3 sagas em 2012

Esse ano iniciei um pouco mais de 3 séries, algumas boas outras relativamente boas!


Como todos sabem, e já devem estar enjoados de saber, sou fã do Rick Riordan e praticamente li todos os livros dele, com a exceção de dois outros, que no momento não recordo os títulos. Confesso que estava com um pé atrás com a nova série do tio Rick, não conhecia bem a mitologia egípcia, e havia lido alguns comentários comparativos à Percy Jackson, o que considero besteira, porém acabei fazendo isso, de início. Ao iniciar a leitura de A Pirãmide Vermelha percebi inúmeras diferenças com a saga de PJ, e considero isso bom. Apesar da saga As Crônicas dos Kane ser muito boa, não supera a de Percy Jackson e os Olimpianos, e arrisco dizer, dos Heróis do Olimpo também.

 Um detalhe na saga eu meio que impliquei foi o fato de que eles praticamente não lutam só, estão sempre com a ajuda de alguém e não por conta própria, o que é bem diferente de Percy J. De início, na leitura de A Pirâmide Vermelha eu comparava muito a história deles com a de PJ, o que foi um erro, até mesmo por que se ficasse similar ao extremo, provavelmente se tornaria algo repetitivo.
 Atualmente li os dois primeiros volumes da saga, e em breve estarei lendo o próximo, A Sombra da Serpente, que acredito que deva ser muito bom!!
 Em A Pirãmide Vermelha eu estava bem receosa com a série, para mim não começou tão bem quanto O Trono de Fogo, que eu gostei bem mais!
 Enfim, é uma saga muito boa, mesmo, mas acredito que não uma leitura indispensável. Também contém uma aventura eletrizante!

Resenha A Pirâmide Vermelha



 Fallen. Eu ainda não sei como descrever essa série. Ela é ao mesmo tempo boa e cansativa. A história que envolve os livros é boa, mas acredito que o modo como a Lauren a desenvolve que me incomoda, em certo ponto. Eu não gosto do romance de Luce e Daniel, é tão chato, fresco demais, acho que é essa palavra para descrever os dois pombinhos. É um romance que literalmente não bate comigo.
 Em Fallen, é tudo mais uma descoberta, uma introdução mais ou menos. Vemos uma Luce boba, e submissa ao Daniel. Já em Tormenta, Luce está mais certa do que quer, sem aceitar tudo tão facilmente quanto antes.
 Há uma diferença um pouco grande entre os 2 livros, não sei bem o quê, além da mudança da Luce. É uma série que eu gosto, mas só. Só li até Tormenta, que me conquistou até certo ponto. Nesse ano que segue pegarei Paixão para ler, mas com aquela ponta de receio, até por que esse título diz tudo, rsrs!


 Essa sim, acho que virou uma relação de amor e ódio. Já expliquei aqui que eu não gostava da série, por que assisti aos filmes e é um pouco dramático demais. Porém, os livros são ótimos! Peguei Crepúsculo para ler e né que eu gostei! Hoje em dia eu olho a saga de um modo diferente, principalmente os filmes. Não amo a saga, não é para tanto, mas também não odeio.
 Em Crepúsculo, é tudo muito meloso, a Bela se apaixona pelo Edward, descobre que ele é um vampiro e aí a história se desenvolve.
 Em Lua Nova, confesso que me surpreendi, por que o filme faz todo um drama e no livro, eu sinceramente não vi isso, gostei do modo abordado.
 Arrisco dizer que Eclipse é meu livro favorito da série, achei tudo na medida, os pensamentos da Bela mais amplos, entre outras coisas! Enfim, Twilight é uma saga que conseguiu me conquistar aos poucos!

20 comentários:

  1. Eu amei a história de Fallen e fui seguindo a série. Porém, quando chegou no Paixão, tive vontade de cortar os meus pulsos com uma faquinha de plástica de rocambole. Ainda não comprei o Êxtase, mas, mesmo assim, pretendo acabar a série!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo não visitava seu blog, Sofia... Adorei essa post! Agora mesmo, no Natal, ganhei a série do Percy Jackson e já estou me planejando para lê-la agora nas férias mesmo. Já sei que é ótima!
    Já Fallen é uma série que não me interessa tanto... Vou te falar que já quis ler há um tempo atrás, agora, nem tanto.
    Ah, Crepúsculo ~nostalgia~ Li os livros em 2009, então já fazem alguns aninhos, mas não me arrependo, porque os livros são bacanas (pelo menos quando eu li eram). Só os filmes estragam..
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o que argumentar quanto as duas primeiras séries, pois ainda não as li, mas pretendo ler assim que der. Quanto a saga crepúsculo, eu simplesmente adoro, embora a princípio, não encheu meus olhos, me lembro que fui apresentada a série através de meu irmão, que comprou o primeiro filme, que nem assisti na época, por eu achar chatinho, não assiste nem metade, então resolvi ler os livros. Não tem como compará-los aos filmes, fora de questão. Acredito na onda dos remakes, e no futuro alguém irá refilmar a série crepúsculo de uma forma correta e mais ampla, não deixando nada de fora, e seguindo a cronologia da história, não misturando mudando a ordem dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia! Eu quero ler As Crônicas de Kane, sempre ouço falar bem. As outras já li e prefiro Fallen.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Gosto das 3 sagas!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Das sagas, só posso falar da que li, que é Crepúsculo. Você foi uma das poucas que vi dizer que não achou Lua Nova tão dramático hehe!
    Bom, eu adoro os livros, tenho muita vontade de relê-los!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Dessas eu só li a de crepusculo e foi a bastante tempo
    Tenho muita vontade de ler essa outra

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. No meu caso a minha relação com Crepúsculo (ao menos por esses tempos) é meio que só de ódio mesmo. Gostei bastante do último filme da série, mas fora isso, achei o resto super sem sal.
    Pretendo começar a ler As crônicas dos Kane em breve: adoro Ricky Riordan (Heróis do Olimpo é a mais recente queridinha da literatura infanto juvenil) e a mitologia egipcia.
    Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia, obrigada por sua visita no blog e desculpa a demora para responder, adorei seu post! A série do Rick está na minha estante e como minha irmã ama mitologia egípcia deixei ela ler primeiro, não estou colocando mta expectativa na leitura e tentando me controlar para não controlar com Percy, kkk!
    A segunda saga Fallen foi uma decepção de ler, você descreveu mto bem o que eu conclui nas minhas leituras! Não gostei de Fallen e detestei Tormenta, mas sou brasileira e estou lendo Paixão (sem mta motivação confesso).
    A última, bom li os livros e rejeitei os filmes...e continuo assim, não gostos dos filmes da Saga Crepúsculo, já os livros são uns queridinhos da estante!!!

    Aproveitando minha visita desejo a você mtas alegrias e realizações em 2013 e que ele seja repleto de mtos livros.
    Bjo FRAN

    P.S: Tbm sou ciumenta com meus livros, mas alguns não! Kkkk...se quiser trocar comigo o Quando ela se foi por Beijada por um Anjo #1 eu topo, se tiver interesse me manda um e-mail pra gente combinar (frankukuty@gmail.com) =***

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Dessas sagas, eu só li Crepúsculo, e faz tanto tempo! Pra falar a verdade, eu gostei bastante e tenho uma super vontade de reler. Quem sabe um dia. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Tenho lidos bons comentários sobre As Crônicas dos Kane, nunca li, mas pretendo ler um dia. Já Fallen, minha prima é apaixonada, e vive falando que eu tenho que ler, eu até acredito que vou ler um dia... mas ainda tenho uma estante bem cheia na frente.
    Li Crepúsculo no auge da fama, não é de um todo ruim, adoro romances, mas não me convenceu por completo, cheguei a me considerar fã do primeiro livro, mas o segundo me decepcionou muitos, e não consegui gostar de nenhum filme, principalmente o último. Não critico quem gosta, aceito que não foi uma saga feita pra mim.
    Bem, é isso... haha

    Obrigada pelo carinho, beijos!
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito apaixonada por sagas ou trilogias, até conhecer os 50 Tons, então posso vir a conhecer coisas novas em 2013 sem problema nenhum... hehe ;)
    Feliz Ano Novooooooooooooo! Uhuuuuuuuuu (rsrsrs)
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que ler os demais livros do RIck RIordan, confesso que os únicos livros da Saga Luz e Escuridão que gostei foi Crepúsculo, os demais não são bons.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li essa saga do Riordan, mas vou ler, com certeza! Sou apaixonada pelas histórias dele <3 Concordo com você em relação a Twilight, é uma relação de amor e ódio! Adorei os livros, mas acho que fizeram um auê todo por causa do filme e tudo mais.. Daí é claro que a gente começa a olhar o livro com outros olhares, mas posso dizer que quando li, amei! Hahaha

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sofia!
    Eu também adoro o Rick. A minha série preferida sem dúvida alguma é a do Percy, mas também gostei muito das Crônicas dos Kane. Vou tentar pegar o segundo logo pra ler!
    Nunca tive vontade de ler Fallen.
    Twilight eu só gosto mesmo do primeiro, os outros eu apenas achei legal, com exceção do último que foi melhorzinho!
    Um ótimo 2013 pra você! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Destes eu so posso falar de Crepúsculo e eu só li o primeiro. Pretendo este ano ler os outros.
    Eu tbm tive uma relação de amor e ódio, mas agora estou adorando...

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi sofia, tudo bem flor?
    Também amo o Rick, e concordo com você quando você diz que as Crônicas dos Kane é bom, mas não supera. Ainda não Fallen, mas confesso que ainda tenho um certo receio. Mas quem sabe depois. E Crepusculo, os livros são muito melhores que os filmes e de fato da pra entender melhor depois de ler.
    Abraços flor e feliz ano novo ;)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  18. Oi Sofia!
    Eu também acho Fallen boa e cansativa ao mesmo tempo... Eu estava adorando a história mas não gostei de Paixão.
    Adoro a saga Crepúsculo, conheci primeiro os livros, gosto muito mais deles do que dos filmes.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li a nova série do Riordan, mas acredito que seja boa. Superar Percy Jackson é meio difícil, né?
    Fallen eu só li o primeiro volume, e já faz mais de dois anos, acho, porém pretendo continuar a leitura da série. Além da capa linda, quero saber mais sobre a história, que me pareceu bem interessante.
    Crepúsculo.. Bem, eita polêmica né? Já li todos, não gostei de alguns e acredito que a história poderia ser reduzida para três livros. Mas, fazer o que né? Sou da parte das fãs, mas não das louquinhas, somente gostei do romance entre os protagonistas.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. OI Sofia!
    Apesar de ter A Piramide vermelha, ainda não li e na verdade ainda não li nenhum livro do Rick..
    Já a Fallen, eu só li o primeiro, mas irei seguir com os demais, pois gostei..Twilight sem comentários ♥

    Agora que o ano está começando é hora de estabelecermos quais serão nossas leituras rs

    Beijos
    Ensaios de uma leitura

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.