Branca de Neve e o Caçador (Lily Blake e outros autores)

Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini.
Páginas: 208
Editora: Novo Conceito

Quando lia comentários a respeito de Branca de Neve e o Caçador, sempre imaginei uma história vaga, já que se tratava de um livro baseado em seu filme.
Porém, acabei por me surpreender um pouquinho no decorrer do livro, acredito eu, por estar praticamente sem expectativas.

Temos um rei que sofre com a perda de sua esposa, e ao se deparar com uma moça belíssima chamada Ravenna, o amor surge novamente em seu coração, e acredita seriamente que a vida possa continuar a ter sentido. Porém, Ravenna não era quem parecia ser, e planejava tomar o reino de seu futuro marido, e assim se tornar rainha.

Para se manter jovem e bela eternamente, Ravenna necessita sugar jovens moças que são 'providas' de beleza, e quando descobre que para manter seu poder precisa de algo poderoso, devorar um coração puro, eis que Branca de Neve surge como próximo alvo.
Presa em uma masmorra do castelo durante 10 anos, a jovem enfim consegue fugir e se embrenha na Floresta Sombria, lugar onde quase ninguém conseguiu sair.

Por mera curiosidade, peguei Branca de Neve e o Caçador para ler, e confesso que até gostei. Já não esperava uma história profunda e carregada de sentimentos, portanto, acabei não me decepcionando com a obra. Por mais incrível que pareça, ainda não assisti ao filme, acho que sou uma das poucas no mundo.
Os personagens foram trabalhados de forma normal. Não há nada de extraordinário neles, praticamente não conseguimos sentir as emoções dos mesmos, e isto para mim foi um ponto falho. Novamente, afirmo que não esperava nada de extraordinário da narrativa em si, mas de uma forma ou de outra acabamos sentindo falta de uma profundidade maior.

O caçador, Eric, foi um personagem que conseguiu me cativar, ainda que ele o seja indecifrável. Mas acho que foi por isso mesmo.
Branca de Neve e o Caçador acabou se tornando uma leitura agradável, ainda que tenha faltado inúmeros pontos no decorrer do livro, e confesso que fiquei bastante curiosa para assistir o filme (apesar de só a atriz que interpreta a protagonista já me fazer querer manter distância :p).
Indico como uma leitura descompromissada, entre um livro e outro.

15 comentários:

  1. Sofia, assista o filme, sério! Apesar de a Kristen incomodar muitos, o filme é muito legal. E a Charlize Theron, que faz a Rainha Má, dá um show de atuação! Depois de ver o filme, fiquei morrendo de vontade de ler o livro, e isso faz muito tempo. Mas continuo só na vontade, porque infelizmente ainda não tive oportunidade de ler :(

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, é uma pena que não tenha a profundidade que merece - porque, ao meu ver, com um enredo desses um ótimo escritor pode fazer maravilhas! Mas realmente não tem muito o que esperar por ser baseado no filme. Acho uma pena. Tive algum interesse nele no passado... Mas ele acabou se perdendo. Uma pena.
    Obrigado pela dica! Beijão!


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li e gostei muito desse livro, depois tbm fiquei curiosa sobre o filme!^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Sofia, eu também achava que o livro seria um tanto quanto vago. Não gostei muito do filme, então defini que não o leria, de qualquer forma. Mas é ótimo quando somos surpreendemos com uma história!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, tudo bem?
    Bem, eu ainda nem li e nem vi o filme. Não tenho muita vontade sabe?
    Não sei, quem sabe um dia quando eu não estiver fazendo nada rsrrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme, mas pretendo fazer ambos, só não sei quando. Já li muitas críticas positivas e negativas, quero tirar minhas próprias conclusões.

    Gostei da resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que não me interessei pelo livro pois não gostei do filme :( e esperava tanto do filme, adoro o lance de "conto de fadas diferente"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sofie!!!
    To com esse livro aqui e não sei quando eu vou ler, bom saber que para vc foi uma leitura agradável. Acho que vou ler antes do semestre acabar.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi So, talvez por não ter visto o filme antes é que você se agradou com a história. Que bom que o livro não foi tão ruim, mas não tenho muita curiosidade de ler não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o filme e não tenho o mínimo interesse de ler o livro pois o mesmo foi baseado no filme, então realmente sinto que ele não teria muita a acrescentar. Se o filme tivesse sido inspirado no livro poderia até dar uma chance.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não li o livro e nem assisti o filme, por incrível que pareça também.
    Depois da sua resenha eu não sei se quero ler o livro. '-'

    verbalismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro!
      Bate, eu não sou ET o/
      Assim, é como eu disse, vai muito das expectativas, o livro em si é bom, mas por se tratar de uma adaptação do filme, acaba se tornando um pouco 'vago'. Mas acredito que dar uma chance é sempre bom, assim como eu fiz. :)

      Beijão!

      Excluir
  12. Oie So
    eu até que tentei assistir o filme, mas nunca consigo terminar de ver tudo, but, não tenho muita curiosidade com o livro. Já li livros adaptados de filmes, e acho que fica bem aquém do roteiro original. Tenho medo de me decepcionar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu assisti ao filme e depois li, igual com os dois primeiros de Harry Potter e o primeiro de crepúsculo, é diferente porque consegue ir lendo e imaginando as cenas do filmes.
    Agora chegou A última casa da rua, vamos ver se é bom, também assisti Jogos vorazes e acho que lerei depois, mas enfim, sua resenha ficou ótima e também acho que faltou aprofundamento na história.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Eu vi o filme e não gostei... Por isso nem tenho vontade de ler o livro.
    A única coisa boa no filme é que tem o ator que faz o Thor ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.