Julieta (Anne Fortier)

Título original: Juliet
Autor: Anne Fortier
Páginas: 444
Editora: Arqueiro
Skoob -

Juro que não esperava muito de Julieta. E fiquei imensamente feliz por ter me surpreendido.
Julie Jacobs nasceu em Siena, Itália, porém desde seus três anos foi criada por sua tia Rose nos Estados Unidos, juntamente com sua irmã gêmea, Janice. Julie e Janice sempre tiveram suas diferenças e viviam brigando.

Quando sua tia Rose falece, não resta muito a Julie senão uma carta e uma grande revelação sobre sua origem. E partir desta carta, Julie decide voltar à Siena e desenterrar um antigo tesouro.
E um passado turbulento.

Com essas cartas, Julie descobre um velho diário escrito por Maestro Ambrogio que relata a trágica história de amor de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, há 600 anos atrás.

Julieta ficou esperando na estante bastante tempo, confesso que não esperava muito do livro (como afirmei de início), mas resolvi ler, arriscar. A mistura a princípio pode não parecer dar muito certo, mistura o clássico de Shakespeare e uma história dos tempos atuais. Porém, Anne Fortier não se arrisca a reescrever a obra mais famosa de William Shakespeare e sim nos dar um ótimo entretenimento, mostrando que pode sim misturar uma história de tanto tempo atrás com uma linguagem mais coloquial e dinâmica.

Intercalando entre a Siena de 1340 e uma Julie/Giulietta atual, a narrativa de Anne Fortier acaba por se tornar interessante e fluida. Fortier conseguiu nos relatar o fatos de 1340 e nossa Giulietta atual de forma fantástica, estava tão envolvida com uma quanto com outra.


"Que é que há num nome? o que chamamos rosa teria o mesmo cheiro com outro nome?""


Não só romântico mas também fascinante, Julieta nos apresenta um mistério bem elaborado e amarrado, ambientado na antiga Siena, com suas descrições belíssimas e encantadoras, que se torna quase impossível não querer conhecê-la.
Os personagens são intrigantes e bem construídos, gostei bastante de cada um deles, em especial a Janice, com suas piadinhas depreciativas, bem diferente de sua irmã. E o que dizer do trabalho da editora Arqueiro? Impecável, sem mais. (e um detalhe: a capa é muito mais bonita pessoalmente #peloamor)

Em suma, posso dizer que Julieta  foi uma excelente escolha de leitura, que não só me proporcionou entretenimento, como conhecimento. Mais que recomendo.


11 comentários:

  1. Oi Sofia!
    Eu realmente me decepcionei com este livro. Juro.
    Achei a leitura cansativa e a história em si não me convenceu. Li muito elogios a respeito do livro, mas não agradou, confesso.
    Fico feliz que tenhas gostado. Ao menos tu não ficaste decepcionada como eu. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhh!! Quero ler!!!
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI esse livro, muito, ele é perfeito do inicio ao fim

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia, que bom que o livro surpreendeu. Eu fiquei bem curiosa por Julieta na época do lançamento, mas depois esfriou um pouco. Agora acho que não estou tão curiosa para ler, mas claro que aproveitaria a leitura se ela caísse em minhas mãos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não gosto de romances, detesto. Mas quando vejo a palavra mistério eu já me derreto um pouco. Tudo fica melhor com o bom e velho suspense, né? E ainda é uma história de época, aí é que eu gosto mesmo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sofia.
    Li Julieta á um bom tempo atrás, gostei muito. Assim como você me senti surpreendido, pelo fato de ter comprado mais o livro pelo preço que tava bem em conta e a capa que achei super bacana. Ao iniciar o livro percebi rapidamente a ótima escolha que tinha feito, também me surpreendeu e diria mais, eu considero ele um dos favoritos da minha estante. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Arqueiro tem livros incríveis que seguem essa linha. Nunca li "Julieta" mas tenho curiosidade sim, afinal, essa coisa de misturar clássicos e contemporâneos tem dado resultados bem bacanas no mundo literário ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Sofia!
    Eu vi esse livro em vários lugares, e eu tenho vontade de ler, de verdade :3
    A historia parece incrível... Viagem no tempo de uma forma, e viver os dias atuais de outra? HUmm fiquei interessada... Tenho varios livros na estante esperando ha um tempao, vou dar uma chance tambem :3
    quem sabe nao me surpreendo como voce??
    AAH voce curte Meg Cabot? <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Sempre leio resenhas maravilhosas sobre esse livro e vivo adiando a leitura dele.
    Acho interessante a ideia da autora e ele ainda prevalece na minha lista haha

    Fiquei curiosa como termina.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Como você também não esperava muito do livro não.
    Li um tempinho atrás e curti muito, achei a narrativa ótima ♥

    Beijinhos, Helana
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.