Rico e Joana em O Pirulito Assassino (Maria Izabel Gomes)

Título original: Rico e Joana em O Pirulito Assassino
Autor: Maria Izabel Gomes Silva
Páginas: 332
Editora: Isis

Como primeira leitura do ano, escolhi Rico e Joana em O Pirulito Assassino, que mistura toques de suspense, romance e humor; e confesso ter sido uma excelente escolha.

Logo nas primeiras páginas somos abordados por uma narrativa dinâmica e carregada de humor, narrando o fato que desencadearia uma série de assassinatos na cidade de Quibeleza.

Ronald Coquinho é um carismático empresário, dono de uma das maiores empresas da cidade de Quibeleza, em seu estado Será. (obs: a maior fábrica de rapaduras) Quando um de seus funcionários é assassinado por o que se supunha, engano, a vida do famoso empresário, sua família e toda a cidade muda de rotina.

Logo o competente detetive Rico Dantas é chamado para o caso, e a partir daí, muitas aventuras loucuras virão.
Já nas primeiras páginas dei algumas boas risadas.  O modo como o livro é narrado, sem dúvidas foi algo que me cativou, já que de forma leve e cômica a autora nos vai descrevendo os fatos, como a um diálogo.

Porém, o grande toque de criatividade do livro se encontra em como as vítimas são assassinadas: a pirulitadas. Sim leitores, há um palhaço assassino solto em Quibeleza, que mata suas vítimas com um pirulito de rapadura. Estranho? Claro que sim!
Joana, filha de Ronald Coquinho, sempre foi apaixonada por aventuras e casos policiais, então quando surge a oportunidade de participar de um deles, ela sem dúvidas se joga ao caso ao lado de Rico. O que acaba por aproximá-los bastante.

A leitura flui com uma facilidade impressionante, me envolveu do início ao fim, e com boas gargalhadas acompanhadas. Ainda que com uma narrativa simples, a obra chega a ser bastante peculiar.
E ainda também, que as páginas sejam brancas, coisa que não me agrada tanto, não interfere muito na leitura. Aliás, preciso dizer que a capa e todo o trabalho do livro está bem bacana!

Gostei bastante da leitura e indico imensamente. Encontrei em O Pirulito Assassino um romance policial recheado de suspense e humor, que tornou-se uma leitura leve e prazerosa.

Obs: A partir de hoje, sempre andarei com um pirulito de rapadura no bolso da roupa. Entendedores entenderão.

Onde comprar: Cultura - Siciliano - Na editora - 

13 comentários:

  1. O livro realmente é bem engraçado, eu tbm já o resenhei. A resenha ficou muito legal. Parabéns. ;)

    Senhor das Noites: www.jadsonlribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro em uma promoção e estou ansiosa pela leitura, mas vou deixar para ler no desafio que estou participando. Nossa fiquei imaginando morrer com um pirulito hehehhehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li este livro, mas a cada resenha que vejo dele mais curiosa eu fico, tenho certeza de que me divertiria muito com esta leitura. Desejo para 2014, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Confesso que eu não parei de rir por causa da sua resenha. Essa capa, digamos, diferente, o assassino do pirulito, o nome da cidade... HAHAHAHAH
    Sua resenha me despertou interesse no livro, esse que eu não leria por causa dessa capa estranha :X
    Anyway, quero ler o livro, agora. (Ps.: seu blog é lindo! <3)

    Abraços!
    Felipe | Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu já ouvi falar muito desse livro. Ele parece ser divertido, quem sabe eu leia em breve rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. So, nunca tinha visto esse livro, e juro que não teria curiosidade de ler pela capa. A história parece bem juvenil, mas interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi So,

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser muito bom, ainda mais por ser leve e engraçada. Fiquei muito curiosa.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie So
    gente, eu já fico rindo sozinha por causa do título do livro, imagina lendo todo?
    Parece ser um daqueles livros que te fazem gargalhar do inicio ao fim. Gostei muito, pois amo histórias juvenis, e quero ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. O titulo é um pouco estrango, mas só vejo resenhas positivas, e com certo ar de surpressa, por o livro ser bom. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro, mas tenho bastante curiosidade. Adorei a resenha ela me deixou na vontade hehe.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi um pirulito de rapadura. HAHAHAHHAHA
    Adoooro esses livros de suspense que viajam mastermente na hora de criar as histórias... xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sofia, minha querida!!

    Adorei a resenha!!! Maravilhosa!! Parabéns!!
    Também agradeço demais as suas palavras e fico imensamente feliz que tenha gostado do livro!!
    Adianto que o segundo volume virá ainda mais recheado de aventuras, diversão e surpresas!! Entendedores entenderão, rsss :)
    Beijos linda!!
    Maria Izabel G. Silva

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.