Outono de Sonhos (Adriana Brazil)

Autor: Adriana Brazil
Páginas: 360
Editora: Novo Século


Outono de Sonhos nos introduz uma história de amor (em suas mais variadas formas), sonhos e esperança. O primeiro volume da série Foi Assim que Te Amei narra a história de Helen Castilho, uma jovem e caloura estudante de letras, que ao ser convidada a dar continuidade a uma antiga história de sucesso, acaba apaixonando-se pelo conto, e também por seu autor.
Helen foi convidada a continuar um antigo projeto do curso de jornalismo, onde havia uma seção falando sobre o amor numa revista, que fazia muito sucesso no campus. Contudo, o sucesso devia a uma história nessa seção: O príncipe e a plebeia, escrita por Andrew Gamberini.

Andrew era um garoto cobiçado por quase todas as jovens da universidade, tanto por sua beleza tanto por seu talento para as artes em geral. Porém, devido a certos acontecimentos, Andrew se afasta da faculdade e se isola do mundo, deixando o conto de amor entre Yáh e Lia inacabada.

Outono de Sonhos vai além do que um simples romance. Belo, instigante e emocionante do início ao fim, as últimas páginas foram uma surpresa para mim, afinal, estava tão envolvida com a história que não reparei o passar das mesmas.
Fiquei envolvida com os, ainda que poucos, ótimos personagens construídos por Adriana Brazil. Adorei o Richard e Alan, são os amigos que todos pedem a Deus.
E Andrew? Romântico do início ao fim, com certeza irá conquistar as futuras leituras de OdS.

Paralelo à história de Helen, acompanhamos o romance fictício (até irônica esta palavra neste contexto, haha) de Yáh e a plebeia Lia. Ficamos envolvidos por um romance tanto quanto pelo outro.
Como se dará a história de Yáh e Lia e de Helen e Andrew, ficará por sua imaginação.

Outono é a minha estação favorita (ainda que onde eu more esta estação não seja visível), e senti falta de uma maior descrição das passagens na história. O ambiente em que os personagens se encontram, tal qual as sensações, apesar de ser uma narrativa em primeira pessoa.
Em suma, Outono de Sonhos foi uma boa leitura, contém um romance doce e belo e que é bem provável que cativará seu coração.


13 comentários:

  1. Fico muito feliz com sua volta ao blog, gostei bastante da resenha ,nunca li nem ouvir falar no livro, mas me interessei bastante graças a sua resenha. Amo todas as estações mas o verão e inverno tem algo de especial sabe ? rsrs , quanto custou o livro ?
    OBS: Livro bom é assim mesma, a gente vai lendo,lendo e lendo, e depois nota que acabou de ler em tão pouco tempo e ainda fico triste por ter acabado.
    Beijos

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!

    Eu sou apaixonada por esta série, eu já li o segundo livro e estou ansiosa pelos outros. Amoo as capas.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Oie Sofia, blog de volta a ativa \o uhu
    Eu amo Outono de sonhos, não vejo a hora de ler o próximo.
    Andrew é muito amor, além de ser super sensível e fofo.
    E essa capa é linda!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o blog está de volta *-* Parabéns pela perseverança flor :D
    Adorei a resenha! Ainda não li o livro, mas fiquei com bastante vontade *-*

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aeee se voltou \o
    Morro de vontade de ler esse livro, ou melhor a série, a capa é linda, e sim Outono é a melhor estação
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Gostei, parece um bom livro, mas o único ponto negativo que achei desse livro foi não ter tanto os detalhes sobre personagens, mas mesmo assim leria, pareceu ser um leitura clara e bem bacana de ser lida. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi So, as poucas resenhas que li desse livro foram tão positivas que morro de vontade de ler. Ainda mais que se passa aqui na minha cidade, espero ter oportunidade logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Eu também sou apaixonada pelo outono, mas pena que aqui no Brasil. Achei interessante e vou colocar na listinha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. Sofia, sua fofa!
    Eu morro de curiosidade de ler esse livro, espero que eu tenha a oportunidade de fazer isso o mais breve possível, quem sabe não é?

    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sofia!

    Esse livro tá na minha wishlist há um tempão! Quando ele foi lançado, eu achei que ele era estrangeiro e fiquei tipo: "Nossa, o nome da autora é Adriana BRAZIL? Isso é demais!", hahaha. Eu achava que a autora era uma americana ou algo do tipo! Só depois de ver algumas resenhas notei que ele era nacional e isso é incrível, pois esse e mais alguns outros livros mostram que a literatura nacional vale a pena!

    Adorei a sua resenha! Vou passar por aqui mais vezes <3

    P.S: Tô organizando um Amigo Secreto Literário lá no Viciadas, se tiver interesse, passa lá depois pra conferir. :D

    Beijos da Isa!
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler algum livro da Adriana Brasil e é bom saber que "Outono dos Sonhos" é um livro cativante, estou precisando de algo assim no momento! Curti a resenha e que bom que você voltou (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sofia, linda! Amei suas palavras. Outono de Sonhos é um livro que eu adquiri diretamente com a autora e já li! Entendo essa questão da descrição, em especial do próprio outono que em SC ( o estado que eu vivo, assim como os personagens) é bem definido, aquele momento em que as folhas caem, com vento...e tal. A autora é uma fofa, super educada e atenciosa. Merece todo o grande sucesso que está tendo. Li que Inverno de Cinzas está com uma escrita mais madura, gostaria muito de ler e espero comprar em algum evento que eu participar. Seria legal, né? Beijocas http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Tudo???Quanto tempo???
    Faz tempo que quero ler esse livro da autora adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de conhecer a mesma espero conseguir logo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.