[Mini resenha] A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman)

Título original: The Life List
Autor: Lori Nelson Spielman
Páginas: 364
Editora: Verus 
Sinopse: 

"Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados." (retirado do Skoob)


(Um breve comentário a respeito da obra até onde minha tagarelice deixa :O )

Sabe quando você ama um livro instantaneamente e quer indicar para todo mundo?  É assim que eu estou me sentindo com este livro. Muito amor. Mesmo. A segunda coisa que eu tenho a dizer (era para ser a primeira, mas eu fiquei empolgada, tinha que falar aquilo) é: não tomem este livro como "só mais um chick-lit", pois vai muito além disso. Além de trazer o toque bem humorado do chick-lit, ainda nos traz uma leve (e bonita) reflexão.

A mãe de Brett mesmo longe se torna um personagem muito presente na história, pois a cada item que a Brett cumpria (ou deixava de cumprir) haviam cartas e mais cartas de instruções e muito amor, e assim, foi impossível não incluí-la no roll de personagens queridos <3
Mas acima de tudo, o ponto alto do livro fica na reconstrução e amadurecimento de nossa protagonista. A princípio pode-se acreditar que os sonhos dela nada tinham a ver com os sonhos do agora, mas estaria mesmo ela feliz com o que fazia? É interessante também em como a autora insere diversos assuntos delicados e sensíveis no enredo sem tornar a leitura chata, pelo contrário: mesclar humor e coração foi um dos pontos maravilhosos de Lori Nelson Spielman.

A Lista de Brett contém uma narrativa fluída e cativante narrada em primeira pessoa pela Brett, portanto podemos acompanhar a confusão de sentimentos, indecisões e dor da protagonista. Não usarei meias palavras para dizer que eu amei este livro, me surpreendeu muito e foi além de todas as minhas expectativas. Criei um carinho enorme pelos personagens, pelas ambientação e redescoberta da protagonista. Portanto, recomendo a leitura do livro de olhos fechados <3 <3


10 comentários:

  1. A capa é uma fofura, e só pelo que você disse, já estou mais do que interessado na obra <3 :3

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. apesar de ter sido um livro bem recomendado pelas blogueiras até agora não é algo q eu queira ler no momento, mas a capa é mt linda.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    Não conhecia esse livro, mas compraria só pela capa, achei tão fofinha!
    Que bom que a história foi tão boa assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sofia!
    Que bom que amou! *-*
    Eu gostei muito também, mas não curti tanto o aspecto amoroso por parte da protagonista. Faltou um foco e desenvolvimento melhor por parte da autora.
    Mas concordo com suas palavras e as cartas da mãe dela são muito tocantes, lindas e emocionantes. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou simplesmente apaixonada por essa capa. Ponto.
    Preciso desse livro!!
    Parece mt interessante e com sua resenha então, vai para a wishlist.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia
    O livro parece ser muito bom. Essa capa é uma fofura. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é esta sensação Sofia hahahaa!

    Fiquei curiosa depois de todos estes elogios <3 espero gostar assim como você!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. oie Sofia
    eu gostei muito do livro.
    Me emocionei demais com as cartas da mãe de Brett, que são recheadas de uma sensibilidade absurda. Mas me decepcionei um pouco com o romance. Achei que faltou algo para classificar como uma leitura maravilhosa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Oi So, tudo bem?
    Eu tenho lido só elogios quanto a esse livro, que curiosidade!!! Mas eu já tenho tantos livros na fila que me dá um peso, mas acho que vou acabar abrindo uma exceção e vou tentar ler este o mais rápido possível.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. O.K Essa sua capacidade de me convencer vai me levar a falência (contanto que sejam com leituras boas - como sempre são - não me importo, ASHUAHS). Precisando dele para ontem, creio que passarei no virtual e garantirei meu exemplar *_______________________*

    Beijo,
    Isa

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.