Hemlock Grove (Brian McGreevy)

Autor: Brian McGreevy
Páginas: 340
Editora: LeYa

Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis [...] Quando Brooke Bluebell é encontrada morta, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. (Trechos da sinopse da obra, retirada do Skoob)

Hemlock Grove está um caos: ataques aparentemente de alguma fera vêm acontecendo às garotas da cidade. Correm boatos de que Peter Rumancek é um lobisomem.Os Rumancek vivem em um trailer próximo a casa de um casal de idosos e sua neta Christina.
Godfrey é um sobrenome importante, e carrega junto aos que o possui os inconfundíveis olhos verdes. Jacob Godfrey fundou inúmeras companhias, institutos e siderúrgicas, o que acabou por influenciar a transmutação de maior parte de Hemlock Grove em uma cidade de classe média.

Quando Brooke Bluebell é encontrada morta em Kilderry Park, afeta a todos. Brooke foi somente o início, pois seguiram-se outros ataques que também geraram horror.
Isso acabou por aproximar Peter Rumancek e Roman Godfrey, com um só objetivo.

A narrativa de Hemlock Grove é fluida, agradável e levemente divertida. em muitos momentos a narrativa coloquial proporciona risadas, Os personagens possuem inúmeras falhas e vícios e isto me agradou imensamente, pois tornou-os ainda mais reais.
O clímax foi atingido no momento certo, o livro todo é um mistério, com algumas pistas reveladas ao leitor. O mistério e seu clímax foram sem dúvidas um ponto alto.
Apesar de início ter achado o livro um tanto quanto esquisito, logo após consegui me envolver com a história e seus personagens. Que aliás, bem peculiares.

Hemlock Grove possui uma história bem amarrada, uma narrativa interessante e mistérios para dar e vender. Ao final fiquei um tanto quanto confusa, pois as respostas foram dadas quase que juntas, e isso me enrolou um pouco.
Em suma, Hemlock Grove é muito bom, conseguiu me conquistar com sua peculiaridade, e eu diria que é uma história sobrenatural bem original.

Onde comprar: Submarino - Saraiva - Cultura - Travessa

16 comentários:

  1. Eu não estou tãaaao animada com esse livro por causa da temática, mas confesso que sua resenha me deixou com aquele gostinho de quero mais.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Mano, desejo esse livro e vey que resenha é essa! Só fez minha vontade aumentar
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Como não querer esse livro após essa resenha... Esse livro a um bom tempo tá na minha lista de livros para ler, o que falta é grana :$
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da proposta desse livro. As vezes, não sempre e nem constantemente, ler por diversão é o que um leitor mais precisa e se o livro é capaz de causar risadas vai para a lista lindamente.

    Pandora.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nele mas sua resenha, ótima por sinal, me deixou muuito curiosa :o Quero saber de tais mistérios hahahaha. Eu adoro história sobrenaturais, acho que vou gostar!!
    Beijosss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não me senti atraída por esse livro ainda, quem sabe um dia....

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    confesso que a capa me desanima. O livro não me chamou atenção, mas curti sua resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Personagens peculiares e livro prometendo vampiros e lobisomens de verdade, nossa, parece bom mesmo!!!

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola, nossa to doida neste livro e eu não o conhecia até ver a série da netflix..
    Gostei da sua resenha e de saber dos pontos fortes do livro..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-wayne-de-gotham.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro justamente pela capa assustadoramente estranha haha Gostei da sinopse, mesmo ela não tendo sido impactante para mim, estou a fim de ler Hemlock Grove, até porque estou com saudades de ler livros sobrenaturais... Curti a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olhe que fiquei com medo dessa capa hehehehehe. Me interessei muito pelo livro, esse é um gênero que gosto muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Apesar da sua resenha está ótima, não sei se iria ler, não gosto do tema do livro sabe?
    Mas tenho certeza que para quem curte lobisomem parece bom!

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o trailer da série televisiva e achei que a narrativa parecia sensacional. É claro que o livro deve ser ainda melhor. Fiquei com o pé atrás por ter um sobrenatural já um tanto que batido, mas acho que vou tentar ler.

    Abraços.
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro. Todas as resenhas a respeito são ótimas.
    Embora seja um sobrenatural considerado por muitos como batido, eu sempre me surpreendo com a sagacidade de certos escritores que enchem de charme seus enredos, o que não deixa a trama cair na monotonia.

    http://diario-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, eu não sou fã de lobisomens, mas pretendo ler esse livro, pos ele me chama bastante a atenção.

    http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a resenha, me deixou com mais vontade de ler o livro e por mais que eu não seja um grande fã de lobisomens, vou ler!
    http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.