Paixão (Lauren Kate)


Só pule o segundo e quarto parágrafo caso queira se ver livre de spoiler.
Título original: Passion
Autor: Lauren Kate
Páginas: 377
Editora: Galera Record
Fallen #3
Só este título já me fez querer manter distância do livro, mas fui persistente e consegui chegar ao terceiro volume \o/
Ainda em Tormenta (resenha), Luce toma uma atitude e sai em uma empreitada por suas vidas passadas em busca de compreensão e ainda uma possível solução para a maldição que assola seu amor com Daniel, um anjo caído. E é neste contexto que Paixão é construído.
Por mais que os personagens me pareçam extremamente chatos e eu não goste do romance da Luce e Daniel, não posso negar que gosto da narrativa da Lauren Kate. Que funciona bem pra mim, ela acaba se tornando fluida e um tanto quanto instigante mesmo com personagens chatos.

Paixão já começa com Luce em sua empreitada e a partir daí acompanhamos o descobrimento dela através de suas outras eus do passado. Antes dela se apaixonar (novamente) por Daniel Grigori, há milênios isto vem acontecendo e acompanhado por muito fogo (no sentido literal.), já que Lucinda entra em combustão com a aproximação de Daniel. O que acaba por deixá-lo arrasado e ela, morta por alguns anos.

Meu conceito a respeito desta série subiu bastante após este livro, confesso que os outros volumes anteriores foram quase uma tortura pra mim, e acabei por me surpreender com Paixão. Como comentei de início, esse título já era um motivo para me manter longe do livro, já que se o romance existente me irritava nos volumes anteriores, o que esperar de um livro chamado Paixão?
Superei o receio e acabei me surpreendendo.

Ainda que eu ache que a autora tenha enrolado bastante no desenrolar da história, (tendo o livro todo estado somente na Luce e na sua necessidade por respostas, foram capítulos e mais capítulos da mesma coisa) eu acabei gostando de Paixão, talvez mais precisamente pela narrativa da Lauren.
E sinceramente? Não tenho nada a reclamar do trabalho da Galera neste livro. A diagramação é impecável, tal qual as capas da série (<3).

Em suma, posso dizer que do primeiro livro (resenha) para este, senti que a autora evoluiu bastante e consegui gostar um pouquinho mais da série. E pretendo ler o último volume, Êxtase, que eu sinceramente não sei o que esperar.

29 comentários:

  1. Oi Flor!
    Um arraso de resenha! Só que comigo foi diferente! Eu amei Fallen, gostei de Tormenta, Gostei de Paixão, mas acho que ela foi enrolando muito ao longo da história e quando chegou em Êxtase, ela - a autora - faz cagada!
    Mais continue lendo! E me conte! Beijos
    Ps: Nova: [Resenha + Promo] Não Pare! - FML Pepper - ''Definitivamente, eu estava flertando com a morte.''
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, tudo bem?
    Seguinte, eu tenho o livro FALLEN, comprei ele pela curiosidade, até porque muita gente fala bem e mal do livro e queria tirar minhas proprias conclusões do livro.
    Eu ainda n tive tempo de pegar nele, mas assim que ler vou ter bastante atenção para ver se eu vou gostar e assim ler o restante da obra da autora.
    Agora na sua resenha eu fiquei interessada na serie, porque vc falou bem do livro e o pior é que todos os leitores que venho visto falando da série, tem falado que os outros livros é melhor do que o primeiro. Enfim...não sei neh...Mas espero poder gostar =]

    Se cuida linda e fica com Deus

    Depois passa no meu canto para ver as novidades
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro sou fã da autora RSR
    Bjs
    http://so-soline.blogspot.com.br/2014/02/paixao-lauren-kate.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Sofia! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler Fallen... Todo mundo fala super bem sobre a série.
    Ainda não surgiu a oportunidade mas assim que eu puder, lerei.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Lauren, tenho muita vontade, mesmo com a modinha que esta série/saga se tornou. Gostei de sua resenha.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As capas são mesmo lindas, mas eu não gostei muito do que li em Fallen, então acho que dificilmente continuarei lendo... Acho que não é o meu tipo de história
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida! Gostei muito de sua resenha. Esperava encontrar altos spoilers sobre a série, mas não vi nada demais. Já li Fallen e gostei bastante, tanto que li mais de 150 páginas em um dia só. Não vejo a hora de ler o segundo volume!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  9. Oi So! Sabe, eu gosto muito desta série, mas reconheço que não é a melhor de anjos e que tem falhas sérias, mas mesmo assim eu leria outra vez, é controverso, mas quem acompanha entende bem estas emoções.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Nossa, eu pensei o contrário de você!!! Para mim esse foi o mais chato da série... Mas ainda me falta ler o último livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Vixii...nem sei o que falar. LI Fallen, mas já faz uns 4 anos e nem lembro mais. Quero ler novamente e tirar conclusões de forma melhor porque hoje estou mais madura como leitora do que antes. Bom que achou que a autora evoluiu! kkk
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Achei Paixão tããão cansativo, mas foi muito fundamental na história toda. Leia Êxtase, ele não deixa a desejar. <3

    Beijos,
    http://livros-e-outras-drogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu li Fallen, mas não gostei do rumo que a autora deu ao livro, imagine para a série, rsrs.
    Não continuaria lendo, mas muita gente gosta.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Sofie! Ótima resenha, eu amo já a série toda, até o livro extra Apaixonados e para mim foi diferente, eu amei os 3 primeiro livros, já em Extase achei a narrativa bem maçante mais persisti e cheguei ao final, achei que Lauren Kate enrolou
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, mas o livro não faz bem o meu estilo. Apesar de já ter lido, não consigo gostar do gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  16. Acho as capas dessa série absurdamente belas, mas não consegui ser tão persistente como você: desisti lá pela página duzentos do primeiro livro, com a vontade imensa de jogar esse livro na parede e nunca mais vê-lo na vida. aiushaish Eu realmente odiei essa série. Não consegui suportá-la. A menina é muito... Melosa, muito incerta, muito perdida. Isso me irritou tanto, moça, que você não tem noção IUAHSUIAHS Não consegui ter o sangue frio de chegar ao final. Não sei se infelizmente ou felizmente.
    Mas que bom que se surpreendeu com esse volume da série. Já tinha ouvido falar que é nele que o enredo fica realmente bom, mas, vamos combinar: muitos de nós não temos paciência de esperar um enredo ficar realmente bom só num terceiro volume de série não é? Se fosse ao menos no finzinho do primeiro pro segundo...
    Admiro sua persistência, moça. E que bom que gostou da leitura! Espero que o último livro a série seja satisfatório pra você. ^^
    Beijos! Tô seguindo o Blog. <3


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dessa serie, esse foi o único livro que gostei. O primeiro foi legalzinho, o segundo horrível e o ultimo, não vou dizer pois você não leu ainda. Mas para mim foi uma serie que não valeu o meu dinheiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Eu gosto muito do gênero, mas mesmo assim algo não me atrai no livro, não sei ao certo o que é...
    A capa, sinopse e as resenhas do livro são ótimas, a série do livro está na lista de espera das leituras e parece que nunca chega kkkk, espero gostar tanto quanto você e que eu esteja errada em questão de não gostar muito.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  19. Oi Sofia,
    Já li inúmeras resenhas desse livro e do resto da serie, inclusive li o primeiro volume, mesmo a escrita da autora te me conquistado, não gostei muito da história em si, mas quem sabe mais pra frente acabo lendo o restante da serie.
    Realmente o trabalho da editora está impecável com a serie, capas lindas e diagramação agradável para a leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Eu só li o primeiro livro dessa série, mas já tenho todos os outros, só preciso criar vergonha na cara e ler HAUSAHUSAHUS Adorei sua resenha, espero que consiga ler o último e gostar dele.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. Oi Sofia!

    Faz muito tempo que eu quero ler esta série. Já li diversas resenhas tanto positivas como negativas, mas minha vontade de ler continua. Adorei sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Gente, eu já achei que esse livro foi pior em comparação aos outros. Eu gostei mais de Tormenta, e apesar de ter achado interessante as vidas passadas da personagem e de também me entender bem com a narrativa, detestei o rumo que o livro tomou no final.

    Vai entender, mas que bom que com você foi o contrário!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  23. Oi Sofia!
    Eu achei este o pior livro da série. Ainda não li o desfecho da série, mas já pude ler todos os livros anteriores. Esperava BEM mais desse livro. Achei toda a história muito enfadonha e repetitiva. As viagens da Luce me irritaram profundamente.
    Eu realmente espero gostar do último livro. Não acho a série totalmente ruim, mas foi ficando muito ruim após cada livro que li. E eu também não gosto mesmo do romance entre os protagonistas. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha muita vontade de ler esta série, mas depois que li Teardrop da mesma autora, desanimei um pouco...achei a escrita da Lauren meio fraquinha sabe....

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi So, tudo bem?
    Bem, eu não vou mentir dizendo que tenho vontade de ler essa série, porque pra ser sincera, não tenho. Desde que foi lançada tenho vontade de passar longe dela. Quem sabe um dia eu mude de ideia um dia, mas por enquanto... rsrs
    Abraços flor,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  26. Os primeiros volumes para mim foram muito bons para mim, já Paixão foi um livro que achei desnecessário, mas me surpreendi com Êxtase, então digo que valeu muito a pena ler essa série.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sofia, eu amei os dois primeiros e o paixão foi o livro que me "brochou", acredita? Super enrolado, aí acabei perdendo a vontade de terminar de ler a série. Mas, como dizem que Êxtase é bom (e só falta um livrinho pra eu acabar!), acho que vou terminar sim rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Sofia, eu li apenas o primeiro livro antes mesmo de fazer meu blog, tenho o segundo mas não li ainda. Tenho curiosidade dessa série, mas ela me dá uma preguiça.. Que bom que evolui com o tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Foi uma 'tormenta' ler Tormenta. haushaus' Mas fui até o final e gostei muito *O* O final me surpreendeu e fez com que eu me interessasse em continuar a série. Espero que Paixão não me decepcione como com você ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.