Em Chamas (Suzanne Collins)


Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 413
Editora: Rocco - Jovens leitores

O mundo criado pela Suzanne Collins é nada menos que cativante. Incrível como ela consegue nos transportar de uma emoção a outra com uma facilidade que chega a ser fascinante. Em Em Chamas o choque chega: só falta mais um livro, e só para o fim.
No segundo volume da trilogia, Katniss percebe o quanto suas ações nos Jogos Vorazes desencadearam efeitos irremediáveis, que trarão perigo para sua família e todos os distritos de Panem. A encenação de paixão e amor incalculável de Peeta e Katniss não será mais suficiente para a Capital, eles precisarão se esforçar muito mais para convencer e acalmar o presidente Snow.
Quando Katniss recebe a visita do presidente dos Jogos Vorazes em sua casa, a ficha cai e percebe que mesmo sem querer, acabou por incentivar os cidadãos de Panem a cometerem levantes, buscar mudanças numa capital tão severa e insensível.
Os personagens continuam cativantes, firmes e com suas personalidades impecáveis (com inúmeras falhas, o que os torna tão humanos), e até aquele que é imensamente irritante consegue te fisgar. Como não amar o Haymitch? Um personagem tão cheio de fraquezas mas ao mesmo tempo tão forte.

“-Quer dizer então que estamos todos nos dirigindo para o grande desconhecido, não é? – pergunta ele, olhando para mim.



-Não. –digo. –Não mais.



-Você analisou as fraquezas desse plano, não analisou queridinha? –pergunta ele. –Alguma ideia nova?


-Quero começar um levante.

Haymitch apenas ri.”

A narrativa em primeira pessoa da Katniss é muito boa, consegue nos passar uma visão interesante dos fatos, porém, eu gostaria de ter, mesmo que em breves momentos, pela visão do Peeta <3 Que coisa mais fofa é ele, meu Deus Suzanne.
Agora Katniss e Peeta, os Amantes Desafortunados, terão que se esforçar para acalmar - ou incendiar - o espírito de revolução dos distritos de Panem.

Apesar do começo meio enfadonho, o desenvolver de Em Chamas é fascinante, cativante, envolvente e rápido e só posso dizer que amei e me encantei ainda mais por esta trilogia fantástica.

Ao término do segundo volume, eu fiquei sem mais nem menos, sem chão. Sinceramente, fiquei perdida depois daquele final, precisava de mais, ansiava por mais, porém ao mesmo tempo receava o fim.
Por fim estou aqui com o terceiro e último volume sem saber se começo pela curiosidade ou não começo pelo receio do final.  (Terminei de ler A Esperança e meu Deus! Em breve resenha!)

23 comentários:

  1. Ótima resenha Sofia!!
    Em Chamas para mim é o melhor livro da série, foi o que me prendeu :D
    Espero que o filme seja tão bom quanto!
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu adoro Hunger Games e estou louco para assistir Em Chamas, faltam apenas 7 dias e estou estou ansioso demais, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou ótima!!!! Eu amooooooooooooo Jogos Vorazes, amo muito mesmo hahahaha. Meu favorito é o último, "A Esperança" <3, absurdamente bom né?? hahahaha Adorei o seu blog!! Já estou seguindo!
    Bjuuuus

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série, ainda não tive a oportunidade, mas pretendo, pois se o filme já são ótimos imagino os livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente Jogos Vorazes é uma série e tanto. Só fui conhecer a série depois de assistir ao 1° filme, e fiquei mega curiosa de como alguém havia conseguido colocar aquilo no papel. Então corri procurar os livros para eu ler. Encantei-me na hora! Li a trilogia toda em 2 semanas e fiquei querendo mais, muito mais! *-*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sofia
    eu gostei muito de Em Chamas, chorei horrores lendo, mas não fui com tanta fome ler A esperança. Achei o livro mais fraco da trilogia. Também queria ter a narração do Peeta, ele é muito amor!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi So! <3
    Eu ainda nem li Em Chamas! Acho que não vai dar tempo de ver antes do filme, mimimi. :(
    Mas espero muito que esse me surpreenda mais que Jogos Vorazes.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    Menina, assim vc me deixa mega curiosa. Eu já sou louk pela triologia. Quero muito ler. Adoreiii sua resenha!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Aaaaaaaaaaah "Em Chamas" é o meu favorito da trilogia! <3 Muito amor por esse livro, sério hehe Se antes eu estava amando "Jogos Vorazes", foi no "Em Chamas" que eu virei fã da série, o que poderia parecer repetitivo nesse livro, acabou se tornando a melhor parte... E o Peeta, gente? Peeta é muito amor também <3 haha Concordo com você, a Suzanne podia ao menos liberar algum conto com os pensamentos dele, eu curtiria demais! Adorei a resenha :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Eu comecei a ler a série essa semana e estou gostando muito, esse livro já ouvi dizer que é o melhor.
    Estou muito ansiosa pela leitura e pelo filme.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca li a trilogia? Em pensar que tenho os 3 livros em casa... eles ficam lá na estante só me olhando e perguntando quando vou pegá-los, hehe.


    Beijão, Van - Blog do Balaio
    Tem sorteio de uma Filmadora/Câmera Fotográfica lá no Blog:

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  12. Hey Sofia...
    Comprei o primeiro livro, no meio do ano, mas infelizmente ainda não li.
    Diferente da 'maldição do segundo livro', sempre leio que Em Chamas se mantém e é tão bom quanto o primeiro.

    Fiquei curiosa sobre o tal final.

    Ótima resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Hum...que show! Ainda não vi uma resenha dos livros da Collins falando mal das obras. Fico feliz e ansiosa para ler, viu? Ansiosa mais ainda para saber o que você achou do próximo livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda a trilogia Jogos Vorazes. Não por falta de curiosidade, muito pelo contrário. Os romances da Suzanne Collins são os mais bem sucedidos do gênero aqui no Brasil. Como não querer conhecê-los? Mas é que ainda não tive oportunidade mesmo. Acabo priorizando os livros de parceria e, como consequência, acabo deixando os exemplares de compra de lado.
    E o filme de Em Chamas está chegando \o

    Att
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sofia!
    Eu não curto a trilogia Jogos Vorazes. Acho que já falei sobre isso lá no blogue...
    Sobre sua resenha, é perceptível que você curtiu muito a leitura. Mesmo com um início enfadonho, pude perceber que você amou e isso é bom.
    Parabéns pela resenha!
    P.S.: acho Peeta super chatinho. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oi So, tudo bem flor?
    Pois é, Em Chamas nos deixa no pó. Esse foi o livro que mais gostei e que mais me desestabilizou. tudo fica cada vez mais sério, e preciso que esse filme seja fiel ao livro, pois esse sem sombra de dúvidas foi o melhor.
    Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Esse livro é o meu preferido da trilogia! <3
    A trilogia é ótima, o que menos gostei foi A Esperança. ;/
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  18. Oiie Sofiia , ótima resenha viu , nunca li nenhum livro da série , como já sabe né , mas
    pelo o que o pessoal diz , me falaram que este é o melhor livro da trilogia , eu realmente
    nunca li , mas tenho muita curiosidade , porque quando as pessoas estão falando muito
    do livro , quem ainda não leu fica meio qu com vontade de ler mas com medo de não
    curti muito sabe ?! Mas sinto que eu iria gostar do livro , livros que prendem a gente
    sempre são bons demais !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sofia,
    Acredita que não li essa serie ainda porque estou com medo de não superar as minhas expectativas, li inúmeras resenhas falando que esse volume é o melhor dos três.
    Enfim acho que vou ler nas férias, de uma vez só.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Sofia,realmente o mundo criado por Suzanne é incrível,a trilogia Jogos Voraz\es é de tirar o fôlego!
    Gostei da sua resenha,na expectativa para assistir ao filme!

    ResponderExcluir
  21. Sabe, fui ver o filme e gostei, não do jeito que muitos amaram,mas gostei, é.... gostei. rsrs
    Gostei também da sua resenha, espero um dia reler pra resenhaar.

    ResponderExcluir
  22. Ahhh, preciso começar a ler o primeiro ainda... estou imensamente atrasada hahahah

    Só assisti ao primeiro filme, mas a correria não me deixou sentar para ler :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Sofia, que interessante. Eu não tinha me encantado com o livro, mas vendo os comentários acaba despertando aquela vontade latente. Parabéns por suas palavras na resenha.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.