Batendo à Porta do Céu (Jordi Sierra i Fabra)

Título Original: Llamando a las puertas del cielo
Autor: Jordi Sierra i Fabra
Páginas: 312
Editora: Biruta

Terei que confessar que tenho um certo fascínio pela Índia. E quando vi que Batendo à porta do céu me levaria para esse mundo tão fantástico, não pensei duas vezes.

Sentindo que precisava de um tempo e tomar e sentir suas próprias decisões, Sílvia, uma jovem espanhola, rica e filha de pais extremamente influentes na área da medicina resolve contrariar a todos e se voluntaria para trabalhar em um hospital na Índia.
Além de se deparar com uma realidade bem diferente da sua, Sílvia entra em conflito consigo mesma e por vezes levanta questionamentos realmente interessantes.

A rotina do hospital, RHT, é narrado de forma esplêndida e de tirar o fôlego. Tragédias, acidentes, pessoas a espera de um milagre, amor ou até mesmo um pequeno gesto de carinho estão aqui presentes, que servem para o amadurecimento e crescimento pessoal de nossa protagonista e de nós mesmos. Acompanhar uma cultura tão distinta da nossa, onde garotas de 13 anos são prometidas a um rapaz desconhecido até o momento do casamento, mulheres que são agredidas pelas sogras' e tantas outras coisas que aqui nos parecem absurdas, podem chocar. Nada disso deixa de ser verdade.

Jordi Sierra tem uma narrativa super interessante e deliciosa, e os capítulos curtos e pequenos intervalos que se dá são realmente pontos maravilhosos que tenho que ressaltar. Tudo acabou tornando a leitura mais deliciosa <3 A escrita do autor tem um ritmo bacana e rápido e quando vi, não haviam mais páginas a serem lidas. O que me causou uma sensação de perda enorme.

" Metade da beleza depende da paisagem, a outra metade, do homem que a observa."

Porém, terei que confessar que esperava mais em relação às informações acerca da cultura indiana. Logo no prefácio o autor já nos brinda com informações deliciosas a respeito dos inúmeros dialetos, línguas e religiões; e isso me fez crer que ele nos contaria muito mais acerca desse mundo tão incrível e ao mesmo tempo, contraditório. Entretanto, entendo que o intuito aqui não era esse.

                                                                                  Foto: Biruta
Há também um romance sutil na história (a protagonista é ~le gostosa~, por que nãm), ele não chega a ser o foco do livro, mas não deixa de ser maravilhoso acompanhar a nossa protagonista tão cortejada. Foi impossível não se apaixonar por todos os personagens, viver a intensidade deles e torcer por um final positivo a todos os lados da história. E principalmente, pelo amadurecimento deles. Sem sombras de dúvidas, Leo foi o que de longe mais me encantou; e é incrível como ele pôde amadurecer durante o desenvolvimento da história, tanto quanto nossa protagonista.

Não posso deixar de comentar o quão lindo é o acabamento do livro, é de um capricho tão grande que dá gosto de tê-lo na estante <3
Batendo à Porta do Céu corre em um ritmo tão delicioso que chegou a me surpreender, tem personagens tão cativantes que senti falta, e por fim, tem uma riqueza tão grande que não se pode deixar passar. Mais do que recomendo.

25 comentários:

  1. Também tenho hehehe. Já li vários livros que as histórias se passam lá e gosto muito. Eu amei a capa desse livro e compraria só pela capa hehehe. Que pena que não trouxe o tanto de informações que você esperava, mas como o intuito não era esse, acho que vale a pena a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. oi, é uma pena que a característica que mais te chamou atenção no livro a princípio não foi atendida. Eu também acho a cultura indiana super interessante, por isso vou te recomendar um livro - A maldição do tigre. É um livro que mistura fantasia, mas traz muitas coisas reais a respeito da cultura e do país. E tem uma capa e um acabamento lindo igual a esse que vc resenhou ;)

    tem postagem nova no meu blog
    espero a sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!
      "A Maldição do Tigre" é realmente excelente, eu gosto muito da série, ainda estou criando coragem para ler o último volume, acredita? De qualquer forma, obrigada pela indicação :D
      No mais, te indico muito mesmo "Batendo à Porta do Céu" <3

      Beijão!

      Excluir
  3. Wowwwww, mas que capa é essa? :o MUITO LINDA. Sem contar que eu adorei a sinopse também - e é claro, a sua resenha. Adoraria ler esse livro, mas já tenho vários me esperando, então acho que nem cola.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada que se passa na Índia,
    mas também sou fascinada por esse país,
    parece ser uma boa estória, apesar disso sinto ter faltado as informações que desejava.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa acho que nunca li nada do tema.
    Confesso que não curti a capa, mas a resenha foi interessante

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bem!!! A dica já foi anotada! Acho a Índia instigante e sua realidade não tão distante da nossa, de forma que vale a pena conhecer e pensar a respeito e um livro que trás essa reflexão e ao mesmo tempo é bem acabado juntando bom conteúdo com bom formato é algo que vale a pena ter em nossa estante.

    Pandora.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito interessante!
    A capa é sutil e linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro
    Mas pela sua resenha, parece ser um livro bastante encantador e interessante
    Gostei da dica, além dessa capa linda
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sofia!
    Eu sempre vejo o pessoal solicitando esse livro e tal, mas nunca cheguei a ter interesse. Confesso que até adicionei ele como opção de próxima solicitação, a obra parece ser bem legal, apesar de alguns defeitos que vc citou. As edições dessa editora são sempre muito amor <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi So,tudo bem?
    Livros assim geralmente mexem muito comigo. Esse parece ser um livro intenso, mas que transmite uma mensagem incrível.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas parece tão lindo.
    Quero ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uauu que capa mais linda!!! Fiquei bem curiosa quanto a história! também não li nada que se passe lá!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi So! Estou com o livro aqui para ler, foi exatamente o cenário que chamou minha atenção e me fez ter interesse no livro, é um local interessante e pouco explorado. Espero apreciar a obra.

    ResponderExcluir
  14. Comprarei, com certeza <3

    Beijo
    Isabela

    ResponderExcluir
  15. Oie So
    não conhecia esse livro, mas como você, tenho curiosidade e fascínio (no meu caso) por qualquer cultura rs
    E acho que nunca li nada que se passasse na Índia. Não que eu me lembre.
    Gostei muito da resenha, e fiquei curiosa com a história.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia o livro flor, e assim como vc tenho a maior curiosidade por uma certa cultura, no meu caso o Japão. E em termos de livro com banho de cultura 'Memórias de Uma Gueixa' me supriu a necessidade de absorver mais sobre a cultura japonesa, então te entendo bem quanto a isso que vc queria sentir. Que peninha que o livro deixou a desejar quanto a sua busca por mais da cultura Indiana.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sofia!
    Eu adoro os acabamentos dos livros dessa editora. São realmente lindos.
    Acredito que este livro seja realmente bom. É uma pena que a sua expectativa a respeito da cultura não tenha sido tão atendida. Mas essas coisas acontecem, infelizmente.
    Espero poder ler este livro em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sofia! Tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio desse livro e já não vejo a hora de garantir o meu exemplar! Adoro acompanhar história de amadurecimento, principalmente quando elas nos apresentam novos costumes, pessoas, ideias... É uma pena que o livro não forneça tantas informações sobre a Índia, mas acredito que a leitura seja super válida para mim considerando que sei tão pouco sobre o país. Com certeza "Batendo à Porta do Céu" está no topo da minha lista de desejados e eu já não vejo a hora de poder tirar minhas próprias conclusões com relação a trama e sua narrativa! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Sofia =)

    Não conhecia o livro, mas a premissa dele me chamou bastante a atenção. Parece ser um história encantadora.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas me chamou atenção, assim como vc a Índia é algo que me ganha facil. Já ta anotado, assim que tinha oportunidade vou ler o livro ;)
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Soofia.
    Não conhecia esse livro, mas tenho certo fascínio por culturas diversas. Confesso que dou enfase a cultura grega e egipicia. Mas leria o livro, parece uma narrativa envolvente,mas que pena que não tem tantas informação como esperava... Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Sofia,
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa.
    Pena que peca em estragar a expectativa de mostrar mais da cultura, pelo menos eu iria ler na esperança.

    O enredo me lembrou um pouco a série Off The Map haha

    bjs e já adicionei na estante.. no Skoob! Adorei a capa

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Quero esse livro pra ontem *___*

    ResponderExcluir
  24. Oláa, Sofia!

    Então, quando vi esse livro nos lançamentos da editora adorei pelos mesmos motivos, tem alguma coisa mágica na Índia que me atrai, bem como em toda a cultura asiática, mas ainda não peguei pra ler :) E os designs da Biruta e Gaivota são sempre lindos, a cada lançamento confirmo isso haha :D

    Beijos! :D

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.