3 sagas em 2013

(Ok, mais atrasado que isso...)
Sem dúvidas as sagas que eu li em 2013 foram melhores que as de 2012. Tanto, que as três que vou citar aqui, tornaram-se favoritas.

  • Saga do tigre (Colleen Houck)


Alguém pode me explicar como não amar essa saga os tigres?
Eu preciso aprender isso urgente. Entrei em uma ressaca literária horrível quando terminei de ler A Viagem do Tigre e mesmo já sabendo, só pude reafirmar que sem sombras de dúvidas, a saga do tigre entrou para minha lista não-tão-grande-assim de favoritos.
(Ainda hoje estou tentando arrumar um jeito de começar a escrever resenha de AVdT.)

Já em A Maldição do Tigre passei a gostar imensamente da escrita da Colleen e durante seus dois outros livros meu amor foi crescendo.
Não sei, sinceramente, como vou criar coragem de ler o último volume desta saga, já que fiquei com uma saudade imensa dos personagens Kishan? Ren? e de sua história.
Daí, tudo piorou com um spoiler maldito gigante. -_- Não esperava uma história tão original e apaixonante.

  • Trilogia A Seleção (Kiera Cass)


A Seleção me veio como uma surpresa enorme, mesmo quando foi lançado minhas expectativas estavam lá em cima, e nada melhor do que todas elas terem sido supridas e superadas. Acho que o que mais me encanta nesta trilogia toda é a narrativa da Kiera Cass.
Sua narrativa é completamente fluida, agradável e instigante. E não dá para parar de ler até não haver mais páginas a serem lidas.
Ainda fico impressionada com a narrativa da Kiera Cass. Mesmo depois de dois volumes de narrativa instigante, envolvente e rápida ainda sinto que posso me impressionar no terceiro e último volume da trilogia. E nem sei como vou encarar The One.
A Elite não é tão diferente de A Seleção, mas conseguiu cativar meu coração mais ainda. <3 Maxon, seu lindo <3 venha para o mundo real


A Seleção  (#1) || A Elite (#2) || O Príncipe (conto extra da trilogia)
  • Trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins)



Vocês se importariam se eu escrevesse tudo em Caps Lock, xingando a Collins? Acho que sim.
Amei Jogos Vorazes, pirei com Em Chamas e nunca sei o que falar sobre A Esperança. Suzanne Collins entrou (juntamente com Colleen Houck) para minha lista de amor e ódio.
Eu posso indicar esta trilogia aos quatro ventos, porém, também posso dar um grande alerta: grande probabilidade de se apegar demais a história. Pelo menos aconteceu comigo.
A distopia criada pela Collins é completamente cativante. Não pude não me apaixonar pelos personagens Peeta e pelo espírito da história. Não consegui parar de ler. Esta trilogia é incrível.


Jogos Vorazes (#1) || Em Chamas (#2) || A Esperança  (#3)

24 comentários:

  1. Venha mesmo Maxon pois estamos esperando por você, hahha. Dessas sagas aí, a única que eu li até agora é A Seleção, mas quero muito ler Jogoz Vorazes, já vi os filmes e amei, os livros devem ser perfeitos!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Das que vc citou eu não li A maldição do tigre e eu ando bem curiosa, adoro essas capas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ler A maldição do tigre SÓ pq eu acho as capas lindas, não rolou aquele amor a primeira vista, aquela necessidade... já com A seleção o negócio é um pouco diferente, acho as capas belíssimas e ainda tenho a curiosidade sobre a história...

    Vou ver se leio essas sagas este ano, exceto JV que já li :D

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, preciso começar a dos Tigres e a dos Jogos Vorazes... estou enrolando muito pra eles... tsc tsc. Agora o A Seleção já consigo prever o que vai ter no One, então estou mais relax. HAHAHAH

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Eu estava querendo ler a trilogia A seleção. A história me atraiu muito, eu pensava que eram apenas 2 livros. '-'

    Seguindo, segue de volta?

    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. JV nem se fala :) A saga do tigre só tenho o primeiro livro e não li até agora, quero conseguir o segundo pra não perder a nó da meada, já A Seleção tenho vontade de ler e meu desejado, mas tenho medo de me dececionar.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo todas essas sagas! Quando eu li A Maldição do Tigre, eu amei, e então li O Resgate, que me deixou um pouquinho desanimada com a saga, mas eu preciso ler a Viagem! A Seleção é ótimo, e mal posso esperar pelo The One *-* E Jogos Vorazes é um dos meus maiores amores, amo amo e amo essa trilogia, perfeito!
    Nem preciso dizer que amei o post né? haha.

    contoscomfalhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaah eu sou PÉSSIMA pra terminar trilogias e séries mas uma que eu amei (e preciso ler só o último livro) é Hush Hush! xD
    Já li, uns anos atrás - bem atrás -, a trilogia do Santo Graal escrito pelo Bernard Cornwell e é MUITO BOA!!!! #recomendo
    Deixa eu ver que mais... nossa eu comecei várias trilogias e séries mas não terminei, que vergonhaaaa!

    :*

    ResponderExcluir
  9. Dessas só li A seleção e gostei muito dos dois livros. Também não sei muito bem como encarar esse terceiro e estou muito ansiosa.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler as três sagas, mais a do Tigre é a que sinto muita vontade. Essas capas, e as sinopses deles me parecem tão bacanas.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sofia! Tudo bem?
    Eu tenho a coleção completa da "Saga do Tigre", mas até hoje não comecei a ler! Mas desse ano não passa, depois de tantos elogios, preciso conferir essa série hehe Já li "Jogos Vorazes" e nunca vou perdoar o que a Suzanne fez com o Peeta e com o Finnick :/ Sofri demais em "A Esperança". Já a trilogia "A Seleção", eu só li o primeiro livro e já estou amando <3 Necessito urgentemente de "A Elite" hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sofia, realmente, as séries de 2013 surpreenderam! Das 3 que você citou, só não li a do tigre! Mas espero conseguir lê-la um dia, pois o que ouvi de elogios dela não está escrito!!!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi So, tudo bem?
    Das três sagas conheço bem a angustia de JV. Penso como você, nunca sei o que dizer de esperança, mas mesmo assim essa série é épica!!! A trilogia A Seleção eu li apenas o primeiro mas vou esperar pra ler o segundo quando tiver perto do lançamento de The one (morrendo por esse lançamento). E A maldição do tigre, tenho o primeiro livro mas ainda não li. Porém, como esse ano não vou sair comprando livros a torto e a direito, acho que consigo ler ele esse ano.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. Só li o primeiro livro da Saga do Tigre, mas não estou tãaaaao animada para continuar. :/ Eu li os dois últimos livros de JV ano passado e os dois foram favoritos <3. Quero ler A Seleção esse ano, mas vou deixar para começar mais próximo do lançamento do 3º para não ficar na necessidade.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olááá, acabo de conhecer seu blog e já adoro hahah ;)
    Já li a trilogia Jogos Vorazes e adoro.
    Estou no segundo livro da Maldição do tigre
    e só falta o último da seleção para mim, gosto muito das três sagas também haahha.

    Beeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oieee :)
    Owwwww, que sagas mais cute e não li nenhum livro #Sad!
    Mais ainda farei isso!
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  17. Dessa sua lista eu só não tenho muita expectativa de ler a série da A Seleção
    Não que eu não queira, mas no momento não tem como eu consegui-la
    Pois a série do Tigre eu tenho toda e só me falta o ultimo livro
    E a dos Jogos Vorazes meu amigo tem =D

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Fiquei com vergonha com seu post,
    pois percebi que não tinha nem terminado nenhuma dessas coleções e muito menos lido algumas delas,acho que de todos o melhor é Jogos Vorazes que tenho dois, mas ainda não li.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  19. Jogos Vorazes é uma das minhas favoritas, perfeita pfvr u.u hahahaha.
    Sou doida para ler essa A Seleção, todo mundo diz que é muita boa!
    Beijoss!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Essas três que você citou são ótimas realmente. Dessas ai só li o ano passado a do tigre, as outras já tinha lido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Não terminei a saga dos tigres mas é muito boa!
    A seleção SUPPPER me surpreendeu, não pensei que fosse tão bom!
    E jogos vorazs, SEM PALAVRAS <#333
    sssimmm, muito lindas né? :D
    um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Adorei teu blog ^^
    Olha, eu comecei a saga tigre, mas não gostei e espero um dia tentar novamente a ler, vamos ver...
    Quanto A seleção, tenho aqui mas quem disse que a pilha deixa eu ler? rs espero que atenda as expectativas.
    Jogos vorazes ♥

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  23. Eu só li Jogos Vorazes e sou apaixonada.
    Quero ler a trilogia A seleção em breve;

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  24. wonderfu issսes altogether, you sіmply won a loo new reader.
    What may you suggest in regards to your submit that youu made some days ago?
    Anyy posіtіve?

    Haѵe a look at my web blog; military personal loan

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.