A Ideia (Lucas Chagas)

Os personagens são agradáveis e divertidos (Jorge e Brenda ♡) e de fácil distinção. Porém, a própria protagonista foi meio que uma incógnita para mim.
A narrativa em primeira pessoa acaba por se tornar interessante, já que a alguns intervalos, a protagonista nos apresenta certas reflexões. Ainda que em alguns momentos eu não tenha conseguido associá-los à história.

"Eu sou uma vencedora, mas isso não 

faz da minha vida uma vitória. Um 

desgosto por cima do outro."


O romance existente em A Ideia é comum, porém belo. Como a própria sinopse diz, necessita de lutas quando o "universo conspira contra".
A narrativa do autor provavelmente foi o que mais me agradou em todo o decorrer das páginas, ainda que A Ideia tenha muitos outros itens interessantes.
Aliás, confesso não ter entendido muito bem o título, espero que seja algo inteiramente pessoal.
Sem dúvidas, Lucas Chagas tem um talento enorme para escrever.  E para transmitir emoções dos personagens também, aliás. A Ideia foi um romance que me cativou, e sem dúvidas funcionou para mim.


Onde comprar: Saraiva - Cultura - Travessa
Curta a fanpage do livro -> A Ideia

16 comentários:

  1. Parece um bom livro, mas não sei se me sentiria ligado a história... Enfim, ótima resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olhando pela capa e pelo titulo eu não o leria, lendo a sinopse até pensaria, mais sua resneha Sofia, me deixou curiosa, porém não se a história iria me prender assim, maaas só lendo para saber.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Essa não é a primeira resenha que leio de "A Ideia", a cada vez que leio algum comentário sobre o livro, a minha vontade de lê-lo é ainda maior! A história, realmente, parece ser comum, mas pelo que andei lendo em alguns posts com os quotes do livro, o diferencial é a narrativa do autor!
    A, sobre o título do livro, sempre fiquei curiosa para saber o que ele significava... Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um dos livros da minha lista de desejados. Quero ler desde antes do lançamento. Já vi muitas pessoas dizendo que é maravilhoso e tal, espero poder ler em 2014.

    Beijo Vanessa Meiser - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Primeira resenha positiva que li deste livro. O_O
    Não pretendo lê-lo, confesso. Esse livro não me atrai mesmo. Até tentei não ser muito negativo, mas simplesmente a premissa não me é convidativa.
    Fico feliz que você tenha gostado e espero que um dia, eu ainda mude de ideia e dê uma chance ao mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Opaaa que bom! Não li o livro, mas entrevistei o autor e é bastante simpático!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro romances e sua resenha fez o livro parecer muito bom! Já li algumas críticas negativas sobre ele mas a sua prevaleceu kkkkk. Me interessei bastante, vou adiciona-lo a minha lista!
    Beijos!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiie ! Realmente você lê de tudo heiin ? caramba , toda vez que passo aqui tem um livro novo que acabou de ler , e na maioria não conheço e nunca vi resenhas , como este que parece ser interessante , e realmente é o seu blog que me ajuda a comprar certos livros , pois quase nunca vejo resenhas de certos e sempre encontro aqui :)
    Vou procurar este livro e conferi para ver se é mesmo tudo isto :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Aline, sua fofa!! <3
      Fico feliz que ajudamos nas suas escolhas de leitura! Muito mesmo!
      Minhas leituras são bastante diversificadas mesmo, é sempre bom mudar!

      Beijo e obrigada por sua presença constante aqui no Lendo de Tudo, viu?

      Excluir
  9. Nossa, So!
    Apesar dos contras mencionados por você, fiquei bem interessada na leitura, até mesmo por ser uma grande fã de romances.
    Estranhei o fato da sinopse mesmo, porém sábio da sua parte tê-la colocado, já que não citou sobre a história mais profundamente. :)
    Espero gostar da leitura!

    Beijoo!
    Caroline

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia! <3
    Já pela resenha percebi que o livro te abalou mesmo! Eu vi algumas resenhas desse livro por aí, mas nenhuma que me fez ficar tão interessada no livro. *-*
    E esse nome do livro, ein? O que será que significa?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Conhecia essa livro já tinha um tempinho, lendo a sinopse até fiquei curiosa pela leitura, mas quando li agmas resenhas fiquei com um pé atrás, mas deixando para uma leitura futura quem sabe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Sempre fujo dos livros que já sei como vão terminar se esse término puxa para o drama, justamente devido à me envolver tanto com as personagens... hehe
    Achei a sinopse um pouco confusa, confesso... mas parece ser interessante!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie So
    faz um tempinho que li uma resenha desse livro, e fiquei imediatamente interessada.
    Estou doida pra ler o livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha positiva que li desse livro, aliás ainda não vi nada negativo sobre ele. Certamente parece ser um livro inquietante. Fiquei com muita vontade de ler... em sintese, consumismo literário mode on!

    Pandora.

    ResponderExcluir
  15. Valeu Sofia!! Muito bom quando a obra atinge seu objetivo, que é tocar o coração dos leitores!!
    Um abração!!
    Lucas Chagas
    lucas_cpm89@hotmail.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.