica com quem como falei na resenha lá no blog :/ Mesmo assim a narrativa dela é Linda! adoro o jeito da Kiera Cass escrever e encaminhar a história! :)
    Agora é esperar o The One. rsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sofia fiquei na expectativa para ler Elite,a capa está maravilhosa!
    Será que ainda vai virar série de tv?
    Adorei a resenha!
    A Seleção foi maravilhoso e o livro Elite promete ser melhor ainda com certeza na expectativa para acompanhar America na disputa pelo coração do Príncipe Maxon,e agora sabemos mais sobre esse homem enigmático,ainda mais agora que ela está encantada por ele mas,seu coração ainda sente algo por Aspen.

    ResponderExcluir
  16. Por que a editora seguinte tem fez essas capas lindas, A Seleção e A eleite é uma das mais perfeitas que eu já vii, você sabe qual é o nome do terceiro volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mariana! Estão belíssimas!
      O terceiro volume, "The One", acredito que será lançado no próximo semestre (eu espero!). Afinal, o título foi alterado, se chamará "A Escolha" e não mais "A Escolhida"!

      Beijo

      Excluir
  17. Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas todos que leram a elogiam bastante, apesar d'eu ainda ter um pé atrás por achar que a história possui muitos pontos em comum com a também trilogia Hunger Games, mas espero que quando ler a história consiga me prender a ela de maneira única.

    ResponderExcluir
  18. Eu achei que a America estava muito cheia de puxa encolhe e isso me irritou um pouco, acho que a Kiera poderia ter finalizado nesse livro. Nossa também fiquei assustado com a crueldade do pai do Maxon. Aquilo é um monstro. Mas esse livro é muito bom. Escolhida chega logo!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo lê os livros da Kiera e falam que são bons e eu nunca li, acredita?
    Pois é.

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já comecei o livro torcendo pra o romance da America e do Maxon se concretizar. E confesso que fiquei com muita raiva da America por ela ser tão indecisa e ficar dando bola para o Aspen. Ela é extremamente indecisa, um dia tá amando um, no outro dia está se derretendo pelo outro. Vá entender! Mas adorei o final, acho que em "A escolhida", tem tudo para dar certo!

    ResponderExcluir
  21. Vamos combinar que America é realmente uma menina de sorte, não é mesmo? Como ainda não li o primeiro volume da série, não tenho muito o que ficar opinando. Mas de uma coisa eu sei: este livro deve ser fabulosamente fabuloso e já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro foi o que eu mais me decepcionei com o principe.

    ResponderExcluir
  23. Ouvir falar muito bem desse livro e pela resenha, ele mantém a mesma qualidade do primeiro.

    ResponderExcluir
  24. Como ainda não li "A Seleção", mas pretendo em breve, preferi pular para o último parágrafo dessa resenha. Pelo que vi, houve um amadurecimento na narrativa da autora, e isso é bom demais. Conseguiu derrubar a maldição do segundo volume, e deu um gá na trilogia. Quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. eu não li nem o primeiro ainda e isso é frustrante.
    eu acredito que vou gostar desta trilogia

    ResponderExcluir
  26. A Elite me deixou um pouco frustada, eu esperava um pouco mais de romance entre ela e o Maxon. E a sua indecisão me tirou do serio!! Como ficar em duvida, tendo um cara tão maravilhoso como o Maxon? eu não gostei! Mais apesar de Tudo fiquei ainda mais apaixonada por essa serie e espero ansiosamente por um final feliz no ultimo volume: A Escolhida.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.