Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 484
Editora: Novo Conceito

 Katie muda-se para a Carolina de Norte em busca de abrigo, proteção e recomeçar sua vida. Tentando evitar relacionamentos ela aluga uma cabana isolada e começa a trabalhar como garçonete em um famoso restaurante da cidade de Southport. Porém, ela acaba conhecendo Alex e seus filhos (Kristen e Josh) que possuem uma loja de conveniência no centro da cidade e após um incidente, Katie e Alex se aproximam e acabam se apaixonando.

Alex é um homem que apesar de todos os seus esforços para suprir a necessidade dos filhos, se sente só e incompleto, perdeu a esposa à alguns anos atrás e cuida de seus dois filhos pequenos sozinho.
Apesar de evitar contatos, Katie sente-se cada vez mais familiarizada com Southport e que ali já é seu lar, e envolve-se cada vez mais com seus habitantes. No decorrer da história, seu passado misterioso brota e vemos o quão frequente a situação é.
Apesar de gostar muito do Nicholas Sparks, ultimamente seus livros não têm me atraído tanto por perceber que o conteúdo dos mesmos ser um tanto quanto repetido, demais. E não sou a única dentre tantos fãs do Sparks. Li apenas duas obras do autor, porém, estas foram o suficiente para virar  fã e apreciar os livros do Nicholas.
Deem uma olhada nas resenhas de "A Última Música" (aqui) e "Querido John" (aqui) e vejam o que achei. (as resenhas naquela época estavam em transição, e muito doidas, portanto, não reparem! *_*)
Katie precisa lutar constantemente com seu passado, mas com o tempo o revela a  sua amiga Jo, sua vizinha conselheira e sincera. Gostei muito de Jo, de suas sacadas engraçadas, mas também inteligentes e de todo o significado que ela tem na história. 

Eu li Um Porto Seguro bem rapidinho, as páginas passam muito rápido e o enredo me envolveu bastante. Achei esse livro bem diferente dos outros do autor, apesar de que  todos carregam um significado muito importante e isso é uma das coisas de que mais gosto no Nicholas Sparks.

Aqueles leitores que já leram o livro vão entender o que vou dizer a seguir:

Apesar de eu não concordar, ser um absurdo e extremamente comum a situação do Kevin e Erin, no final ou até mesmo no decorrer do livro, percebi que não é exatamente por 'maldade'(ou similar) ou pode até ser, mas sim por obsessão da parte dele, de estar sempre no controle: a falta de comunicação e relação com novas pessoas. Não que isso justifique tudo, mas que... sei lá. Não fiquei tão contrária ao Kevin, apesar de não gostar dele. Dá para entender? Acho que não.

A leitura de Um Porto Seguro é agradável, o enredo é excelente e é um livro que com certeza eu indico que leiam, vale a pena!

14 comentários:

  1. Oh achei o livro interessante e fiquei curiosa, kk
    quero assistir ao filme também ! beijos ! kkk

    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ADORO os livros do Nicholas Sparks e de todos que tenho em casa este é o único que ainda não li, mas com certeza não vou demorar muito não, tenho muita expectativa com ele pois sou assumidamente fã do autor e de romances dramáticos, rsrs.

    Beijokss, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas eu entendo quando você disse que Nicholas Sparks usa uma formulinha... ele tem essa formula e não muda! não inova! Apesar de saber conduzir uma narrativa muito bem esse problema me deixa um pouco com o pé atrás dos seus livros...
    é por isso que leio um livro aqui e outro lá =)

    Adorei teu blog e estou te seguindo!!!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro aqui em casa
    há alguns dias, estou louca pra lê-lo. Porém ando
    meio que sem tempo... Ele me foi super bem indicado
    por uma amiga que leu e amou... Eu gosto muito da escrita dele
    apesar de sempre chorar, os livros dele mechem muito comigo e
    eu gosto disso nos livros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!
    Eu amei esse livro! E entendi o que você quis dizer sobre o Kevin... Eu acho que ele não conseguia se controlar, mas isso não justifica as coisas que ele fez. Eu só ficava torcendo para Erin e Alex serem felizes ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ainda não li esse livro, então não posso falar nada UAHSUAHS Os livros do Nicholas também parecem sempre iguais para mim, mas eu gosto tanto, não sei o que dizer UAHSUAHSAU Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Oi So, eu acho que os livros do Nicholas são ótimos para ler, pois prendem a atenção e passam rapidinho. Mas realmente seguem sempre a mesma fórmula, o que não anima muito para iniciar uma leitura - tenho vários livros dele e não consigo começar ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia.
    Eu adoro o Nicholas Sparks, já li várias obras dele e nunca me canso, mesmo tendo essas mesmas fórmulinhas rs. Pretendo ler Um Porto Seguro em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Diferentemente de você, não gostei MESMO do Kevin. Sei que você não gostou dele também, mas não teve uma total antipatia com ele.
    Sobre o livro, gostei muito. É bem diferente dos outros livros do Sparks mesmo. Mas é uma boa leitura.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Opaaa! Gosto muito do Sparks, apensar de alguns ter livro que não me agradou muitooo. Quero ler esse, estou ansiosa.Preciso tirar minhas conclusões.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. Oi sofia, tudo bem flor?
    Eu confesso que depois de ler alguns livros do Sparks fiquei com um pouco de ressaca dele. Mas tenho vontade de ler esse livro em especial, pois a maioria que leu elogia bastante.Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. Olá Sofia!
    Eu quero muito ler Um porto seguro e assistir ao filme também porque amo os filmes adaptados de livros do Sparks!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia =)
    Confesso que sempre fico com um pé atrás com os livros do Nicholas, pois quase todos os títulos e o local onde se passam as histórias parecem ser sempre os mesmos :/ Só li Querido John até agora e gostei muito da história, achei super diferente, porém os mais atuais possuem o mesmo tema e enredos bem previsíveis. Verei se dou uma chance pra esse, só porque curti muito sua resenha :D
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.