Os Três (Sarah Lotz)


Título Original: The Three
Autor: Sarah Lotz
Páginas: 400
Editora: Arqueiro

Os Três tem uma premissa extremamente interessante e tinha tudo para ser bom, mas... Mentira. Sério, estou zoando, Os Três é incrível.

Quatro aviões caem quase ao mesmo tempo em diferentes pontos do mundo, e há três crianças sobreviventes. Contrariando a lógica, ciência e tudo o que se pode imaginar, como essas crianças conseguiram sobreviver a tamanho acidente aparentemente ilesas? E ainda, por quê essas três haviam mudado tanto após a queda?

Em um desses acidentes, Pamela May Donald resolve gravar seus últimos momentos e alerta a toda a população de algo que provavelmente, não teria explicações tão cedo:

 "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.



Os Três contém uma forma diferente de apresentação dos fatos, que por meio de entrevistas, confissões, matérias, artigos e conversas consegue nos prender e passar todas as informações necessárias sem se tornar cansativa. É como se fosse um livro dentro do livro. É uma forma positiva e diferente de nos contar a história, e dessa forma consegue intercalar entre os personagens sem um grande número de páginas entre eles. A narrativa da Sarah Lotz é muito fluida e misteriosa. Aliás, a autora conseguiu amarrar a trama magnificamente bem. O mistério fica durante todo o livro, nos são apresentados apenas indícios de respostas, mas elas que são boas, só no final. O livro também tem uma pegada mais sinistra, porém, a autora não se aprofundou muito nisso, então não tem nada assustador de fato.

Em meio a "teorias" religiosas acerca dos acidentes, do recado de Pamela, e mudanças sinistras em seus sobreviventes, a narrativa é dividida em Sobreviventes e Conspiração. E assim vai intercalando até um fim de tirar o fôlego, literalmente. O primeiro nos conta a convivência com as crianças sobreviventes, a pressão psicológica daqueles que estão junto a elas; o segundo as teorias e conspirações sobre este acidente ser indícios do apocalipse próximo.

"Acordei de repente e senti que havia alguém sentado na beira da cama - o colchão estava um pouco afundado, como se houve um peso em cima. Sentei-me e senti um pavor gigantesco. Acho que soube instintivamente que, quem quer que fosse, era pesado demais para ser a Jess."

Eu gostei muito de Os Três. É um livro diferente e que me fez sair da zona de conforto, me entreteve, me deixou curiosa, me fascinou e por vezes me arrepiou. A escrita da Sarah é viciante e curiosa, a maestria com que ela abordou as questões religiosas e a pressão psicológica dos personagens me fisgou inteiramente. É realmente muito interessante acompanhar os assuntos trabalhados na obra.

O final em aberto incomodou muita gente, que ansiavam por respostas e que por fim, pode ter ficado um pouco vago, ainda que de tirar o fôlego. Temos que decidir no que acreditar. Isso acaba ficando de lado diante de tantos aspectos positivos em Os Três.

Como disse anteriormente, Os Três fica no mistério muito bem amarrado, criado e construído por Sarah, possui uma narrativa excepcional e uma trama de tirar o fôlego. Complexo, surreal, e por vezes, violento, é impossível não ficar fascinada por todos os assuntos aqui abordados. Recomendo muitíssimo.


35 comentários:

  1. Eu Quero muuuuuuuuuuuuuuuuuito ler esse livro! Ele está me chamando faz tempo! Preciso dele!
    Graças a Deus tu não fez uma resenha cheia de spoiler, porque sinceramente os blogs precisam vigiar pois as vezes eu paro de ler uma resenha, porque ela acaba virando um resumão sobre o livro... Parabéns!
    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro, pelo visto tivemos a mesma opinião, é mesmo complexo e surreal, na resenha que postei ontem está escrito da mesma forma. Engraçado não é? Você pensou igualzinho.
    Que venham mais livros da autora.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Aai que susto você me deu no início dessa resenha! Não faz isso!!!
    Estou com o livro aqui pra ler e já estava desanimando, thank God foi só um início assustador. Agora já estou morrendo de vontade de ler, amo livros que nos tiram da zona de conforto.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaah! Sofie, necessito desse livro pqp
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa eu não conhecia este livro, e a capa definitivamente não me chamou atenção.
    Mas gostei da resenha, quem sabe um dia eu leia.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. So, desde que vi a sinopse da Arqueiro no Facebook fiquei super curiosa. E agora, vendo sua resenha, não tem como não querer ler o livro, mesmo fugindo um pouco do que eu geralmente leio. Não sei se é uma pena ou não o final ter ficado em aberto, você parece ter gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe, eu achei a sinopse bem confusa, mas daí lendo a sua resenha e percebendo que o livro tem todo um mistério a ser desvendado, me deu uma baita vontade de ler!!!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/05/promocao-o-amor-esta-na-banca.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Sofia. A premissa deste livro é bem instigante e pretendo lê-lo assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Juro que eu fiquei com medo do livro ser assustador e por isso não quis lê-lo! Essa é a primeira resenha que vejo da obra, e me faz pensar em um livro que eu li 'Filhos do Fim do Mundo'. Não sei se tem alguma semelhança, só me faz pensar nele, então se por acaso vc já leu, pode me dizer se tem algo semelhante? O fato de vc tbm falar do final aberto me deixa ainda mais na duvida se devo ler Os Três!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai! Não precisa ficar receosa, são pouquíssimas partes mais "sombrias", sabe? Ainda não li "Filhos do Fim do Mundo", mas fui dar uma olhadinha na sinopse dele e parece ter uma pegada parecida, mas não tenho como te dizer com certeza já que ainda não o li. Mas mesmo assim te indico bastante "Os Três" :D

      Beijão

      Excluir
  10. Quero futuramente ler este livro, mesmo com algumas resenhas diferente da sua bem negativas. Acho que o livro assim como foi para você vai me prender e surpreender.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você me deu um suto agora hehehe. Que bom que o livro é tudo o que eu estava pensando mesmo. Vou querer ler com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia, tudo bem?

    Poxa, que premissa legal! Não sabia que era sobre isso a história e adorei! Fiquei muito curiosa pra saber porque justo aqueles se salvaram e saíram ilesos :o Fiquei animada por saber que tu gostou da narrativa da Sarah.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie So
    uau, fiquei bem curiosa. Adoro livros de mistérios, e gostei de saber que a narrativa é diferente. Tô animada pra ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sofia!
    Estou super curiosa pelo livro e sua resenha ajudou a aumentar a curiosidade! Muito boa!
    Difícil de acreditar que o livro não é assustador, porque só as quotes que você citou (a da Pamela e a narrativa da cama) já me deixaram apreensiva! =O hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. cell phone lookup An outstanding share! I’ve just forwarded this onto a co-worker who has been doing a little homework on this.

    And he actually bought me breakfast due to the fact that I found it for him… lol.
    So let me reword this…. Thanks for the meal!!

    But yeah, thanx for spending the time to discuss this subject here on your blog.
    reverse cell phone lookup

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Nossa tenho visto falar muito deste livro e estou ficando cada vez mais curiosa.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Sofia =)

    A sua é a primeira resenha que leio desse livro, e confesso que eu esperava uma coisa totalmente diferente. Vou confessar que eu não estava dando muita bola para ele, mas agora preciso ler ele ontem!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. Oi Sofia!
    Que legal que você gostou de Os Três! Este livro será uma de minhas próximas leituras!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Este livro é muito loko. Muito loko. Quando comecei a ler e senti que a parada seria bem diferente do que imaginei, nossa, não consegui parar mais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  20. Já comecei a ler a resenha e já pensei ‘poxa, não creio que é uma resenha negativa!’ HAHAHA Estou muito curiosa por essa leitura, principalmente por esse método de escrita, um livro dentro de um livro, pre-ci-so! Só estou com um pouco de medo pelo final, mas acredito que seja realmente um bom livro. Gostei muito da sua resenha, muito bem escrita!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  21. É a primeira resenha que leio de "Os Três" e quando vi o "mas" eu já fiquei "nãããããão, o livro parecia ser tão bacana :/" haha Fiquei mega curiosa para lê-lo assim que a sinopse foi lançada e agora fiquei realmente empolgada depois da sua resenha!! Adoro quando a narrativa consegue manter o suspense com uma narrativa fluida e a história parece ser bacana, acho que irei gostar muito do livro! (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Ah, estou tão ansiosa para ler esse livro que fiquei com medo quando você colocou 'mas' UAHSAUHSUA Que bom que gostou do livro, ótima resenha. Estou muito curiosa em relação ao 'Os Três', espero poder ler logo *-* Uh, conspiração? Adoro teorias da conspiração, sério UASHUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hey
    Quase me engana com esse bom/incrível, logo estranhei porque nossa está todo mundo elogiando. HAHAHA

    Você não achou muito assustador, mas já li opiniões de leitores falando que teve medo HAHAHA

    Final em aberto? Eu até curto dependendo...

    Espero ler em breve, adoro suspense

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Oi So, tudo bem flor?
    Eu fiquei muito, mas MUITO curiosa com esse livro. A sua não é a primeira resenha positiva que leio, e a cada nova resenha fico com mais curiosidade ainda, principalmente porque gosto de livros que envolvam teorias e que de certa forma acabam dando um nó em nossa cabeça de tanto pensar a respeito. Ótima resenha flor,
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha! Ela me intrigou e agora estou ansiosa para a leitura.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ler o livro e sinceramente não entendi esse final .. aquilo siguinifica que estava acontecendo de novo ou era uma narração do que aconteceu no começo? se era uma narração do começo então quem gravou a mensagem?

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Vi esse livro na livraria e acapa me chamou atenção e agora com essa resenha fiquei curiosa ♥ ainda bem que vocÊ está sorteando, heeheh :P

    Beijos, Ana K do Universo ao Quadrado

    ResponderExcluir
  28. Oi linda tudo be,? eu estou mega curiosa para saber o que se passa com estes três, vi o livro estes dias na livraria e é lindo o que são estas paginas pretas? AMEI!
    A cada nova resenha que leio mais vontade tenho de ler.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. Oi, então, tenho visto muitos comentários positivos em relação ao "Os três" e alguns negativos também, que bom que você achou o livro incrível.
    A sinopse é ótima e já deixa uma curiosidade sobre a mensagem de Pamela e as crianças sobreviventes.
    Curto muito livros de suspense, mas fiquei intrigada com o fato do final em aberto, como você citou no post, mas ainda ainda eu vou lê-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  30. Esse livro tem tudo aquilo que mais curto em uma leitura: mistério, pressão e uma pitada de coisas sinistras. Desde o lançamento quero muito lê-lo *----*
    Achava que teria uma continuação, são sabia que era livro único.
    Abraços
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  31. Quero muito esse livro, fiquei muito curiosa e interessada na trama que é diferente das que costumo ler. Já vi várias resenhas sobre ele e isso só faz com que eu queira mais ainda ler, e a sua, só contribuiu mais ainda para que essa vontade cresça. Adorei sua resenha, e espero em breve poder constatar por mim mesma.
    Abraços. ^^

    ResponderExcluir
  32. Aaaaa esse livro me persegue e eu preciso ler! Amo esse tipo de história, tanto em livro como em séries e filmes. A capa e o título do livro também são muito interessantes. To curiosa.

    ResponderExcluir
  33. Fiquei muito curiosa com toda a divulgação desse livro e achei lindo quando vi a capa, preciso ler urgentemente por que amo essas histórias com mistério quero muito saber esse final que todo mundo fala, um livro assim é bem intrigante, não sei se vai ser bom ter um final aberto mas só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  34. Gente, este livro está dando o que falar.
    Morro de vontade de lê-lo. Cada resenha lida fico mais ansiosa.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.