Saga do (ressaca literária) Tigre

Livre de spoilers

Não sei se já cheguei a comentar aqui que a saga do tigre é campeã e causadora das minhas ressacas literárias. Sério. Eu tenho até medo de ler qualquer livro dessa saga, por que eu sinto que não vou conseguir ler nada depois. Depois que terminei de ler A Viagem do Tigre, no final do ano passado (olha que coisa maravilhosa), não consegui pegar nada depois. Chick-lit, romance, diabo a quatro. Nada.
A escrita da Colleen Houck é tão, tão, tão incrível e rica, impossível de largar.
Mas acima de tudo, o que eu mais amo são os tigres (claro, óbvio, evidente). A maioria dos leitores têm uma queda pelo Ren, mas eu sinceramente prefiro o Kishan. Devo ter alguma magia assim pelos "recusados" de triângulos amorosos: em Crepúsculo, sou mais o Jacob; em Fallen, sou muito mais o Cam <3; e zilhões de outros recusados, coitados. Vocês têm um lugar no meu coração, não se preocupem s2 (nem que as idiotas das mocinhas não queiram vocês)



Vocês acreditam que eu ainda não tive coragem de ler O Destino do Tigre? Fiquei sem chão com o fim de A Viagem do Tigre, e para piorar ainda mais, peguei um spoiler maldito do próximo volume. Ou seja, já sei de tudo que vai acontecer, mas me recuso a ler. Não quero entrar em uma ressaca literária de novo, ainda mais esse sendo o último livro.
Temos aqui uma protagonista metida a heroína e dois mariviLindos caras que a amam e são capazes de fazer tudo por ela (Kishan cof cof te cof cof ama). Ren é um perfeito cavalheiro, lindo, maravilhoso; Kishan é a graça do livro, a lealdade, a beleza, o tudo de bom. O homem que é capaz de abrir mão dela, de toda sua paixão pela felicidade dela e do irmão? Como pode? Não pode. Isso pode ser lindo aqui falando, mas vocês não sabem como eu sofro vendo esse lenga-lenga, esse triângulo amoroso, esses tigres lutando por uma protagonista marromenos. É agoniante.


Qual surpresa não me foi saber que a saga foi inspirada em Crepúsculo, fiquei tipo What? Não esperava por isso, mas já que foi a Meyer que a inspirou, a amo só por isso.
Em uma entrevista no The Tigers Serie, perguntaram à Colleen sua preferência: Ren ou Kishan? E eis a resposta dela:

"Eu sinceramente adoro os dois irmãos e quero que ambos tenham finais felizes. Não penso que amaria Kishan mais do que eu amo, ele tem um lugar especial em meu coração."

Seeeeeei.

Na minha concepção, a quebra da maldição e toda aventura acaba ficando de lado diante do triângulo amoroso. A trama foi muito bem criada, e as aventuras dos nossos personagens são de tirar o fôlego, porém. Ouso dizer que é no terceiro volume que o triângulo fica realmente mais #vidaloka
Porém tenho que admitir: acho o vilão tão fraco. Apesar de já ter inúmeros aspectos positivos e muito coisa bem trabalhada, um vilão que apareça um pouquinho mais e cause mais medo não faria mal.



As informações e descrições da cultura indiana são fascinantes, em todos os 3 livros que li. Não tem como não se apaixonar pela forma como a Colleen passa essas informações, e o modo como a narrativa dela é fluida.
Só posso dizer uma coisa a respeito desta saga: Leiam, leiam, leiam! Vocês correm um grande risco de se apegarem aos personagens, pirarem, rirem, até chorarem, mas não vão se arrepender (eu espero).


A Maldição do Tigre (volume #1) || Skoob ||
O Resgate do Tigre (volume #2) || Skoob ||
A Viagem do Tigre (volume #3) || Skoob
O Destino do Tigre (volume #4) || Skoob
O Sonho do Tigre (não lançado no Brasil)

Meu medo se encontra nessa foto *___*
P.s: pretendo fazer um post depois mais racional falando melhor a respeito do enredo, este post foi puro coração.

Fotos: Google

23 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    A minha amiga me recomendou para ler essa série de livros faz um BOM tempo e eu ainda não peguei ele nem em pdf para dar uma olhadinha antes de comprar e mergulhar na leitura. Ela fez um boa recomendação dela. Na época ela me deu um spoiler(aquela nojenta) porém eu nem lembro mais, amém!!! E adorei o post, agora agora que irei ler o livro e espero não entrar em uma ressaca literária, heehhee.

    Beijos, Ana K. | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofie,
    Ta ai uma série que não li ainda, não sei porque, tenho o primeiro livro mais não li ainda, vou ver se compro todos os outros livros e conhecer de vez esses tigres :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MEODEOS, eu nunca ouvi falar, acredita?
    Vou procurar agora!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler...
    Tenho os quatro primeiros lançados na minha estante...
    Só preciso de tempo, vou tentar ler nas ferias hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Sofia. Já li os três primeiros volumes desta saga e curti bastante, apesar de ter me irritado um pouco com a protagonista. Quero ler o quarto volume assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente não me interesso muito por essa saga...kkk o que deve ser um grande erro meu! O negócio é que acho que no momento não tô afim de ler livros assim, mas quem sabe no futuro. Aiii tem livros que são assim mesmo, já passei um bocado de tempo sem ler nada por culpa de livros tão bons que matavam os outros sem piedade.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Eu só li até o terceiro livro da série e estou sem coragem de prosseguir
    A mitologia é muito boa e bastante rica
    Mas o triângulo amoroso estraga o livro
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li só o primeiro e não gostei muito. Mas, gosto é gosto né? Não se discute.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa saga e, sinceramente, não sei se lerei algum dia...
    Mas acredito ser absurdamente interessante aos que curtem o gênero. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi So, eu tive muita curiosidade de ler essa série quando foi lançada, mas agora nem tanto. Que bom que você se encantou, vi muita gente que não se sentiu bem assim, e é fantástico quando conseguimos nos apaixonar por um enredo. E começa a ler logo esse livro menina!
    P.s: comentários irracionais são os melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ok, agora sim fiquei convencida a realmente dar uma chance para a série! Sério, fiquei mega curiosa haha Tenho a "Saga do Tigre" completa aqui em casa, minha mãe leu o primeiro livro e não parou mais, mas eu acabei desanimando com algumas resenhas um pouco negativas. Mas enfim, faz tempo que não confiro algo assim, acho que chegou a hora de quebrar esse jejum de romances com pitadas de coisas sobrenaturais! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Sempre ouço de alguns amigos meus que leram a saga, de tão boa que é a escrita da autora, eu estou doida pra ler os livros e me encanta também, mas não curto fica de ressaca não então deixo a leitura para o final do ano.
    Sempre acho lindas as capas dessa serie.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice - Li até página 100

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto, eu sou uma das únicas mortais que ainda não leu esta série e eu tenho certeza absoluta de que estou perdendo muita coisa pois, todo mundo fala super bem.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Vanessa! Também estou nesse barco. Nunca li nenhum livro da série, rsrs;
      Mas, vontade não falta porque todo mundo é só elogios para com ela.

      Opa, Vanessa! Também estou nesse barco. Nunca li nenhum livro da série

      Excluir
  14. Eu já tinha visto um deles e ficado apaixonada pela capa, mas acabei nem lendo sobre o que era o livro, acabei cruzando por acaso com a sua resenha e AMEI e olha que não sou fã de livros contínuos.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Ainda não tive a oportunidade de começar a série, mas ele já tem lugar na minha lista tem tempo. Sei que vou amar.

    Só vejo elogios ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Olha eu tenho os 3 primeiros livros, mas ainda não os li. Quero completar a minha coleção, porque eu odeio ler tudo pela metade para ficar esperando os próximos a sair. (risos)
    Mas eu tenho certeza que os livros são maravilhosos, até porque todos comentam muito bem nas resenhas sobre cada um deles. Quero logo poder ler, mas antes quero pegar algumas séries que gostaria de ler e terminar também como Pretty Little Liars que parei no sexto livro e agora descobri que vai ter 16 da série O.o Ohhh my good !! hahahahaa...Mas enfim...Eu adorei a sua postagem. Muito completa. Continue assim viu? Seu blog tá muito lindo.

    Já estou te seguindo. Poderia me retribuir também?
    Espero que possamos ser boas amigas de sempre visitar o blog uma da outra.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sofia!
    Adorei o post, eu estou morrendo de vontade de ler essa trilogia. *-*
    Acho as capas lindíssimas, aliás! Se tem uma coisa que ainda me dá receio é o fato de a história perder em riqueza pra ficar muito em função do triângulo amoroso. :(
    Mas pretendo ler de qualquer maneira!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oie So
    essa ex tri, atual "quadrilogia" que amo <3
    Kishan é muito mais vitaminado do que o Ren. Eu me decepcionei com aquele final, mas ok, nem sempre a gente fica 100% feliz com um desfecho.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei da saga em geral. Me irritei muito no terceiro livro, mas o ultimo foi muito bom. Foi uma serie que comprei pela capa mas que valeu a pena. Quanto a você ter uma queda pelos rejeitados, acho que a maioria concorda com você. Pleas resenhas que leio nos blogs literários, é sempre o outro o preferido das meninas. Acho que a exceção foi em A Seleção que a maioria preferia o Maxon.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Já fui bem afim de ler essa saga, mas confesso que de ouvir um spolier aqui, outro lá, morguei. Não por saber alguns detalhes da saga, mas por saber que a história é bem parecida com demais histórias que envolvem triangulo amoroso. Sim, eu posso começar a ler e gostar, mas acho que em algum ponto irei me decepcionar. Até mais http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Somos tãoooooo diferentes Sofia.
    Ao contrário de você essa trilogia para mim é uma decepção. Eu me arrasto para ler, apenas o segundo volume me empolgou um pouco mais.
    Depois do terceiro não tenho vontade de comprar o quarto. Só quero saber como termina (então sei que comprarei).

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.